Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o Mac OS em um HD externo?


O Ancião

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não é possível. 
MacBooks de 2013 vieram com o 10.8 Mountain Lion ou o 10.9 Mavericks e não é possível rodar versões anteriores como o 10.6 Snow Leopard, mesmo em HD externo. 

Como vc precisa rodar app 32 bits, instala o 10.11 El Capitan que na minha humilde opinião é uma das melhores versões do OS X para aplicativos mais antigos. Ele roda de boas app 32 bits.

Cria um pendrive bootável do sistema:
https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Conecta o pendrive e o HD externo no seu Mac, inicia com a tecla option pressionada e seleciona o Pendrive e faça a instalação no HD externo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2021 at 14:09, jailsonrs disse:

Não é possível. 
MacBooks de 2013 vieram com o 10.8 Mountain Lion ou o 10.9 Mavericks e não é possível rodar versões anteriores como o 10.6 Snow Leopard, mesmo em HD externo. 

Como vc precisa rodar app 32 bits, instala o 10.11 El Capitan que na minha humilde opinião é uma das melhores versões do OS X para aplicativos mais antigos. Ele roda de boas app 32 bits.

Cria um pendrive bootável do sistema:
https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Conecta o pendrive e o HD externo no seu Mac, inicia com a tecla option pressionada e seleciona o Pendrive e faça a instalação no HD externo. 

Eu tenho um time capsule, e lá tenho back up desde o dia em que liguei o computador pela primeira vez. Mas como o Maverick usa um tipo de sistema de arquivos diferente das versões anteriores, não tenho como instalar por cima do Mavericks, por isso tive a idéia de instalar em um HD externo o 10.6.  E acabei de ver aqui que meu computador é de meados de 2012. Eu me equivoquei. E tenho back up de várias versões do 10.6. até esta ultima versão instalada, que é o Mavericks, mas não funcionam devido ao tipo de sistemas de arquivos ser diferente. Então comprei um pendrive do 10.6 bootável. Mas não tenho um HD ssd só tenho hd Sata de 1 G. E muitos dos meus softwares e hardwares não funcionam no 10.8 e no 10.11, pois são de 2009, 2010 e 2011, e rodam tanto em Win quanto em Mac, mas eu não tenho mais Win, só mesmo este Mac, e nem tenho dinheiro para comprar outros softwares e hardwares.

Captura de Tela 18.png

Em 23/03/2021 at 10:27, sigma7 disse:

Sim, mas sugiro que utilize um SSD externo. Você pode comprar algo pronto ou uma case e depois o SSD. Em Preferências -> Disco de inicialização você alterna.

Eu tenho um time capsule, e lá tenho back up desde o dia em que liguei o computador pela primeira vez. Mas como o Maverick usa um tipo de sistema de arquivos diferente das versões anteriores, não tenho como instalar por cima do Mavericks, por isso tive a idéia de instalar em um HD externo o 10.6.  E acabei de ver aqui que meu computador é de meados de 2012. Eu me equivoquei. E tenho back up de várias versões do 10.6. até esta ultima versão instalada, que é o Mavericks, mas não funcionam devido ao tipo de sistemas de arquivos ser diferente. Então comprei um pendrive do 10.6 bootável. Mas não tenho um HD ssd só tenho hd Sata de 1 G. E muitos dos meus softwares e hardwares não funcionam no 10.8 e no 10.11, pois são de 2009, 2010 e 2011, e rodam tanto em Win quanto em Mac, mas eu não tenho mais Win, só mesmo este Mac, e nem tenho dinheiro para comprar outros softwares e hardwares.

Captura de Tela 18.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Ancião disse:

Eu tenho um time capsule, e lá tenho back up desde o dia em que liguei o computador pela primeira vez. Mas como o Maverick usa um tipo de sistema de arquivos diferente das versões anteriores, não tenho como instalar por cima do Mavericks, por isso tive a idéia de instalar em um HD externo o 10.6.  E acabei de ver aqui que meu computador é de meados de 2012. Eu me equivoquei. E tenho back up de várias versões do 10.6. até esta ultima versão instalada, que é o Mavericks, mas não funcionam devido ao tipo de sistemas de arquivos ser diferente. Então comprei um pendrive do 10.6 bootável. Mas não tenho um HD ssd só tenho hd Sata de 1 G. E muitos dos meus softwares e hardwares não funcionam no 10.8 e no 10.11, pois são de 2009, 2010 e 2011, e rodam tanto em Win quanto em Mac, mas eu não tenho mais Win, só mesmo este Mac, e nem tenho dinheiro para comprar outros softwares e hardwares.

