Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 Pro Max Estraviado


Posts Recomendados

Pessoal, eu realizei a compra de um iPhone 12 Pro Max e o mesmo foi enviado pelos Correios, mas desde o dia 17/03 não houve mais atualização no site dos Correios (em pedidos anteriores, o percurso demora 1 ou 2 dias ). Fiz vários contatos com a Loja informando que a demora não era normal mas me foi pedido para aguardar até o dia 30/03 para solicitar o cancelamento. Hoje, 31/03, entrei em contato para solicitar o cancelamento e decidi por curiosidade consular o número de série que está na nota fiscal no site da Apple, e lá está constando que o iPhone foi ativado dia 13/03. Fiquei muito P*** e já queria ligar na Apple para tentar fazer o bloqueio do celular já que a nota fiscal está em meu nome e em seguida bloquear o IMEI, mas o atendente disse que é melhor esperar os Correios darem como extraviado antes de fazer isso. Alguém tem mais alguma dica para impedir que quem extraviou utilize o celular? Estou pensando também em abrir um BO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, RPereira disse:

Pessoal, eu realizei a compra de um iPhone 12 Pro Max e o mesmo foi enviado pelos Correios, mas desde o dia 17/03 não houve mais atualização no site dos Correios (em pedidos anteriores, o percurso demora 1 ou 2 dias ). Fiz vários contatos com a Loja informando que a demora não era normal mas me foi pedido para aguardar até o dia 30/03 para solicitar o cancelamento. Hoje, 31/03, entrei em contato para solicitar o cancelamento e decidi por curiosidade consular o número de série que está na nota fiscal no site da Apple, e lá está constando que o iPhone foi ativado dia 13/03. Fiquei muito P*** e já queria ligar na Apple para tentar fazer o bloqueio do celular já que a nota fiscal está em meu nome e em seguida bloquear o IMEI, mas o atendente disse que é melhor esperar os Correios darem como extraviado antes de fazer isso. Alguém tem mais alguma dica para impedir que quem extraviou utilize o celular? Estou pensando também em abrir um BO.

Foi comprado de loja (CNPJ) e o produto foi extraviado no envio? Como eles vão te devolver o dinheiro, qual o sentido de mexer com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Melo, o sentido é o que @rodscomdisse. A loja o eu comprei já iniciou o processo de reembolso, mas não vou facilitar nem um pouco para quem extraviou, não é justo a pessoa tomar posse do que não pagou. Só não sei se a Apple consegue realizar o bloqueio do iPhone mesmo com a nota fiscal e mesmo assim, como a pessoa está com a nota fiscal contendo meus dados, acho que ainda tem a possibilidade de ele conseguir desbloquear novamente, tanto o celular quanto o IMEI, mas vou ver se abro BO também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas que apesar da nota estar no seu CPF ou CNPJ você não tinha assinado o recebimento ainda, logo a operadora pode negar o bloqueio isto deve ser feito por quem te vendeu.

As operadoras neste caso nem ligam continuam ganhando dinheiro, infelizmente isto que ocorre há anos.

mais deixa seu Feedback que ocorreu posterior, e deixa na parte de compra e venda o número do imei para que ninguém compre este caso forem revender um dia.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi o dia que a loja enviou o telefone pra você?

Provavelmente esse tipo de envio teve seguro, e os Correios vão reembolsar a loja. Normalmente os Correios demoram pra lançar esse extravio no rastreamento, justamente pra postergar o máximo possível esse reembolso. No fim das contas, ninguém terá prejuízo (a não ser seu estresse pela demora e dor de cabeça). E alguém "ganhou" um iPhone 12 de graça. Realmente, revoltante.

Pior de tudo é que "extravio" muitas vezes é alguém dos próprios Correios que pega, porque quando é roubo mesmo, costuma aparecer rápido no rastreamento e costuma até a sair a notícia em jornal local.

Agora, se a loja está fazendo o reembolso já, suspeito que sua nota fiscal será cancelada, e possivelmente você terá problemas pra cancelar esse IMEI. Tecnicamente o telefone não terá vinculo com você.

