Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo instalar OS X Snow Leopard DVD no iMac 24 pol 2009


Alessandro Kusuki

Posts Recomendados

Tenho um iMac 24pol 2009, que estava sem uso quase dois anos, com a pandemia e o EAD da minha filha decidi colocar ele p/ as aulas dela. começou a travar na semana passada, e decidi apagar uns programas, aí começou a travar. Decidi reinstalar o OS e apaguei o HD, inclusive oa partição que não deveria apagar! 

Tenho o dvd do snow leopard, mas não estou conseguindo instalar pelo DVD, inicio por ele, mas a tela fica cinza com o símbolo de vazio!

Tentei fazer um Pen drive bootável, mas o outro mas está com o Big Sur, e ele libera nenhum instalador dos OS  mais antigos.

Alguém consegue me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alessandro Kusuki disse:

Tenho um iMac 24pol 2009, que estava sem uso quase dois anos, com a pandemia e o EAD da minha filha decidi colocar ele p/ as aulas dela. começou a travar na semana passada, e decidi apagar uns programas, aí começou a travar. Decidi reinstalar o OS e apaguei o HD, inclusive oa partição que não deveria apagar! 

Tenho o dvd do snow leopard, mas não estou conseguindo instalar pelo DVD, inicio por ele, mas a tela fica cinza com o símbolo de vazio!

Tentei fazer um Pen drive bootável, mas o outro mas está com o Big Sur, e ele libera nenhum instalador dos OS  mais antigos.

Alguém consegue me ajudar?

Obrigado.

qual processo você está usando para iniciar o boot do DVD?

Parece que não está dando certo e ele está tentando iniciar o HD que você disse ter apagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Joel, td bem? 

tento boot: start+option , aparece a opção pelo Recovery 10.11.6 ou pelo Mac OS X Install DVD, seleciono o DVD e ele entra na tela azul mas logo depois a tela fica cinza com uns quadrados mais escuros (foto) e trava, até tentei com um usb super drive que tenho aqui pensando que o leitor do iMac estava ruim, mas nada tbm

então, já tentei de "quase" tudo que vi nos fóruns! rs 

em alguma tentativa acho q baixou o El Captain, pq ligo ele sem apertar nada e ele vai direto p/ o utilitário do OS X, seleciono Reinstalar OS X ele aparece para configurar e instalar o OS X El Captain 10.11, conecto na internet, quando ele checa os requisitos de sistema, aparece a msg: Ocorreu um erro ao preparar a instalação e volta para Utilitários do OS X.

no Utilitário de disco aparecem dois CDs (seguem as fotos, o de baixo OS X disk image Media, não consigo nem ejetar e nem apagar.

Se conseguir me dar uma luz??! rs

Valeu!!

 

IMG_7887.JPGIMG_7886.JPGIMG_7885.JPGIMG_7884.JPGIMG_7888.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não quero ser pessimista, mas essa tela cinza com esses pontos pretos tem cara de problema na placa de vídeo...😢 no início pode ser meio intermitente, acontece uma vez ou outra, mas a tendencia é ir piorando (se for isso mesmo).

1) se aparece uma partição de recovery quando voce liga apertando option, tenta selecionar essa partição e ve se funciona. aí formata o disco e reinstala o sistema;

2) pode ir nessa pagina: http://macinstallers.tech baixar o Mac OS de sua preferencia e criar o pendrive de boot (pode ser no macbook com Big sur mesmo).

uma dica: se for formatar, seleciona o disco mesmo como voce fez na foto 3 (ST500 etc) e formata. acho melhor do que selecionando apenas o volume como na foto 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Marcos, td bem?

torcendo para não ser placa de video! rs

1) aparece o Recovery, utilitários do OS X, mas ele não formata (foto) e nem ejeta o Apple Disk Image Media. 

2) não estou conseguindo fazer o pendrive boot pelo terminal, pelo Mac mini Big Sur, mas estou tentando...

