Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida upgrade Macbook Air 2017


kmo23

Posts Recomendados

Pessoal, quero fazer um upgrade de ssd no meu Macbook air 2017 128gb ssd, a minha dúvida é: optando por algum desses dois modelos que anexei fotos, o que acontece com o desempenho?
Igual ao ssd original? Inferior? Superior? 

spacer.png

spacer.png

Quero ganhar armazenamento mas não quero que o computador tenha redução de desempenho.

Muito obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não deve ter problemas de desempenho. Na verdade muitos SSDs do mercado entregam velocidades de leitura e gravação superiores aos SSDs da Apple, PORÉM, já vou avisar caso ainda não saiba: ambos os modelos que você postou não são compatíveis com o MacBook pois os SSDs da Apple utilizam uma pinagem proprietária. Caso queira usar SSDs M.2 NVMe você irá precisar de um adaptador pra encaixar o adaptador na placa lógica e encaixar o SSD no adaptador. Mas já fica o alerta: pesquisar bem sobre a qualidade do adaptador e sobre o modelo do SSD, porque pode haver incompatibilidade de firmwares e você ter problemas de gerenciamento de energia. Eu uso no meu MacBook um Samsung 970 EVO Plus com adaptador, e não tenho problemas, mas mesmo nesse modelo houveram lotes que precisavam de update de firmware pra não dar incompatibilidade no Mac.

Também existem no mercado SSDs com a pinagem da Apple (qualquer SSD compatível com MacBook Air e Pro de 2013 a 2017 irá funcionar no seu), até mesmo no AliExpress clientes meus já compraram SSDs compatíveis e que deram um banho na velocidade dos SSDs da Apple.

Enfim, respondendo à pergunta principal: você não deve ter problemas de desempenho, e é possível que até tenha melhora no desempenho, porém cabe alerta em relação a essa compatibilidade e também uma boa pesquisa antes de comprar.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...