Já tive vários problemas com esses extravios. Eu me pergunto o que os Correios fazem internamente pra apurar esses "extravios" porque parece que ninguém sofre punição....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiofsl e @Del Rei, O aparelho foi enviado dia 11/03, e quando percebi a demora pra atualizar o status entrei em contato com a loja, e depois abri um protocolo nos Correios, apenas em 17/03 os Correios me responderam pedindo pra aguardar. Liguei no SAC novamente pra cancelar a compra, mas informaram que eu precisaria esperar o prazo estimado de entrega. Precisei esperar até o dia 31/03 para solicitar o cancelamento e só nesse dia pensei em consultar o status na Apple. Desde o dia 13/03 o iPhone estava ativado e durante a ligação passei essa informação pra atendente, ela me informou que a compra seria estornada no cartão e que o produto tinha mesmo seguro. Até hoje (10/04) ainda consta que o objeto não chegou na unidade. Ontem eu fui na delegacia conversar sobre isso e o delegado me pediu pra ir na Segunda com a nota fiscal para ver a questão do IMEI se dá pra bloquear. Se não me engano eu vi uma notícia sobre um assalto que teve em Recife (de onde o Objeto saiu) semanas atrás, mas não dá pra saber se o extravio foi em decorrência de assalto ou de dentro dos Correios.  

De qualquer forma, eu irei na Delegacia novamente com a nota fiscal tentar bloquear o IMEI e também vou entrar em contato com o suporte da Apple explicando, e caso na delegacia não consiga vou tentar ligar direto na operadora. Depois que eu fazer isso vou postar o IMEI aqui no fórum pra ninguém comprar caso venham a postar anúncio. Mesmo que eu e nem a loja tenhamos sofrido prejuízo, me revolta quem extraviou estar de posse de algo que não pagou, por isso vou me dar a esse trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.
Estou passando por um problema desse nesse momento.
Comprei um 12 Pro de uma rede de lojas famosa aqui no Brasil.
O produto foi enviado por uma transportadora. Recebi um Motorola Play. Abri uma reclamação com a empresa, no Reclame Aqui e no consumidor.gov br.

A empresa enviou outro aparelho. Ainda está em trânsito.

Espero que dessa vez não dê problema.

Boa sorte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2021 at 07:23, RPereira disse:

@fabiofsl e @Del Rei, O aparelho foi enviado dia 11/03, e quando percebi a demora pra atualizar o status entrei em contato com a loja, e depois abri um protocolo nos Correios, apenas em 17/03 os Correios me responderam pedindo pra aguardar. Liguei no SAC novamente pra cancelar a compra, mas informaram que eu precisaria esperar o prazo estimado de entrega. Precisei esperar até o dia 31/03 para solicitar o cancelamento e só nesse dia pensei em consultar o status na Apple. Desde o dia 13/03 o iPhone estava ativado e durante a ligação passei essa informação pra atendente, ela me informou que a compra seria estornada no cartão e que o produto tinha mesmo seguro. Até hoje (10/04) ainda consta que o objeto não chegou na unidade. Ontem eu fui na delegacia conversar sobre isso e o delegado me pediu pra ir na Segunda com a nota fiscal para ver a questão do IMEI se dá pra bloquear. Se não me engano eu vi uma notícia sobre um assalto que teve em Recife (de onde o Objeto saiu) semanas atrás, mas não dá pra saber se o extravio foi em decorrência de assalto ou de dentro dos Correios.  

De qualquer forma, eu irei na Delegacia novamente com a nota fiscal tentar bloquear o IMEI e também vou entrar em contato com o suporte da Apple explicando, e caso na delegacia não consiga vou tentar ligar direto na operadora. Depois que eu fazer isso vou postar o IMEI aqui no fórum pra ninguém comprar caso venham a postar anúncio. Mesmo que eu e nem a loja tenhamos sofrido prejuízo, me revolta quem extraviou estar de posse de algo que não pagou, por isso vou me dar a esse trabalho.

Entendi.
Realmente revoltante isso.

Sobre o IMEI, quem faz o bloqueio são as operadoras. Delegacia não tem acesso a esses sistemas. Digo isso porque já fui roubado e na delegacia apenas registrei o roubo. Registrei todos os dados do telefone na delegacia, inclusive o IMEI... Mas pra bloquear o IMEI eu tive que pedir à minha operadora, quando liguei pra bloquear minha conta pra que o ladrão não ficasse usando minha linha nem meu pacote de dados.

 

12 horas atrás, Flávio EAnapaula disse:

Boa noite.
Estou passando por um problema desse nesse momento.
Comprei um 12 Pro de uma rede de lojas famosa aqui no Brasil.
O produto foi enviado por uma transportadora. Recebi um Motorola Play. Abri uma reclamação com a empresa, no Reclame Aqui e no consumidor.gov br.
A empresa enviou outro aparelho. Ainda está em trânsito.
Espero que dessa vez não dê problema.
Boa sorte.

Entendi. Então a princípio está sendo resolvido. 
E eles nem pediram o Motorola Play de volta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...