Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac ou Macbook air??


Graz1

Posts Recomendados

Oi pessoal, se puderem me dar um help! Fico imensamente grata.

Estou precisando comprar um computador para utilizar basicamente abrindo sites (que suporte carregamento de fotos) e que tbém rode bem pacote office, para uso profissional e ainda me entregue um bom espaço de armazenamento de dados.

Sempre quis um Imac.. 

Estou disposta a pagar até 12.000. 
Nesse valor as opções que encontro são 2:

MHK03BZ/A

Memória RAM 8GB
SSD 256GB
Processador Intel Core i5
Modelo do Processador Intel Core i5 de dois núcleos
Barramento 8GB
Cache N/A
Chipset Intel Iris Plus Graphics 640
HD 256GB

 

Ou então, esse com tela 4k:

 

MHK23BZ/A
Memória RAM 8GB
SSD 256GB
Processador Intel Core i3
Modelo do Processador Intel Core i3 de quatro núcleos
Barramento 8GB
Cache N/A
Chipset Radeon Pro 555X com 2 GB de memória GDDR5
HD 256GB

 

Ou um macbook air novo (M1):

 

https://www.americanas.com.br/produto/2520059751?pfm_carac=macbook&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&voltagem=BIVOLT

 

Com qual vcs ficariam?
E dentre as opções de Imac?

Só uma dúvida a respeito.. sendo SSD, 8Gb, as configurações dos imacs acima me garantiriam um bom espaço de armazenamento? 
 

Obrigada desde já.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

@Graz1 iMac e macbook são propostas diferentes e com vantagens e desvantagens. Mobilidade é a mais evidente, que não terá no iMac, mas em compensação, ganhará um bom espaço em tela pra abrir diversos programas. Seu uso é aparentemente básico, então creio que todas as máquinas listadas lhe atenderam bem.

Entre os dois iMacs, talvez o MHK23BZ/A seja melhor. É mais recente, a tela é 4K, tem chip gráfico e o processador, apesar de i3, pode ser mais poderoso que o i5 dual core (não tenho certeza pois não olhei dados estatísticos de ambos).

Com o valor que tens pra gastar, eu com certeza iria de Air M1 (teve promo outro dia, saindo abaixo dos R$ 8K - versão 256gb) e aguardava uma boa promoção, caso não seja urgente. Ainda sobraria dinheiro pra comprar um bom monitor e ter um espaço além do que os iMacs 21" lhe entregariam.

Antes de ter um macbook com 256 GB de disco, achava impossível ter somente esse espaço pra uso, mas mudei o meu conceito, é suficiente e ainda sobra haha O que não for necessário, guardo em hd/ssd externos (dá pra comprar modelos baratos no Aliexpress, junto com uma case e ter um desempenho excelente, bem superior os HDDs externos que comumente encontramos).

Há, sem falar que, com R$ 12K, vc comprará iMacs bem melhores que esses, basta estar pronta para as promos que aparecerão. Elas não são constantes, mas sempre surgem, principalmente quando as vendas estão baixas.

Espero ter ajudado, boa sorte na compra :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria de MacBook Air M1 sem pensar duas vezes. Na minha opinião não é o melhor momento pra comprar um Mac com processador Intel. O chip da Apple se mostrou bem competente e promissor, e se emplacar pra valer, acredito que as máquinas com processador Intel terão uma desvalorização grande. Então se existe a necessidade imediata de comprar uma máquina, eu iria de M1, e se não for tão urgente assim, vale a pena esperar um pouquinho pra ver o que vem a seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Graz1 disse:

Oi pessoal, se puderem me dar um help! Fico imensamente grata.

Estou precisando comprar um computador para utilizar basicamente abrindo sites (que suporte carregamento de fotos) e que tbém rode bem pacote office, para uso profissional e ainda me entregue um bom espaço de armazenamento de dados.

Sempre quis um Imac.. 

Estou disposta a pagar até 12.000. 
Nesse valor as opções que encontro são 2:

MHK03BZ/A

Memória RAM 8GB
SSD 256GB
Processador Intel Core i5
Modelo do Processador Intel Core i5 de dois núcleos
Barramento 8GB
Cache N/A
Chipset Intel Iris Plus Graphics 640
HD 256GB

 

Ou então, esse com tela 4k:

 

MHK23BZ/A
Memória RAM 8GB
SSD 256GB
Processador Intel Core i3
Modelo do Processador Intel Core i3 de quatro núcleos
Barramento 8GB
Cache N/A
Chipset Radeon Pro 555X com 2 GB de memória GDDR5
HD 256GB

 

Ou um macbook air novo (M1):

 

https://www.americanas.com.br/produto/2520059751?pfm_carac=macbook&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&voltagem=BIVOLT

 

Com qual vcs ficariam?
E dentre as opções de Imac?

Só uma dúvida a respeito.. sendo SSD, 8Gb, as configurações dos imacs acima me garantiriam um bom espaço de armazenamento? 
 

Obrigada desde já.

 

 

Vai de Macbook Air M1, as vezes tem promoção boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Vasques disse:

Como a galera comentou, MacBook Air M1.
Com o restante do dinheiro, você pode investir no futuro em um monitor, um mouse e um disco externo.