 

IMG_7890.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, 99% das vezes nesses erros de instalação é problema com a mídia de instalação. 

não precisa do terminal pra criar o pendrive de boot.

1) baixa o Mac OS. duplo clique pra abrir/montar a imagem. depois pode até fechar a janela do Finder se abrir.

2) espeta o pendrive na usb

3) abre o utilitario de disco

4) formata o pendrive como MBR no formato de partição

5) na barra esquerda do utilitário de disco, clica no volume criado pro pendrive

6) vai em Restaurar e seleciona a imagem montada do Mac OS, manda aplicar e espera ele criar o pendrive (pode demorar um pouco).

depois espeta o pendrive no iMac, liga segurando a tecla option, seleciona o pendrive pra instalar e segue os passos da instalação. 

 

12 minutos atrás, Alessandro Kusuki disse:

vou tentar! valeu! Joel

!

 

esse vídeo é pro snow leopard, mas é a mesma coisa pro El Capitan. ou qualquer outro Mac OS mais antigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Alessandro Kusuki disse:

fala Marcos, no meu Mac Mini ele não consegue montar o instalador de nenhum OS X antigo, não sei se é por causa do Big Sur.

 

 

que eu saiba ele monta. ele não vai deixar voce instalar, mas montar a imagem deveria montar. to achando que o arquivo do Mac OS que voce baixou está corrompido, ou deu erro no download. tenta baixar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Cria um pen drive bootável do zero do El Capitan.

2 - Redefina a NVRAM do seu mac, segurando as teclas command + option + p + r:
https://support.apple.com/pt-br/HT204063

3 - Ligue o seu Mac mantendo pressionado a tecla option, e selecione o pen drive bootável

4  - Entre no Disk Utility e formate o seu HD

5 - Tenta instalar o sistema do zero, a partir do PenDrive e veja se funcionou.


Para baixar o instalador, use o Safari de outro Mac e siga as instruções daqui:
https://support.apple.com/pt-br/HT201372

 

Acredito que depois que vc redefinir a NVRAM e criar o pendrive bootável, não terá problemas para instalar o sistema no seu Mac. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2021 at 17:02, Alessandro Kusuki disse:

Tenho um iMac 24pol 2009, que estava sem uso quase dois anos, com a pandemia e o EAD da minha filha decidi colocar ele p/ as aulas dela. começou a travar na semana passada, e decidi apagar uns programas, aí começou a travar. Decidi reinstalar o OS e apaguei o HD, inclusive oa partição que não deveria apagar! 

Tenho o dvd do snow leopard, mas não estou conseguindo instalar pelo DVD, inicio por ele, mas a tela fica cinza com o símbolo de vazio!

Tentei fazer um Pen drive bootável, mas o outro mas está com o Big Sur, e ele libera nenhum instalador dos OS  mais antigos.

Alguém consegue me ajudar?

Obrigado.

Pessoal, alguem pode me ajudar, erro parecido, diz que meu pendrive não é MAC OS Expandido (Reg. Cronológico)

Em 23/03/2021 at 14:02, jailsonrs disse:

1 - Cria um pen drive bootável do zero do El Capitan.

2 - Redefina a NVRAM do seu mac, segurando as teclas command + option + p + r:
https://support.apple.com/pt-br/HT204063

3 - Ligue o seu Mac mantendo pressionado a tecla option, e selecione o pen drive bootável

4  - Entre no Disk Utility e formate o seu HD

5 - Tenta instalar o sistema do zero, a partir do PenDrive e veja se funcionou.


Para baixar o instalador, use o Safari de outro Mac e siga as instruções daqui:
https://support.apple.com/pt-br/HT201372

 

Acredito que depois que vc redefinir a NVRAM e criar o pendrive bootável, não terá problemas para instalar o sistema no seu Mac. 

