Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar certificado digital OAB no sistema operacional OS Big Sur


João Gabriel Inácio

Posts Recomendados

1 hora atrás, Fernandogalvaon disse:

sabe me dizer sabe onde posso encontrar o drive para o token safenet 5110 no sistema big sur (11.5)

 

https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/downloads/tokens

Em 21/05/2021 at 18:17, JuniorLopes2p disse:

Sabe me dizer se o Token Safenet 5110 funciona no Big Sur e o TJSP reconhece o certificado (https://esaj.tjsp.jus.br) 

Atualmente tenho que emular o Win10 pra protocolar!!!

Funciona sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 at 18:52, EdimarJunior disse:

Amigo, baixei e instalei e apareceu esta mensagem abaixo ao final da instação e o token não é reconhecido. Como falei o meu Big Sur é o 11.5 e no site da certisign está dizendo assim "Mac OS 10.12 à 11.0.1"

Então acredito que esse drive fornecido não é compatível 

 

Captura de Tela 2022-01-19 às 15.23.04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2022 at 15:29, Fernandogalvaon disse:

Amigo, baixei e instalei e apareceu esta mensagem abaixo ao final da instação e o token não é reconhecido. Como falei o meu Big Sur é o 11.5 e no site da certisign está dizendo assim "Mac OS 10.12 à 11.0.1"

Então acredito que esse drive fornecido não é compatível 

 

Captura de Tela 2022-01-19 às 15.23.04.png

Procure uns vídeos no YouTube. Eu não tenho certeza sobre, mas uso em uma versão diferente do Big Sur e funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal,

Acabei de trocar o meu Macbook, e o novo tem a versão 12.4 do MacOS Monterrey.

Eu tenho um Token GD Burti com certificado digital da OAB (AC OAB/Certisign) e já usava numa versão anterior do MacOS, embora com algumas dificuldades. Testei algumas coisas, vi alguns vídeos e nada estava dando certo.

Porém, fui vendo os comentários desse tópico e acessei esse link, compartilhado pelo Edimar:

Em 17/01/2022 at 18:52, EdimarJunior disse:

Baixei ali a versão mais recente do Driver que deveria ser o do meu token (GD Burti), e não funcionou. Tentei baixar outras versões anteriores e não deu certo. Então, resolvi testar a versão que, pelo site, seria do modelo "StarSign Crypto (USB-Token S)" e, acreditem, essa funcionou.

Testei ele para assinar no Projudi do TJPR (o sistema que mais uso no dia-a-dia) e para acessar o e-SAJ do TJSP pelo Certificado, e funcionou perfeitamente. Aliás, até agora funcionou melhor do que no meu Macbook anterior, que apresentava dificuldade para reconhecer o token quando plugava ele no USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo Mac M2 com macOS Ventura 13.1.

Para acessar Pje, receita federal e qualquer outro site que necessita de assinatura digital você precisa comprar o certificado digital com token da marca SafeNet modelo 5110. 
 

Funciona perfeitamente. Não precisa ficar fazendo modificações ou configurações especiais. 

 

Quanto a token GD Burti utilizado pela certsign e OAB???  Esquece. Não funciona em Macs.  
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renatogomessilva disse:

Utilizo Mac M2 com macOS Ventura 13.1.

Para acessar Pje, receita federal e qualquer outro site que necessita de assinatura digital você precisa comprar o certificado digital com token da marca SafeNet modelo 5110. 
 

Funciona perfeitamente. Não precisa ficar fazendo modificações ou configurações especiais. 

 

Quanto a token GD Burti utilizado pela certsign e OAB???  Esquece. Não funciona em Macs.  
 

 

 

 

Oi? Então todos os processos do PJE e Esaj que eu protocolizei foram por passe de mágica? 
Ouxi. Eu uso é esse token. Instalei só aplicativo que lê o token e pronto. 
O Esaj só funciona no Chrome, único que lê que vc instalou o websigner do TJSp. 
O Pje funciona no Edge e no Chrome tranquilamente, com configuração correta do PJe. 
Uso todo santo dia. Mac M1 aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Renatogomessilva disse:

Utilizo Mac M2 com macOS Ventura 13.1.

Para acessar Pje, receita federal e qualquer outro site que necessita de assinatura digital você precisa comprar o certificado digital com token da marca SafeNet modelo 5110. 
 

Funciona perfeitamente. Não precisa ficar fazendo modificações ou configurações especiais. 

 

Quanto a token GD Burti utilizado pela certsign e OAB???  Esquece. Não funciona em Macs.  
 

 

 

 

Cara, como você conseguiu instalar no M2?

to com um M1 aqui e o 5110 e não consigo de jeito nenhum fazer funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...