Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo instalar OS X Snow Leopard DVD no iMac 24 pol 2009


Alessandro Kusuki

Posts Recomendados

20 minutos atrás, Alessandro Kusuki disse:

boa noite! fiz o pendrive bootável com o El Captain em um Mac com o OS X mais antigo, td certinho como explicado no site da apple.

quando estarto com ele, escolho em qual HD quero instalar, e aparece essa tela.

acho que quando tentei apagar a partição de recuperação deu alguma coisa "bem" errada, e isso está bloqueando tudo!! 

alguém tem o mesmo palpite, e Saba o que posso fazer p/ solucionar? 

desde já obrigado!!

 

tela.JPG

cara, eu diria que é a imagem que voce baixou que está com problema. de onde voce baixou esse El Capitan? tenta baixar de novo? tentou do site que eu falei?

antes de mandar instalar nesse disco "HD" voce formatou ele né?

outra coisa, e isso serve pra todo mundo que frequenta o fórum, é necessário aprender a usar o Google. coloca no google essa mensagem de erro aí, em português mesmo, que vai aparecer um monte de páginas com o problema e soluções. a primeira ocorrência é essa pagina aqui, e te umas dicas boas pra testar como alterar a hora e até como passar essa verificação da mídia através do terminal. da uma olhada: https://qastack.com.br/apple/216730/this-copy-of-the-install-os-x-el-capitan-application-cant-be-verified-it-may-have-been-corrupted-or-tampered-with-during-downloading

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Marcos, td bem? baixei no próprio site da apple, hoje a tarde, e fiz o procedimento que está no site da apple p/ criar o usb boot, deu esse problema que descrevi aí em cima.

entrei nesse link que vc me mandou, e a data estava em 2016 que já tinha alterado na semana passada,  mudei p/ 2011 e deu problema tbm!

li mais um pouco e decidi atualizar a data (data de hoje), como baixei o OS X hoje.

está instalando!! já falo se deu certo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alessandro Kusuki disse:

fala Marcos, td bem? baixei no próprio site da apple, hoje a tarde, e fiz o procedimento que está no site da apple p/ criar o usb boot, deu esse problema que descrevi aí em cima.

entrei nesse link que vc me mandou, e a data estava em 2016 que já tinha alterado na semana passada,  mudei p/ 2011 e deu problema tbm!

li mais um pouco e decidi atualizar a data (data de hoje), como baixei o OS X hoje.

está instalando!! já falo se deu certo!

 

opa! maravilha! tomara que funcione!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia !

 .... então! parecia que a batalha estava vencida!! consegui iniciar a instalação, na tela aparecia que a instalação duraria uns 30 minutos, mas durou quase 1 hora, mas na hora de reiniciar o computador, a tela fica preta e não inicia o computador (travado).

e isse processo se repetiu umas 8 vezes, que tentei instalar o sistema.

alguma dica sobre o que pode ser?

obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alessandro Kusuki disse:

bom dia !

 .... então! parecia que a batalha estava vencida!! consegui iniciar a instalação, na tela aparecia que a instalação duraria uns 30 minutos, mas durou quase 1 hora, mas na hora de reiniciar o computador, a tela fica preta e não inicia o computador (travado).

e isse processo se repetiu umas 8 vezes, que tentei instalar o sistema.

alguma dica sobre o que pode ser?

obrigado!

 

bom, aparentemente o pendrive está ok e voce criou a mídia de instalação corretamente, já que ele quase finaliza todo o processo. eu agora apostaria em algum problema de hardware. candidato nº 1: HD ! esse HD é o original dele? convencional? voce tem algum outro HD aí pra trocar e testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alessandro Kusuki disse:

fala Marcos, blz? primeiro valeu pela atenção! posso pegar um HD p/ fazer o teste, mas teria que abrir ele certo? uma dúvida, consigo botar pelo mesmo usb em um HD zero? ou preciso instalar o OS X com ele fora da máquina?

 

 

sim, tem que abrir ele pra trocar o HD.

e vc consegue bootar pelo mesmo pendrive sim. ele deveria reconhecer o HD tranquilamente, mesmo estando vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...