Ramon Nogueira Postado 20 de março de 2021 Denunciar Postado 20 de março de 2021 Olá, pessoal! Tenho um macbook retina 13p 2017 "model a1534" e sem motivo algum (nunca deixei cair no chão, derramar líquido ou qualquer coisa que danificaria) ele começou a mostrar uma tela colorida/borrada após efetuar o login no sistema. Aconteceu em meados de Março de 2020 e nunca mais mexi após o problema começar a ser recorrente. Estava atualizado com a ultima versão do OS na época. Não consigo identificar se é algum problema com hardware ou software, visto que no começo a tela só tinha este problema após o login, mas agora se demoro muito para efetuar o login, ele mostra o mesmo problema. Alguém poderia me auxiliar neste caso, por favor? Citar
juliochok Postado 21 de março de 2021 Denunciar Postado 21 de março de 2021 Boa noite @Ramon Nogueira, você já tentou ligá-lo conectado a um monitor? Citar
sigma7 Postado 21 de março de 2021 Denunciar Postado 21 de março de 2021 Acredito que seja a GPU. No iMac acontece isso. Eu fiz um tal de reballing em meu 2011, mas agora de vez em quando volta a aparecer as listras rosas. Citar
BetoGaleazzo Postado 21 de março de 2021 Denunciar Postado 21 de março de 2021 6 horas atrás, sigma7 disse: Acredito que seja a GPU. No iMac acontece isso. Eu fiz um tal de reballing em meu 2011, mas agora de vez em quando volta a aparecer as listras rosas. O MacBook 12" (A1534) não possui GPU. É gráfico integrado. 21 horas atrás, Ramon Nogueira disse: Não consigo identificar se é algum problema com hardware ou software, visto que no começo a tela só tinha este problema após o login, mas agora se demoro muito para efetuar o login, ele mostra o mesmo problema. Tente os procedimentos abaixo: https://support.apple.com/pt-br/HT201295 https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Você também pode rodar a ferramenta de diagnóstico da Apple pra tentar encontrar um problema de hardware: https://support.apple.com/pt-br/HT202731 Também tentar bootar ele no safe mode pra ver se o comportamento pode ser algo de software: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh21245/mac Citar
Ramon Nogueira Postado 22 de março de 2021 Autor Denunciar Postado 22 de março de 2021 6 horas atrás, BetoGaleazzo disse: O MacBook 12" (A1534) não possui GPU. É gráfico integrado. Tente os procedimentos abaixo: https://support.apple.com/pt-br/HT201295 https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Você também pode rodar a ferramenta de diagnóstico da Apple pra tentar encontrar um problema de hardware: https://support.apple.com/pt-br/HT202731 Também tentar bootar ele no safe mode pra ver se o comportamento pode ser algo de software: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh21245/mac Obrigado a todos pela ajuda, mas infelizmente não consegui identificar o problema, reinstalei o sistema, deletei meus perfis no SSD, criei um novo, tentei novamente, rodei o diagnóstico da Apple, tentei os dois procedimentos citados e nada resolveu. A todo momento em que mexia no sistema através do safe mode ou quando tentava reinstalar o sistema operacional, ele rodou sem problema algum, mas quando reiniciava o sistema e aparecia para escolher o idioma, já voltava a ficar a mesma tela. Estou mais aliviado por saber que não é um problema de hardware, visto que só apareceu em momentos muito específicos, alguém tem mais alguma ideia do que seja? Citar
BetoGaleazzo Postado 22 de março de 2021 Denunciar Postado 22 de março de 2021 Infelizmente pelas informações que temos ainda não dá pra descartar um defeito de hardware. Como usuário você fez tudo o que podia fazer, acredito que agora o mais indicado seja buscar ajuda de um técnico especializado ou a própria Apple pra ver o que dizem. Citar
Ramon Nogueira Postado 22 de março de 2021 Autor Denunciar Postado 22 de março de 2021 5 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Infelizmente pelas informações que temos ainda não dá pra descartar um defeito de hardware. Como usuário você fez tudo o que podia fazer, acredito que agora o mais indicado seja buscar ajuda de um técnico especializado ou a própria Apple pra ver o que dizem. Farei isso hoje mesmo. Muito obrigado novamente pelo esforço em ajudar. Abraço. BetoGaleazzo 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.