Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um mod no macbook air m1... e tenha um macbook pro m1!


NEOLIGHT

Posts Recomendados

Estava vendo este vídeo https://www.ithinkdiff.com/30-thermal-mod-m1-macbook-air-fast-macbook-pro/

Segundo o autor, basta um mod no chip dentro do macbook air e... voilà: performance de macbook pro. Faz sentido para vocês? Isso me fez lembrar das épocas longínquas do Athlon XP Thoroughbred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, NEOLIGHT disse:

Estava vendo este vídeo https://www.ithinkdiff.com/30-thermal-mod-m1-macbook-air-fast-macbook-pro/

Segundo o autor, basta um mod no chip dentro do macbook air e... voilà: performance de macbook pro. Faz sentido para vocês? Isso me fez lembrar das épocas longínquas do Athlon XP Thoroughbred.

É um funcionamento igual ao de uma base de resfriamento passivo que tenho aqui: Vizo EZSurf. Ao aumentar a área de contato, conseguem uma dissipação maior de calor. O único porém é que o projeto do Air não previa isto... você está transferindo o calor para área do laptop que tinha temperaturas menores ou controladas, como a região das baterias. Vale saber se causará algum impacto a médio / longo prazo como desgaste precoce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vejo muito problema na temperatura da bateria. a carcaça está em 30 e poucos graus fora da área do M1. Ok, aqueceu um pouco mais do que o previsto, mas nada demais. se for usar o MacBook Air em um país como o Brasil no verão vai estar a essa temperatura o tempo inteiro, a carcaça inteira.

o mais importante que esse teste mostra acho que é o potencial desse chip. imagina isso num iMac ou num Mac Pro, com mais liberdade pra "aquecer mais" tendo um bom sistema de dissipação! vai ser coisa de outro mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...