Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBPr 15" Midi 2012 A1398 Troquei a Bateria (Valeu a pena)


Anderson Siqueira

Posts Recomendados

Meu MacBook Pro Retina 15" Midi 2012 já estava dando mensagem para reparo de bateria...

Consultei a Apple e a troca ficava inviável pelo valor, quase o preço de compra de um notebook novo de outra marca.

Pesquisei muito, inclusive em fóruns gringos e decidi pegar uma bateria paralela.

Hoje ela chegou pelo correio e já fiz a substituição.

Valeu a pena, pois o sistema macOS tem uma proteção que faz o desempenho geral da máquina diminuir no caso de pane de bateria, limitando a velocidade de processador e memória para evitar que o sistema se aqueça e leve a bateria ao colapso, podendo danificar o equipamento como um todo. A máquina estava uma carroça com a bateria pedindo troca.

Após a substituição, o sistema voltou a entregar potência máxima e a lentidão foi embora. Agora tenho novamente um equipamento parrudo em mãos para dar continuidade em meu trabalho.

Para quem estiver com problemas de bateria ou com ela dando aviso de substituição, recomendo a troca.

WhatsApp Image 2021-03-18 at 11.55.57 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-03-18 at 11.55.57.jpeg

WhatsApp Image 2021-03-18 at 11.55.57 (1).jpeg

Captura de Tela 2021-03-18 às 11.50.07.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Anderson, também tenho um desses, cheguei a trocar o top case numa autorizada por conta de falha no trackpad, em 2015. Na época não tinha uma AT próx. disponível e na tentativa de manter a originalidade da máquina, acabei pagando caro. Gastei próx. dos 3K e com o recall da GPU, que trocou toda a placa-mãe, estava com um equipamento praticamente novo.

A nova bateria não respondia tão bem quanto a de fábrica, o MBR não durava muito como no início. Em menos de 2 anos, eu tinha uma bateria pior do que a original (que na época da troca já tinha quase 4 anos de uso). A situação só melhorou um pouco com a chegada do Mojave, a diferença foi perceptível na autonomia.

Hoje, percebo ele bem lento mesmo em uso básico. Estava cogitando a troca do SSD, mas depois do seu relato, acho que irei analisar a bateria!

Onde vc comprou a bateria?

Valeu

Editado por rodolfonarrow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rodolfonarrow disse:

E ai Anderson, também tenho um desses, cheguei a trocar o top case numa autorizada por conta de falha no trackpad, em 2015. Na época não tinha uma AT próx. disponível e na tentativa de manter a originalidade da máquina, acabei pagando caro. Gastei próx. dos 3K e com o recall da GPU, que trocou toda a placa-mãe, estava com um equipamento praticamente novo.

A nova bateria não respondia tão bem quanto a de fábrica, o MBR não durava muito como no início. Em menos de 2 anos, eu tinha uma bateria pior do que a original (que na época da troca já tinha quase 4 anos de uso). A situação só melhorou um pouco com a chegada do Mojave, a diferença foi perceptível na autonomia.

Hoje, percebo ele bem lento mesmo em uso básico. Estava cogitando a troca do SSD, mas depois do seu relato, acho que irei analisar a bateria!

Onde vc comprou a bateria?

Valeu

Centro das Baterias, loja localizada na Santa Efigênia, centro de São Paulo. Paguei 525,00 e retirei no local, mas ao chegar em casa (430 km de distância de São Paulo) houve um problema com um conector, entrei em contato com a loja e me enviaram outra de substituição imediatamente, portanto considerei o atendimento muito bom.

meles também tem loja no Mercado Livre e no Shopee com o mesmo nome, oq ajuda, pois é possível comprar parcelado por lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 18/03/2021 at 12:05, Anderson Siqueira disse:

Meu MacBook Pro Retina 15" Midi 2012 já estava dando mensagem para reparo de bateria...

Consultei a Apple e a troca ficava inviável pelo valor, quase o preço de compra de um notebook novo de outra marca.

Pesquisei muito, inclusive em fóruns gringos e decidi pegar uma bateria paralela.

Hoje ela chegou pelo correio e já fiz a substituição.

Valeu a pena, pois o sistema macOS tem uma proteção que faz o desempenho geral da máquina diminuir no caso de pane de bateria, limitando a velocidade de processador e memória para evitar que o sistema se aqueça e leve a bateria ao colapso, podendo danificar o equipamento como um todo. A máquina estava uma carroça com a bateria pedindo troca.

Após a substituição, o sistema voltou a entregar potência máxima e a lentidão foi embora. Agora tenho novamente um equipamento parrudo em mãos para dar continuidade em meu trabalho.

Para quem estiver com problemas de bateria ou com ela dando aviso de substituição, recomendo a troca.

WhatsApp Image 2021-03-18 at 11.55.57 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-03-18 at 11.55.57.jpeg

WhatsApp Image 2021-03-18 at 11.55.57 (1).jpeg

Captura de Tela 2021-03-18 às 11.50.07.png

Top demais, obrigado por compartilhar; vc mesmo fez a troca, recomenda que leigos façam, seguindo tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Adércio Benites disse:

Anderson, foi muito difícil fazer a troca? Pois vejo no youtube uma turma sofrendo.

Para mim não foi difícil, pois já era acostumado a abrir esse MacBook de tempos em tempos para limpeza e trocar pasta térmica...

Mas devo confessar que a parte mais chata é descolar a bateria antiga da carcaça do Mac, pois a Apple usa uma cola muito forte...

15 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Top demais, obrigado por compartilhar; vc mesmo fez a troca, recomenda que leigos façam, seguindo tutorial?

Sim, eu mesmo fiz a troca, pesquisei bastante antes para não comprar o modelo errado de bateria, mas para a troca em si não tem segredo.

Hoje esse MacBook do tópico está com outra pessoa, mas está em perfeito funcionamento. Valeu a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Anderson Siqueira disse:

Valeu a pena

Bom saber! Sempre alguém me pede pra fazer uma limpeza e coisas assim, vou ver se me aventuro a troca de bateria hora dessas rs... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...