Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar certificado digital OAB no sistema operacional OS Big Sur

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Fernandogalvaon disse:

sabe me dizer sabe onde posso encontrar o drive para o token safenet 5110 no sistema big sur (11.5)

https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/downloads/tokens

Em 21/05/2021 at 18:17, JuniorLopes2p disse:

Sabe me dizer se o Token Safenet 5110 funciona no Big Sur e o TJSP reconhece o certificado (https://esaj.tjsp.jus.br) 

Atualmente tenho que emular o Win10 pra protocolar!!!

Funciona sim.

Postado
Em 17/01/2022 at 18:52, EdimarJunior disse:

Amigo, baixei e instalei e apareceu esta mensagem abaixo ao final da instação e o token não é reconhecido. Como falei o meu Big Sur é o 11.5 e no site da certisign está dizendo assim "Mac OS 10.12 à 11.0.1"

Então acredito que esse drive fornecido não é compatível 

Captura de Tela 2022-01-19 às 15.23.04.png

Postado
Em 19/01/2022 at 15:29, Fernandogalvaon disse:

Amigo, baixei e instalei e apareceu esta mensagem abaixo ao final da instação e o token não é reconhecido. Como falei o meu Big Sur é o 11.5 e no site da certisign está dizendo assim "Mac OS 10.12 à 11.0.1"

Então acredito que esse drive fornecido não é compatível 

Captura de Tela 2022-01-19 às 15.23.04.png

Procure uns vídeos no YouTube. Eu não tenho certeza sobre, mas uso em uma versão diferente do Big Sur e funciona perfeitamente.

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal,

Acabei de trocar o meu Macbook, e o novo tem a versão 12.4 do MacOS Monterrey.

Eu tenho um Token GD Burti com certificado digital da OAB (AC OAB/Certisign) e já usava numa versão anterior do MacOS, embora com algumas dificuldades. Testei algumas coisas, vi alguns vídeos e nada estava dando certo.

Porém, fui vendo os comentários desse tópico e acessei esse link, compartilhado pelo Edimar:

Em 17/01/2022 at 18:52, EdimarJunior disse:

Baixei ali a versão mais recente do Driver que deveria ser o do meu token (GD Burti), e não funcionou. Tentei baixar outras versões anteriores e não deu certo. Então, resolvi testar a versão que, pelo site, seria do modelo "StarSign Crypto (USB-Token S)" e, acreditem, essa funcionou.

Testei ele para assinar no Projudi do TJPR (o sistema que mais uso no dia-a-dia) e para acessar o e-SAJ do TJSP pelo Certificado, e funcionou perfeitamente. Aliás, até agora funcionou melhor do que no meu Macbook anterior, que apresentava dificuldade para reconhecer o token quando plugava ele no USB.

Postado

Utilizo Mac M2 com macOS Ventura 13.1.

Para acessar Pje, receita federal e qualquer outro site que necessita de assinatura digital você precisa comprar o certificado digital com token da marca SafeNet modelo 5110. 

Funciona perfeitamente. Não precisa ficar fazendo modificações ou configurações especiais. 

Quanto a token GD Burti utilizado pela certsign e OAB???  Esquece. Não funciona em Macs.  

Postado
1 hora atrás, Renatogomessilva disse:

Para acessar Pje, receita federal e qualquer outro site que necessita de assinatura digital você precisa comprar o certificado digital com token da marca SafeNet modelo 5110. 

Funciona perfeitamente. Não precisa ficar fazendo modificações ou configurações especiais. 

Quanto a token GD Burti utilizado pela certsign e OAB???  Esquece. Não funciona em Macs.  

Oi? Então todos os processos do PJE e Esaj que eu protocolizei foram por passe de mágica? 
Ouxi. Eu uso é esse token. Instalei só aplicativo que lê o token e pronto. 
O Esaj só funciona no Chrome, único que lê que vc instalou o websigner do TJSp. 
O Pje funciona no Edge e no Chrome tranquilamente, com configuração correta do PJe. 
Uso todo santo dia. Mac M1 aqui! 

Postado
14 horas atrás, Renatogomessilva disse:

Cara, como você conseguiu instalar no M2?

to com um M1 aqui e o 5110 e não consigo de jeito nenhum fazer funcionar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.2k
    • Total de Posts
      466.8k
  • Criar Novo...