Captura de Tela 18.png

Eu tenho um time capsule, e lá tenho back up desde o dia em que liguei o computador pela primeira vez. Mas como o Maverick usa um tipo de sistema de arquivos diferente das versões anteriores, não tenho como instalar por cima do Mavericks, por isso tive a idéia de instalar em um HD externo o 10.6.  E acabei de ver aqui que meu computador é de meados de 2012. Eu me equivoquei. E tenho back up de várias versões do 10.6. até esta ultima versão instalada, que é o Mavericks, mas não funcionam devido ao tipo de sistemas de arquivos ser diferente. Então comprei um pendrive do 10.6 bootável. Mas não tenho um HD ssd só tenho hd Sata de 1 G. E muitos dos meus softwares e hardwares não funcionam no 10.8 e no 10.11, pois são de 2009, 2010 e 2011, e rodam tanto em Win quanto em Mac, mas eu não tenho mais Win, só mesmo este Mac, e nem tenho dinheiro para comprar outros softwares e hardwares.

Captura de Tela 18.png

Atualmente o meu computador está com um HD ssd de 250 G. Pois o HD original SATA de 500 G pifou e tive que trocar por este SSD de 250 G. Lá em cima, na resposta, me equivoquei de novo: tenho um HD EXTERNO SATA DE 1 TERA, e não de 1 G. É neste HD extermo que pretendo instalar o 10.6 pra que eu possa voltar a usar meus softwares, tanto os de 32 bits quanto os de 64 bits, feitos para versões anteriores, como a 10.6 por exemplo. Eles só funcionam até a versão 10.8, mas antes eu tinha problemas de bugs nos softwares com a versão 10.8, e por isso eu atualizei para a 10.9, e ficou pior ainda: passaram a não funcionar mais, e  deixei de usá-los, então com um grande prejuízo para meu trabalho e para a autonomia do meu trabalho. Este meu macbook ficou só para navegar na internet, basicamente. Mas eu preciso fazer novamente este computador se tornar uma ferramenta de trabalho em que eu tenha autonomia. Obrigadio pelas respostas, e espero poder saber por aqui como fazer esta instalaçnao de forma correta para que eu volte a ter uma ferramenta de trabalho com este computador, e não somente um navegador de internet bem caro. P.S.: Meus softwares e hardwares antigos de 32 e 64 bits, que comprei para usar com este meu computador me custaram cerca de 13 mil em 2103, e não posso simplesmente jogá-los fora e comprar outros, como a apple idealiza que eu faça. São softwares e hardwares para áudio profissional. E eu já tenho o pen drive do 10.6, não tenho o pen drive de outras versões. E os backups do time capsule nãp podem ser instalados no HD externo pelo mojave, já tentei. Sim, eu tenho um Mojave, e não um Mavericks instalado. Como podem ver na imagem em anexo. São tantos nomes e versões que me equivoco o tempo inteiro. Parece que tudo isso só serve para causar confusão e prejuízo financeiro. Obrigado mesmo pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vc tem um MacBook Pro Mid 2012. Originalmente esse Mac foi lançado com o 10.7.4 Lion.  Vc precisa criar um pendrive bootável do Lion versão 10.7.4 e fazer a instalação em um HD externo.
O 10.6 Snow Leopard não vai rolar na sua máquina.
Se você realmente precisa rodar o Snow Leopard, a melhor opção é comprar um MacBook White, aquele branquinho clássico e instalar o Snow para usar seus programas antigos. 
 

Entendo que o sr. teve um custo com a compra de softwares caros, mas o tempo não pode parar e o investimento em ferramentas de trabalho é algo contínuo. Não digo que tudo deva ser atualizado anualmente ou a cada dois anos, mas uma janela de 3 anos eu acho perfeitamente aceitável fazer um investimento e ir se modernizando.
E essa falta de modernização causa muitos problemas que simplesmente não tem solução. Software e hardware legado é algo complicadíssimo de lidar. Se você tiver qualquer problema, não tem suporte, garantias e nem nada. 
Se vc pagar para alguém fazer o trabalho para você, o técnico vai deixar funcionando, mas qualquer problema, vc não terá suporte nem da instalação e nem do fabricante do sistema e dos programas que vc comprou, porque basicamente estão obsoletos.

Investimento em softwares e hardware para trabalho é algo contínuo e deve ser feita uma reserva para upgrades de tempos em tempos. 
Em 2013 tivemos o lançamento do OS X 10.9 Maverics e o sr. diz que esse não te atende. Ou seja, vc já estava trabalhando com software defasado. Você precisa do Snow Leopard que foi lançado em 2009, 12 anos atrás. É muita coisa.

Mas para finalizar, não consigo imaginar outra solução para o senhor a não ser comprar um MacBook Core 2 Duo de preferência o modelo Late 2009. Você deve encontrar em bom estado na casa dos mil reais, instalar o Snow Leopard e voltar a ter acesso aos programas que vc precisa.

E nesse seu Macbook atual faz upgrade de RAM para 8 ou 16GB, coloca um SSD e já vai usando ele para versões atualizadas para as ferramentas que o sr. precisa.

O comentário foi longo, mas espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...