 

 

 

 

 

Como eu crio um pendrive MAC OS Expandido (Reg. Cronológico)

Uso o TransMAC pois não tenho outro Mac para fazer o pendrive bootavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, DVFSILVA disse:

Pessoal, alguem pode me ajudar, erro parecido, diz que meu pendrive não é MAC OS Expandido (Reg. Cronológico)

Como eu crio um pendrive MAC OS Expandido (Reg. Cronológico)

Uso o TransMAC pois não tenho outro Mac para fazer o pendrive bootavel

Nunca usei o Windows para criar o pendrive bootável do Mac, mas vi um tutorial que usa esse Transmac que parece ser bem completo:

https://tecnoblog.net/360222/como-criar-um-pendrive-de-boot-para-o-mac-no-windows/

Tenta seguir ele, acho que dará certo. Se não rolar, veja se consegue com algum conhecido para fazer um pendrive bootável para vc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, jailsonrs disse:

Nunca usei o Windows para criar o pendrive bootável do Mac, mas vi um tutorial que usa esse Transmac que parece ser bem completo:

https://tecnoblog.net/360222/como-criar-um-pendrive-de-boot-para-o-mac-no-windows/

Tenta seguir ele, acho que dará certo. Se não rolar, veja se consegue com algum conhecido para fazer um pendrive bootável para vc. 

Então já segui esse tutorial, problema que o mac não reconhece o pendrive somente qdo reinicia para instalação, no utilitários reconhece sem erro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, jailsonrs disse:

Nunca usei o Windows para criar o pendrive bootável do Mac, mas vi um tutorial que usa esse Transmac que parece ser bem completo:

https://tecnoblog.net/360222/como-criar-um-pendrive-de-boot-para-o-mac-no-windows/

Tenta seguir ele, acho que dará certo. Se não rolar, veja se consegue com algum conhecido para fazer um pendrive bootável para vc. 

E quando ele tenta baixar da loja on-line diz que não está mais disponível, faz login com meu Apple Id e tudo, aí começa o download acusa esse erro, isso se optar pela recuperação do El Capitan 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DVFSILVA disse:

E quando ele tenta baixar da loja on-line diz que não está mais disponível, faz login com meu Apple Id e tudo, aí começa o download acusa esse erro, isso se optar pela recuperação do El Capitan 

Pelo link que eu passei, ele faz o download direto pelo Safari, realmente eu não sei como funcionaria isso pelo Windows. 
Vi pelo seu perfil que vc é de Americana, cidade relativamente grande. Acredito que a melhor solução seria alguém criar o pendrive do El Capitan pra vc a partir de um Mac, e até mesmo testar o pendrive para confirmar que está tudo ok. 

Sem um pendrive confiável fica difícil. Tenta ver se alguma assistência faz um pra vc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, jailsonrs disse:

Pelo link que eu passei, ele faz o download direto pelo Safari, realmente eu não sei como funcionaria isso pelo Windows. 
Vi pelo seu perfil que vc é de Americana, cidade relativamente grande. Acredito que a melhor solução seria alguém criar o pendrive do El Capitan pra vc a partir de um Mac, e até mesmo testar o pendrive para confirmar que está tudo ok. 

Sem um pendrive confiável fica difícil. Tenta ver se alguma assistência faz um pra vc. 

Certo, vou criar uma VM Mac Os

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Jailson, blz? fis o pen drive boot pelo windows (transmit) e el captain, aparentemente deu certo, igual nos tutoriais, mas quando reinicio o iMac, ele não reconhece o pendrive! tá osso!! rstô quase restartando ele com command+desisto! vou tentar fazer esse pendrive a partir de um Mac mais antigo p/ ver rola!

aviso por aqui se deu certo! valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite! fiz o pendrive bootável com o El Captain em um Mac com o OS X mais antigo, td certinho como explicado no site da apple.

quando estarto com ele, escolho em qual HD quero instalar, e aparece essa tela.

acho que quando tentei apagar a partição de recuperação deu alguma coisa "bem" errada, e isso está bloqueando tudo!! 

alguém tem o mesmo palpite, e Saba o que posso fazer p/ solucionar? 

desde já obrigado!!

 

tela.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...