felpsoliveira Posted March 31, 2021 Report Posted March 31, 2021 Olá pessoal! Vi um tópico aqui sobre a estabilidade do Big Sur, mas não achei ninguém falando sobre bootcamp. Alguém que usa esse recurso com Big Sur acha que está estável o suficiente para atualizar? Tinha rolado um rumor de que o bootcamp iria desaparecer no Big Sur, isso aconteceu? E aproveitando o tópico, vocês acham que fica bom atualizar sem fazer a instalação limpa? Estou sem HD externo pra fazer backup no momento. Muito obrigado galera! Quote
BetoGaleazzo Posted March 31, 2021 Report Posted March 31, 2021 1 hora atrás, felpsoliveira disse: Alguém que usa esse recurso com Big Sur acha que está estável o suficiente para atualizar? Na minha opinião está ótimo. Uso no hackintosh e usava no MacBook Pro mid 2014 que vendi recentemente. Não tive quaisquer problemas. 1 hora atrás, felpsoliveira disse: Tinha rolado um rumor de que o bootcamp iria desaparecer no Big Sur, isso aconteceu? Nos Macs com M1 não rola. Nos Intel está funcionando normalmente o bootcamp. 1 hora atrás, felpsoliveira disse: vocês acham que fica bom atualizar sem fazer a instalação limpa? Não é a mesma coisa. Toda atualização grande acumula porcaria utilizada durante a atualização e também não descarta possíveis erros e conflitos da instalação/versão anterior. Nessas atualizações grandes nada melhor do que aproveitar já pra fazer um backup manual (esquece TimeMachine e backups automatizados, ainda assim leva porcaria junto) e uma instalação limpa e atualizada do sistema. Quote
felpsoliveira Posted April 1, 2021 Author Report Posted April 1, 2021 Opa, maravilha! Vou atrás e um HD externo pra tentar fazer a instalação limpa, valeu mesmo pela resposta @BetoGaleazzo BetoGaleazzo 1 Quote
Anderson Siqueira Posted April 2, 2021 Report Posted April 2, 2021 Eu estou usando no MBPr 15" da minha assinatura, não suportado pela Apple e está liso... Quote
felpsoliveira Posted April 4, 2021 Author Report Posted April 4, 2021 Show! Valeu @Anderson Siqueira Quote
sigma7 Posted April 4, 2021 Report Posted April 4, 2021 Está estável há tempos. Uso inclusive em um SSD externo e estou tendo zero problemas. Edito inclusive vídeos 4k sem problemas. O meu é um iMac 2017 5k, mas tambem tenho em um MacBook Pro 15" 2013. Quote
Rafael Scheid Posted April 4, 2021 Report Posted April 4, 2021 O Big Sur está ótimo e o Boot Camp nada tem com isso, você rodará a ferramenta para instalar o windows e ao entrar nele, quem comanda é ele. Os drivers da apple estão todos Ok para o windows rodar até as últimas máquinas com Intel. Quote
felpsoliveira Posted April 6, 2021 Author Report Posted April 6, 2021 Opa, maravilha pessoal, fico mais tranquilo em atualizar meu mac. Agora bora arrumar um HD externo pra fazer uma instalação limpa hehe. Valeu @sigma7 @Rafael Scheid Quote
Rafael Scheid Posted April 6, 2021 Report Posted April 6, 2021 19 horas atrás, felpsoliveira disse: Opa, maravilha pessoal, fico mais tranquilo em atualizar meu mac. Agora bora arrumar um HD externo pra fazer uma instalação limpa hehe. Valeu @sigma7 @Rafael Scheid Use um SSD. Com HD você apenas instalará muitos GB de puro ódio e tremedeira hahaha... Quote
felpsoliveira Posted April 8, 2021 Author Report Posted April 8, 2021 Em 06/04/2021 at 19:17, Rafael Scheid disse: Use um SSD. Com HD você apenas instalará muitos GB de puro ódio e tremedeira hahaha... Ah sim, eu quis dizer um HD externo pra fazer backup apenas hahaha Quote
webg3brasil Posted April 8, 2021 Report Posted April 8, 2021 Também uso um SSD em um case (externo), para o Windows 10 20H2 e funciona muito bem, não comprometo meu SSD interno com o Boot Camp pois não vejo muita utilidade do Windows, e usando com o SSD Externo, não corro risco de perder nada do sistema da Apple e em caso de problema em um dos dois SSDs, consigo ter uma alternativa para poder subir algum sistema e usar. '-) felpsoliveira 1 Quote
Thainá Araujo Posted April 9, 2021 Report Posted April 9, 2021 estou tendo problemas quanto a instalacao, na hora que vou instalar o app diz que nao tenho permissao e para eu contactar o administrador, ja instalei o homebrew e vi varios tutorias, desinstalei o gatekeeper mas nada. Quote
Recommended Posts