Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup Criptografado


leomirand

Posts Recomendados

Olá amigos, muito bom dia a todos!

Estou com uma dúvida mas não consegui encontrar uma resposta adequada. Se eu fizer um backup criptografado como exemplo do iOS13 eu consigo baixa-lo no iOS14? Sei que de uma versão maior para uma menor não existe essa possibilidade, exemplo backup do iOS14 no iOS13.

A dúvida surge visto que fico um iPhone até o fim de ciclos de atualizações dele. No momento estou com um 6S Plus e irei comprar o futuro lançamento ao final do ano 12S/13. Porém não gostaria de perder todas as coisas que já tenho salva em minha configuração de conta.

Caso o moderador vê que postei em duplicidade ou em local errado, fique tranquilo para me corrigir.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de estar criptografado não muda nada em relação à compatibilidade. A criptografia de backup serve para incluir no backup informações mais sensíveis, como senhas etc, de modo que esse backup não possa ser acessado por pessoas sem a senha. Na hora de passar para o aparelho novo o iTunes/Finder irá te pedir a senha de criptografia do backup e restaurar o aparelho novo normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2021 at 12:15, BetoGaleazzo disse:

O fato de estar criptografado não muda nada em relação à compatibilidade. A criptografia de backup serve para incluir no backup informações mais sensíveis, como senhas etc, de modo que esse backup não possa ser acessado por pessoas sem a senha. Na hora de passar para o aparelho novo o iTunes/Finder irá te pedir a senha de criptografia do backup e restaurar o aparelho novo normalmente.

Opa meu prezado, a criptografia seria por conta dos dados "Saúde" e "Pay" mesmo. Eu sempre mantenho backups criptografados justamente pra não perder anos de informações.

A dúvida mesmo por conta do meu quase finado 6S parar no iOS 14.x e na hora de pegar o próximo lançamento, provavelmente virá no iOS 15, eu perder meus dados. Se eu estiver errado me corrija, mas um backup feito no iOS 14 não pode ser descarregado em um iOS 13 e anteriores.

Desde já obrigado pela expertise no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leomirand disse:

Opa meu prezado, a criptografia seria por conta dos dados "Saúde" e "Pay" mesmo. Eu sempre mantenho backups criptografados justamente pra não perder anos de informações.

A dúvida mesmo por conta do meu quase finado 6S parar no iOS 14.x e na hora de pegar o próximo lançamento, provavelmente virá no iOS 15, eu perder meus dados. Se eu estiver errado me corrija, mas um backup feito no iOS 14 não pode ser descarregado em um iOS 13 e anteriores.

Desde já obrigado pela expertise no assunto.

Você está certo, não dá pra restaurar um backup em um aparelho cuja versão do iOS é inferior à versão do backup. Nem mesmo versões minoritárias, como restaurar um backup de iOS 14.2.1 em um aparelho com iOS 14.2, por exemplo. É obrigatória a atualização para a mesma versão do backup ou superior.

No seu caso não há com o que se preocupar, já que você vai pegar um aparelho mais recente que o seu.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...