Sim! Ou dá pra pegar um Mac Mini com M1 também, um bom monitor e periféricos, já que ela estava disposta a pegar um desktop.

Vai sair mais em conta ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook Air com M1, mas com 12k, visto que um desktop serve no seu caso, eu compraria um Mac mini com 16gb. Os 8Gb são suficientes pra maioria das coisas, só que é tudo na base do swap. Agora o "bom espaço para armazenamento de dados" depende do que você faz. 256Gb costumam ir embora bem rapidamente dependendo do uso profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Sim! Ou dá pra pegar um Mac Mini com M1 também, um bom monitor e periféricos, já que ela estava disposta a pegar um desktop.

Vai sair mais em conta ainda.

Foi a minha escolha, Mac Mini M1 16GB + um Dell U2520d 2k bastante surpreso com desempenho e estabilidade dos apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deus do céu, esquece essas lojas locais hahaha junte essa grana e compre com importadores. Com essa grana vc compra um MBP 13 M1 com 512GB de SSD e sobra uns mil, ou se marcar até com 16GB de RAM ou trocar 16GB de RAM por 1TB de armazenamento.

Vá ao setor do Classificados aqui do Forum e veja alguns dos vendedores mais cotados, tem o Marcelo iPhones, Monaco, William Importados, Zimpo Store (usuário macdan, como qual comprei meu Mac e recomendo), enfim, os caras pinados no início da pagina ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2021 at 03:07, Graz1 disse:

Oi pessoal, se puderem me dar um help! Fico imensamente grata.

Estou precisando comprar um computador para utilizar basicamente abrindo sites (que suporte carregamento de fotos) e que tbém rode bem pacote office, para uso profissional e ainda me entregue um bom espaço de armazenamento de dados.

Sempre quis um Imac.. 

Estou disposta a pagar até 12.000. 
Nesse valor as opções que encontro são 2:

MHK03BZ/A

Memória RAM 8GB
SSD 256GB
Processador Intel Core i5
Modelo do Processador Intel Core i5 de dois núcleos
Barramento 8GB
Cache N/A
Chipset Intel Iris Plus Graphics 640
HD 256GB

 

Ou então, esse com tela 4k:

 

MHK23BZ/A
Memória RAM 8GB
SSD 256GB
Processador Intel Core i3
Modelo do Processador Intel Core i3 de quatro núcleos
Barramento 8GB
Cache N/A
Chipset Radeon Pro 555X com 2 GB de memória GDDR5
HD 256GB

 

Ou um macbook air novo (M1):

 

https://www.americanas.com.br/produto/2520059751?pfm_carac=macbook&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&voltagem=BIVOLT

 

Com qual vcs ficariam?
E dentre as opções de Imac?

Só uma dúvida a respeito.. sendo SSD, 8Gb, as configurações dos imacs acima me garantiriam um bom espaço de armazenamento? 
 

Obrigada desde já.

 

 

 

Bom dia,

Para o seu uso, um Macbook Air ou um Pro, ambos com M1, não vai fazer grande diferença de um pro outro.

No seu lugar eu compraria um Macbook Air M1 com 512GB, comprando de um importador. Olha os classificados do site, ou, procura alguém na sua cidade que venda pela OLX o aparelho lacrado. Ainda vai sobrar dinheiro e você contrata um bom serviço de nuvem, ou, compra um SSD externo, e ainda investe em um monitor 4k bom e bonito. Assim você vai ter a tela grande, e portabilidade, com processamento de sobra.

Apenas opinião.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse MacBook Air aí está como “Intel M1”. É isso mesmo...?

De fato, hoje em dia o MacMini M1 + monitor está sendo mais válido. Acho uma pena, porque sempre comprei iMacs mas certamente na próxima troca acho que preço vai ficar inviável, além do mais os iMacs são umas vergonhas em termos de desempenho. Não valem o que custam (na minha opinião).

Um dos problemas da Apple hoje é essa desgraceira de não poder fazer upgrade das memórias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2021 at 21:06, Graz1 disse:

Agradeço a todos pela contribuição.. ficou claro para mim que o Macbook air é a melhor opção, mas queria a tela do Imac.. 

Olá Graz, o M1 é melhor em desempenho (coisa que não será relevante pra você). Mas sinceramente, eu acho o iMac muito mais gostoso de usar. Tem uma tela excelente (o iMac 4K, o outro pule fora KK) que nenhum dos monitores citados acima se equiparam, e o desempenho para o que você precisa dar e sobra muito! Como citaram, é provável que esses Macs intel desvalorizem um pouco, mas realmente, esquece essa história, existe uma possibilidade de os MacBooks mudarem de design esse ano/ano que vem, logo se vc comprar um MacBook m1 ele também desvalorizará. A dúvida que eu te deixo é, precisa de uma máquina portátil para o dia a dia? Se sim, vá de MacBook. Se precisa de uma máquina pra trabalhar no seu cantinho/escritório, o iMac vai ser muito melhor. (4K por favor rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...