Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor SSD para Mac mini 2012?


safas

Posts Recomendados

Ola pessoal

Tenho um Mac mini 2012 e o computador está muito lento rs. Preciso trocar a HD original dele por uma SSD.

 

Qual modelo de SSD vcs recomendam? Penso pegar uma de 500gb.

E quem for de São Paulo capital sabe indicar um técnico ou empresa pra fazer essa troca na hora? Pois trabalho com o computador e deixar ele dias pra fazer uma troca que já vi no YouTube como faz (mas não tenho coragem pra eu fazer rss), imagino que o processo de troca e instalação de sistema operacional no máximo leva 2h.

Obrigado pela ajuda!  :D

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto você pretender gastar. Os Samsung e os Intel são o melhor que o dinheiro pode comprar, mas são caros demais. Os da Crucial, que seria minha recomendação, na série MX500 tem uma boa relação de custo x beneficio (quase R$1 por GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vinicius Vasques disse:

Depende de quanto você pretender gastar. Os Samsung e os Intel são o melhor que o dinheiro pode comprar, mas são caros demais. Os da Crucial, que seria minha recomendação, na série MX500 tem uma boa relação de custo x beneficio (quase R$1 por GB).

dá muita diferença pra computador assim mais antiguinho? eu sempre pego os Kingston mais baratos...🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

dá muita diferença pra computador assim mais antiguinho? eu sempre pego os Kingston mais baratos...🤣🤣🤣

Como esse Mini 2012 já tem SATA3 qualquer ssd resolve 😅 Eu considero um bom cxb por que custa uns R$40 a mais que as marcas tradicionais, transferem entre 30 e 100 mb mais rápido que os ssds básicos. Mas o principal está na arquitetura de memória que permite ser sobrescrito mais vezes. No fim a vida útil é mais longa.

Editado por Vinicius Vasques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Vasques disse:

Depende de quanto você pretender gastar. Os Samsung e os Intel são o melhor que o dinheiro pode comprar, mas são caros demais. Os da Crucial, que seria minha recomendação, na série MX500 tem uma boa relação de custo x beneficio (quase R$1 por GB).

De longe o melhor custo benefício o MX500. Quando o cliente não traz a peça minha recomendação é sempre essa.

 

abbe7d80-0a87-432b-a4e4-4b8b69e7b2e4.JPG

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Vinicius Vasques disse:

Como esse Mini 2012 já tem SATA3 qualquer ssd resolve 😅 Eu considero um bom cxb por que custa uns R$40 a mais que as marcas tradicionais, transferem entre 30 e 100 mb mais rápido que os ssds básicos. Mas o principal está na arquitetura de memória que permite ser sobrescrito mais vezes. No fim a vida útil é mais longa.

Durante um tempo eu encanava muito com essa questão do limite de escrita... hoje eu abandonei essa cisma, pois mesmo os SSD com tecnologia QLC3D (que em teoria podem gravar menos vezes que os de outras tecnologias), vão durar mais de uma década... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...