Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale mesmo a pena comprar um MacBook


Mestre67

Posts Recomendados

Cara...será que eles fazem esse upgrade pro Leopard na faixa, só mostrando a NF, pq se for assim demorou... Bem como o Extra é supermega lento pra autorizar e enviar o mac, muito provavelmente vou recebe-lo só lá pela metade da semana que vem (e olha q estou na Gde São Paulo) então até isso acontecer e meu atual sonho de consumo não chegar... vou ficar lendo as dicas aqui nesse forum e me preparar pra conhecer essa maquina.

Se estiver interessado principalmente no Leopard, seria bom entrar em contato com a Apple Brasil antes de adquirir a máquina. Caso queira um Mac, boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, tive a mesma dúvida no final do ano passado na hora de comprar o meu.

Poderia pedir pra um amigo meu trazer um Vaio dos EUA que tava em promoção na loja da Sony, ou qualquer outro laptop com ótima configuração de qualquer outra marca (a promoção da Sony que me fez pensar em pegar um laptop).

Mas desde quando vi os laptops de 12" da Apple percebi que era aquilo que eu queria, fácil de transportar (diferente do trambolho que temos aqui em casa que funciona mais como desktop que laptop) e tal. O que me fazia desistir da compra era o chip da IBM e o preço. Agora com chips Intel (e a possibilidade de rodar Windows), bons programas pro OS X, a estabilidade e um preço melhor (dólar mais baixo também) comprei meu MacBook e estou muito satisfeito.

O design eu nem comento, facilidade das coisas idem. Sistema estável, rápido, tenho tudo que teria usando Windows e muito mais coisas. Plugo a câmera, o iPhoto abre, importa, eu escolho o que quero, arrasto pro Photoshop, edito, arrasto e assim vai, fácil, intuivo. Não me preocupo com vírus, keylogger, spyware e semelhantes. Só tá faltando o Leopard mostrar que não "deteriora" com o tempo, afinal eu não tenho 2 meses de mac. Coisa que o Windows, com o uso que fiz, já estaria BEM mais lerdo do que deveria ser. Meu único porém é a cor branca, é MUITO bonito, suja um pouquinho mais que deveria, mas eu cuido bem dele e tá sempre limpinho, essa semana vou comprar o isopropílico pra dar um geral.

Se o financeiro ajudar eu vou sugerir um iMac aqui pra casa, instalo o Windows nele caso alguém aqui precise, e deixo o Leopard pra eles aprenderem a usar, coisa que não demorei muito (claro que ainda tenho muita coisa pra aprender, aprendo uma coisinha ou outra sempre, mas nada de absurdo, sempre um "trickzinho" aqui ou outro ali, mas a maior parte das coisas já faço numa boa).

Mesmo que vc não vá fazer grandes coisas no mac, que vc seja um usuário normal de computadores, só a tranquilidade das coisas já é um diferencial. Ligou, usou, pronto. Sem mistérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na faixa não sei se rolaria... pois na época de transição do Tiger pro Leopard, o pessoal tinha que pagar a taxa de r$19.

Com certeza. E aproveita logo depois de comprar e entra em contato com a Apple Brasil, apresentando a nota de compra, com certeza vc deve ganhar uma copia de graca do Leopard para instalar nele.

Cara...será que eles fazem esse upgrade pro Leopard na faixa, só mostrando a NF, pq se for assim demorou... .

Vaio eu não cogito mais, já pensei em ter um vindo de meios suspeitos , meu pai usa um do trabalho (que não funciona mais direito, cheio de problemas) e meu chefe tem outro... e não vale a pena.

Olha, tive a mesma dúvida no final do ano passado na hora de comprar o meu.

