Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini não reconhece pendrive para boot


DVFSILVA

Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

7 minutos atrás, DVFSILVA disse:

Estou com um Mac Mini é um pendrive bootavel criado pelo TransMac 

Quando início o Mac com a tecla alt pressionada não reconhece o pendrive, somente o HD.

já formatei diversas vezes e sem sucesso.

 

Importante que o erro pode estar no formato do disco, na hora de formatar, esse detalhe que não estou conseguindo acertar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, nunca criei pendrive de boot pro mac no windows. mas claramente voce tá tendo problema na hora de criar o pendrive. voce seguiu tutoriais específicos de como criar pendrive pro mac nesse Transmac? Tentou usar outro app?

as vezes é o próprio pendrive. eu tenho um pendrive aqui que sempre me dá dor de cabeça. tenta usar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcosfisica disse:

putz, nunca criei pendrive de boot pro mac no windows. mas claramente voce tá tendo problema na hora de criar o pendrive. voce seguiu tutoriais específicos de como criar pendrive pro mac nesse Transmac? Tentou usar outro app?

as vezes é o próprio pendrive. eu tenho um pendrive aqui que sempre me dá dor de cabeça. tenta usar outro.

Tentei, quando ele está conectado no Mac mostra as informações tudo certo no disco utilitário. Estranho que nem o HD aparece na inicialização na opção alt, somente o reparador para instalar o El Capitan 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DVFSILVA disse:

Tentei, quando ele está conectado no Mac mostra as informações tudo certo no disco utilitário. Estranho que nem o HD aparece na inicialização na opção alt, somente o reparador para instalar o El Capitan 

 

e tentou usar a partição de recovery? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que esse formato de partição GPT tá errado. o mac não vai dar boot nisso aí. por isso que perguntei se tinha certeza que estava criando um pendrive correto pro mac. inclusive em outro tópico, que voce também postou, eu já tinha falado isso e até coloquei um vídeo mostrando: 

voce vai ter que conseguir um mac pra criar um pendrive de boot direito, que funcione. o pendrive tem que ser formatado como MBR pra dar boot no mac. Não tenho certeza disso, posso estar errado, mas acredito que 99% de chance de seu problema estar aí.

 

quanto à partição de recovery é bem simples. liga o mac pressionando "option", quando aparecer na tela a opção seleciona a partição de recovery e aperta enter. ele vai abrir numa tela dando opção pra reinstalar o Mac OS X, restaurar um backup do time machine, abrir o utilitario de disco, etc. pode abrir o utilitário de disco antes, formatar o disco, e depois mandar instalar uma nova cópia do Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, marcosfisica disse:

eu acho que esse formato de partição GPT tá errado. o mac não vai dar boot nisso aí. por isso que perguntei se tinha certeza que estava criando um pendrive correto pro mac. inclusive em outro tópico, que voce também postou, eu já tinha falado isso e até coloquei um vídeo mostrando: 

voce vai ter que conseguir um mac pra criar um pendrive de boot direito, que funcione. o pendrive tem que ser formatado como MBR pra dar boot no mac. Não tenho certeza disso, posso estar errado, mas acredito que 99% de chance de seu problema estar aí.

 

quanto à partição de recovery é bem simples. liga o mac pressionando "option", quando aparecer na tela a opção seleciona a partição de recovery e aperta enter. ele vai abrir numa tela dando opção pra reinstalar o Mac OS X, restaurar um backup do time machine, abrir o utilitario de disco, etc. pode abrir o utilitário de disco antes, formatar o disco, e depois mandar instalar uma nova cópia do Mac OS.

Certo, quando ao Recovery consigo mas ele tenta baixar da loja Apple, aí o El Capitan ao está mais disponível 

eu formatei o pendrive como MBR no disco utilitário mas depois acho que se perde quando passo a imagem :(

 

 

 

 

893D5710-A605-482E-AD91-5B3F6F7697A0.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...