Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Problema/Reparo - Macbook Pro 2011 15"


gustavomno

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Tenho um macbok pro 2011 15", porém ele parou de funcionar a tela, o macbook liga, porém não inicia a tela, realizei o reset do CMD, porém não funcionou, tentei conectar ele a um monitor e funcionou, levei a uma assistencia e a mesma informou que teria que trocar a tela, mas ai que vem o problema, a mesma alega que o material está obsoleto por se tratar de um macbook antigo, agora estou sem saber como proceder, entrei em contato com a Apple, porém o suporte me informa para procurar um assistencia e se não tiver essa, eles não tem mais para fornecer.

Diante dessa situação pensei em adquirir uma tela paralela, porém gostaria de mais informações, se alguem passou por essa situação e teve que colocar uma tela paralela e se resolveu o problema, se tem uma diferença muito grande para tela original e também se tem indicações para compra

 

Obrigado,

Editado por gustavomno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te garantir que as pessoas reparam mais MacBooks fora das autorizadas do que com as autorizadas. Além dos preços abusivos, também o fato de não atenderem aparelhos mais antigos, como é o seu caso, ainda a as autorizadas tem umas políticas burras do tipo "Estragou a bateria? Não dá pra trocar só ela! Vamos trocar o topcase inteiro e você vai pagar um rio de dinheiro por isso". 

Eu já troquei dezenas de telas de MacBooks, inclusive de modelos iguais ao seu, seja usando peças oriundas dos meus fornecedores ou peças que os clientes compraram (MercadoLivre, AliExpress etc etc) e trouxeram pra eu fazer a mão de obra. Te asseguro: se você encontrar uma boa assistência, ou um bom fornecedor de peças, você não sentirá diferença alguma na qualidade, e isso vale até mesmo para as telas Retina (acima de 2013).

Em algumas assistências talvez você até encontre telas usadas desse aparelho e que estejam funcionando perfeitamente, de carcaças de aparelhos que foram condenados ou que o cliente não quis fazer o reparo e vendeu pra assistência retirar peça.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Posso te garantir que as pessoas reparam mais MacBooks fora das autorizadas do que com as autorizadas. Além dos preços abusivos, também o fato de não atenderem aparelhos mais antigos, como é o seu caso, ainda a as autorizadas tem umas políticas burras do tipo "Estragou a bateria? Não dá pra trocar só ela! Vamos trocar o topcase inteiro e você vai pagar um rio de dinheiro por isso". 

Eu já troquei dezenas de telas de MacBooks, inclusive de modelos iguais ao seu, seja usando peças oriundas dos meus fornecedores ou peças que os clientes compraram (MercadoLivre, AliExpress etc etc) e trouxeram pra eu fazer a mão de obra. Te asseguro: se você encontrar uma boa assistência, ou um bom fornecedor de peças, você não sentirá diferença alguma na qualidade, e isso vale até mesmo para as telas Retina (acima de 2013).

Em algumas assistências talvez você até encontre telas usadas desse aparelho e que estejam funcionando perfeitamente, de carcaças de aparelhos que foram condenados ou que o cliente não quis fazer o reparo e vendeu pra assistência retirar peça.

Beto,

Conversei em uma assistência fora das autorizadas e o mesmo me informou que ele desconhecia telas paralelas para o macbook, apenas originais. Fiz uma pesquisa no ML e encontrei alguns modelos, porém preciso confirmar se da certo nessa versão para efetuar a compra. Vou dar mais uma pesquisada e entrar em contato com outras assistências.

Muito obrigado pela atenção, me deu uma esperança de conseguir arrumar esse problema e continuar com meu Macbook, que apesar de ser antigo ainda efetua todo o trabalho que preciso bem feito, pois no suporte online, já queriam me vender outro um novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavomno disse:

Conversei em uma assistência fora das autorizadas e o mesmo me informou que ele desconhecia telas paralelas para o macbook, apenas originais.

Hahaha, estão sabendo legal. Peças "originais", somente na autorizada. Não importa o que o técnico ou atendente de assistência especializada diga, não existe forma de conseguir as mesmas peças da Apple. Alguns dizem que usam peças originais só pra poder cobrar mais caro, mas é falcatrua.

Na verdade eu sempre considero que existem 3 tipos de peças:

- Original : peça que veio diretamente do fornecedor oficial do próprio fabricante. No caso essas são disponibilizadas apenas para as autorizadas. A Apple não vende peças! Pra ninguém.

- Peças "primeira linha": são peças paralelas porém de boa qualidade, muitas vezes a mesma qualidade da própria "original". Porque por exemplo, as telas da Apple são boas, sim, mas não usam nenhuma tecnologia extraterrestre, então um fabricante que preza pela qualidade consegue sim fabricar peças da mesma qualidade da que a Apple disponibiliza em seus aparelhos e nas autorizadas.

- Peças genéricas/capetas: são peças de baixa qualidade, onde geralmente o apelo é vender por ser mais barata.

O problema é que muita gente desonesta usa peça capetona e diz que é original ou que é primeira linha pra poder lucrar em cima e tendo um custo baixo, e dane-se a experiência do cliente. Então você tem que procurar por boas indicações de técnicos e assistências. O técnico precisa te dar no mínimo 3 meses de garantia, e o ideal é que dê nota fiscal. Antes de pagar o serviço, ver a qualidade da tela que foi instalada, não só a imagem, mas o acabamento da peça no geral (caso tenha sido trocada uma peça inteira, com moldura e tudo mais).

1 hora atrás, gustavomno disse:

Muito obrigado pela atenção, me deu uma esperança de conseguir arrumar esse problema e continuar com meu Macbook, que apesar de ser antigo ainda efetua todo o trabalho que preciso bem feito, pois no suporte online, já queriam me vender outro um novo

Seu problema não é difícil resolver. Vale sim a pena arrumar, é um bom Mac. Sua missão é só encontrar uma assistência/técnico honestos, que prezem pela qualidade e cobrem um valor justo.

No momento não estou importando displays pois o dólar não tá contribuindo com a causa, se não te ajudava. Mas dê uma pesquisada. Você que é do Estado de São Paulo, na capital tem umas assistências de Mac na Santa Ifigênia. Aqueles caras lá se abrirem uma gaveta cai 20 carcaças de Mac igual ao seu. Com certeza por lá você consegue uma peça boa (nova ou usada). Dê uma pesquisada.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2021 at 02:13, Xto disse:

Gustavo, faço manutenção de meus macbooks desde 2009. Só nunca mexi na placa mãe, mas o resto...

Eu tenho um modelo compativel com o seu aqui em casa. Vou carregar e te aviso se a tela estiver legal. A placa dele foi pro brejo mas não me recordo se a tela está ok.

Opa maravilha Xto,  aguardo sua confirmação, estou buscando por telas ainda, mas não encontrei nenhuma na minha cidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...