Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodar o MS Project no macOS


Posts Recomendados

Hoje eu utilizo o Parallels Desktop para virtualizar o Windows 10 no macOS e rodar o MS Project. O MS Project é o "único" software "não-Apple" que utilizo.

Ocorre que considero a solução do Parallels bem estável, porém pesada.

Alguém indica uma outra forma de rodar o MS Project que seja mais leve e estável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, já faz um bom tempo que também procuro essa resposta. Já deu tempo de eu para de usar project e voltar a usar e continua no mesmo patamar (7 anos). O resumo da minha experiência é que, dependendo do nível de uso que você precisa, há um software para Mac que pode te ajudar e simplificar sua vida. O complicado dele é que a versão que permite exporta para formato MS Project é paga e não é tão barata, compreensível. 

Merlin Project

Apresentado o Merlin, já tentei usar crossover e não foi legal. Entre o Crossover e a virtualização, prefiro a segunda. Parallels é o melhor que já usei, opinião puramente pessoal. Porém, por uma questão de custo, já que você apenas para o MS Project, sugiro tentar o Virtualbox, pode resolver sua vida e de maneira mais barata. 
No caso do Merlin, também acho que vale o teste. Se ele resolver bem, você se livra do parallels definitivamente. Tido vai depender do nível de detalhe e de compartilhamento que você precisa com o MS project. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentou o Wine?

https://www.winehq.org

 

eu tenho um software também bem específico que preciso (Microcal Origin) e que via Wine consegui fazer funcionar satisfatoriamente. não é a mesma coisa que no windows, dá alguns bugs, mas é muito melhor e mais prático do que maquina virtual. acho que vale a pena uma tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acho que a resposta é óbvia, mas... Já tentou o online "SaaS" ?

Sobre Parallels, eu uso ele diariamente para rodar um software Windows específico e considero bastante pesado mesmo, e outro ponto é que ocupa um espaço chato no SSD decorrente da instalação do SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...