Poderia pedir pra um amigo meu trazer um Vaio dos EUA que tava em promoção na loja da Sony,

O que está me balaçando mais é o preço num produto que nunca vi e nem testei (como irei pra SP semana que vem, vou dar um pulo na Fnac da Paulista, lá tem né?). Fico pensando será que o OSX é tudo isso mesmo? Tá, é bonito e tudo mais, mas quero saber de funcionalidade. Uns vão dizer, por que então não pega um notebook normal? Por que eu não quero o Vista! Além de que para rodar ele direito a máquina tem que ser um pouco melhorzinha (pra ficar engasgando já me basta o desktop). Agora o que mais mesmo é o MacBook ser mais caro que o iMac, uheuehuehueh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os Vaios que vi (de amigos, pais de amigos) nunca deram problema. A única que eu fujo é a HP. O da minha mãe, tio e amigo deram problema no LCD com pouco tempo de uso (e eram de linhas e épocas diferentes). Sony seria a marca que eu teria boa configuração, design relativamente bonito e preço bom (desconto na loja).

Testar por uns 10 minutos só me deixou com menos vontade de ter um Mac!

O primeiro fator foi o lance de fechar/minimizar/expandir as janelas ficar no canto esquerdo, depois aquele dock ao invés do iniciar... Agora eu não consigo entender porque elas (bolinhas coloridas das janelas) não estavam ali antes!

Veja uns tutoriais no site da Apple, procure aqui no fórum, sites sobre Macs e tal, pra ver se realmente compensa pra vc.

Eu fiz assim, espero que funcione pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário Mac faz dois anos. Comecei com um iMac intel e hoje além do iMac tenho um MacBook.

Gostaria somente de fazer um depoimento: Sou professor em uma residencia de anestesiologia e por isso tenho que preparar muitas aulas. Antes do Mac era um sacrifício, o powerpoint me deixava na mão, difícil mexer com imagens, inserir sons então nem pensar. Minha saída era preparar poucos slides e passar o resto da aula no gógó. Depois do Mac minha produtividade aumentou exponencialmente, mais agilidade para lidar com imagens, o Keynote 08 é infinitamente superior ao powerpoint. Mas o mais importante é que agora tenho prazer em preparar uma aula, e não tenho receio que vai travar bem na hora da apresentação. Sem contar que a mulherada baba na elegância do branquinho.Em fevereiro passado preparei uma aula com 440 slides, arquivo com mais de 200 megas e tudo correu liso.

A adaptação ao novo sistema operacional é muito rápida, coisa de 5 dias no máximo. O MacOs é intuitivo, limpo, rápido e seguro.

Vai com fé nesse MacBook, depois de 10 dias volta e conta pra gente sua satisfação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre67,

Tenho um Hp a mais de um ano, e a 2 semanas adiquiri um MacBook White, passei 2 noites acordado mexendo nele, foi tão satisfatoria minha compra que removi o hd do meu Hp e a memoria, ficando com o Mac de core 2 duo 2ghz, 120 hd, 2,5gb de ram,

eu garanto que você comprando um mac não irá se arrepender!

ps. nao estou comparando Windowns x Mac pois são coisas diferentes.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre67,

Tenho um Hp a mais de um ano, e a 2 semanas adiquiri um MacBook White, passei 2 noites acordado mexendo nele, foi tão satisfatoria minha compra que removi o hd do meu Hp e a memoria, ficando com o Mac de core 2 duo 2ghz, 120 hd, 2,5gb de ram,

eu garanto que você comprando um mac não irá se arrepender!

ps. nao estou comparando Windowns x Mac pois são coisas diferentes.

Abraços!

Cara ahhaha... Marcelo, pensei que só eu tivesse feito isso! Igualzinho, mesma situação. Inclusive, liguei o HP esses dias pra testar uns DOCs que converti pelo Pages pra enviar a um professor e o bicho demorou tanto pra inicializar que me deu miedo! eheheh com 1gb de mem. O MacBook não era lento assim quando tinha 1GB não! hehheh

Não me arrependo desta mudança. Migrei 100% pro Mac e satisfação foi total. Ah, sou analista de sistemas, trabalho com ferramentas pesadas de modelagem, análise e desenvolvimento. A produtividade aumentou bastante, no que se diz respeito a trabalhar com várias coisas ao mesmo tempo, sem degradação do desempenho geral do equipamento. Só isto já justifica a aquisição. Meu próx será um iMac, lindão e compacto.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...