Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de um ótimo filtro de linha


Posts Recomendados

Recentemente mudei pra um AP mais antigo. Fiação toda cabo rígido e tudo.

Uso internet via fibra optica. Embora a distribuição de energia esteja OK (por ex, o chuveiro tem seu próprio disjuntor), notei um comportamento estranho na internet: Sempre que ligo o chuveiro, a internet perde estabilidade a ponto de perder alguns pacotes (não sei se é assim que fala) qd da o comando Ping pelo utilitário de rede. O problema persiste por algum tempo depois de desligar o chuveiro (coisa de dezenas de minutos).

Tal problema interfere muito em transmissão de video em tempo real (youtube, aulas, etc) que tenho feito, sendo que por vezes sou desconectado do serviço de transmissão e tenho que entrar de novo, mesmo que a navegação da internet e videos do netflix, por ex, continuem fluidos. 

Achei que a fibra optica não teria problema com esse tipo de interferência, então creio ser coisa do Moden. Ele há esta ligado num filtro que julgava bom (marca Upsai que descobri num forum de HT). Será que usando outro filtro, ou um estabilizador, esse problema melhora? Esses que se compram em loja tipo calunga me parecem mais uma régua simples de extensão do que um filtro de fato funcional, e tb tenho minhas duvidas sobre estabilizadores (na verdade nem sei se encontro mais aqui na minha cidade).

O que me indicam? Filtro ou estabilizador? Alguma marca da confiança de vcs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

vish...deixa aparecer algum especialista aí, mas já te aviso, estais iniciando um assunto altamente propenso a tretas!!!! 🤣🤣🤣🤣

pelo relativamente pouco conhecimento que tenho, esses estabilizadores não são recomendados. nenhum deles. não só não ajudam como podem causar dano aos computadores atuais. o cenário ideal é usar um nobreak, mas aí é um investimento alto.

bom, eu uso filtro de linha, mas honestamente não confio nele como algum tipo de proteção. acho que tudo que é filtro de linha é meio vagabundo, e vai servir mesmo é como régua/extensão. mas eu não tenho problemas com a rede elétrica no apartamento.

então, eu te recomendaria dar uma boa checada na tua instalação elétrica.

1) verificar os circuitos. voce diz que o chuveiro tem seu próprio disjuntor, mas não há nada mais nesse disjuntor? ele está exclusivamente pro chuveiro? ou será que as tomadas que voce está usando pra ligar o computador e/ou roteador estão no mesmo disjuntor? (isso explicaria as falhas quando liga o chuveiro);

2) verificar se os chuveiros estão bem dimensionados. pode estar tudo dividido bonitinho, cada coisa com seu disjuntor, mas se os disjuntores não estiverem pra corrente correta pode dar problema;

3) os disjuntores são muito velhos/antigos? se são daqueles pretos pode esquecer, troca tudo pelos mais novos, mais seguros.

4) o disjuntor principal no padrão do edifício está bem dimensionado? lá no quadro geral de luz do prédio, fora do teu apartamento.

5) o prédio tem aterramento?

6) a fiação do apto está ok? não é uma fiação muito antiga e muito fina?

 

no meu antigo apartamento eu sofri com a instalação elétrica. era um prédio antigo e tava com tudo errado. disjuntores velhos, fiação muito fina. quando ligava o chuveiro pra tomar banho caia a luz no apartamento inteiro! o disjuntor principal no padrão do edifício tava errado. enfim, só dor de cabeça. tive que trocar tudo. fiação e disjuntores. um trampo sinistro.

cara, chama algum bom eletricista, de tua confiança, e pede pro cara dar uma revisada geral em tudo aí.

outra coisa, mede tuas tomadas, vê se não tem muita oscilação na tensão. as vezes é o fornecimento de energia da tua região que está com problema.

abraço

a treta que digo é por causa da questão do estabilizador. vai aparece nego defendendo o uso, vai aparecer outros defendendo o não uso,...prepare-se.....rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução mais cara de qualidade é o Nobreak Senoidal. Se não tiver fio terra aí, sabia que existe uma solução menos cara que é o Módulo Isolador (é mais avançado que estabilizador). Já a solução mais barata de qualidade são os produtos da marca Clamper.

Aqui nem tenho o problema que tem aí e utilizo todas essas soluções. Nobreak é para entregar onda pura para o iMac. Uso vários Clamper aqui para proteger, por exemplo, o modem e roteadores. Embora aqui tenha fio terra, eu também ainda uso Módulo Isolador para outras coisinhas de menor valor aqui. 

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...