Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook air M1 com defeito


Thales José

Posts Recomendados

Comprei um macbook air M1 e, com dois dias de uso, apresentou defeito. Não está mais ligando. Falei com o suporte apple, realizei todos os procedimentos solicitados, mas não teve jeito, vou ter que mandar pra assistência técnica. Já vi o relato de alguns consumidores em fóruns no exterior com o mesmo problema e aqui no Brasil também já vi o vídeos de 2 youtubers que sofreram a mesma coisa. Enfim, acredito que é algum problema de fabricação. Espero que me entreguem um novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em trocar meu Air 2017 pelo Air M1. Já li muito sobre a potência dessa máquina nova, as possibilidades, capacidade da bateria. Além, lógico, da tela (avanço que veio com MacBooks de 2019). O principal para mim seria a capacidade que a máquina teria de ficar longe da tomada (minhas necessidades profissionais são Suites de escritório). Nada que o Intel já não forneça, mas o salto dado pelo M1 é grande. Não envolveria nada de trabalho gráfico...

O problema é que além da bateria, é importante ainda a confiabilidade da máquina. Não precisa fazer muito, mas precisa fazer  quando pedido. 

Apesar do ganho absurdo de desempenho com o Silicon M1, a confiabilidade ainda é com o chip da Intel. Com esses relatos, não precisaria esperar um suposto chip M2, mas penso que precisa esperar mais rodagem para esse chip M1. 

Esse soc ARM da Apple é o futuro (e desempenho atual, certamente), mas a confiabilidade ainda é com a Intel.

No meu caso, esperarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que falei nos comentários do site e fui criticado, e vou repetir aqui. É uma dica simples e que vale para qualquer produto, de carro a computador: evite a compra da primeira versão. Opte pela segunda mas, se possível, na terceira é que a coisa estará redonda. Pode observar qualquer produto ou serviço para perceber isso. O iPhone 3G foi o apogeu, assim como a Apple TV de terceira geração, só para ficar no mundo Apple. O M1 é uma mudança paradigmática e só no M3 que estará consolidado, ou seja, com correções de erros de projeto, isto sem falar nos inúmeros apps que precisam ser adaptados. Até as grandes empresas estão se adaptando ainda, como Adobe e Microsoft, imagine as menores...

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigo a sua linha de raciocínio. Por isso que acabei optando por um MBA 2020 i5.
Mas o M1 não deixa de ser uma baita máquina.

1 hora atrás, sigma7 disse:

É o que falei nos comentários do site e fui criticado, e vou repetir aqui. É uma dica simples e que vale para qualquer produto, de carro a computador: evite a compra da primeira versão. Opte pela segunda mas, se possível, na terceira é que a coisa estará redonda. Pode observar qualquer produto ou serviço para perceber isso. O iPhone 3G foi o apogeu, assim como a Apple TV de terceira geração, só para ficar no mundo Apple. O M1 é uma mudança paradigmática e só no M3 que estará consolidado, ou seja, com correções de erros de projeto, isto sem falar nos inúmeros apps que precisam ser adaptados. Até as grandes empresas estão se adaptando ainda, como Adobe e Microsoft, imagine as menores...

 

Editado por Adriano Ricardo Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses problemas relatados em Macs M1 caríssimos, e esse eterno fechamento monopolista do Hardware e Software da Apple, me faz crer que irei ficar por um bom tempo com o último macOS que rode processadores Intel/AMD, pois vejo daqui há uns 5 anos somente a possibilidade do macOS rodar em Macs com M1, M2, M3 etc... , e aí nossos "Clovers" da vida só servirão para Desk/Note com processadores Intel/AMD e o último macOS permitido a rodar com esses processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, sigma7 disse:

É o que falei nos comentários do site e fui criticado, e vou repetir aqui. É uma dica simples e que vale para qualquer produto, de carro a computador: evite a compra da primeira versão. Opte pela segunda mas, se possível, na terceira é que a coisa estará redonda. Pode observar qualquer produto ou serviço para perceber isso. O iPhone 3G foi o apogeu, assim como a Apple TV de terceira geração, só para ficar no mundo Apple. O M1 é uma mudança paradigmática e só no M3 que estará consolidado, ou seja, com correções de erros de projeto, isto sem falar nos inúmeros apps que precisam ser adaptados. Até as grandes empresas estão se adaptando ainda, como Adobe e Microsoft, imagine as menores...

Exatamente; jamais adquira uma primeira versão do que quer que seja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que é novo infelizmente tem suas particularidades. Assim como os colegas acima, eu optei pelo MBAir 2020 e quando estivermos numa versão M3, ou até mesmo M4, certamente farei a troca. Mas confesso, a vontade de comprar o M1 foi grande, porque querendo ou não, uma pequena parte dos usuários tem tido problemas. É fato que a grande maioria está completamente satisfeito e a Apple acertou na mosca com esse chip novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2021 at 10:09, Thales José disse:

Comprei um macbook air M1 e, com dois dias de uso, apresentou defeito. Não está mais ligando. Falei com o suporte apple, realizei todos os procedimentos solicitados, mas não teve jeito, vou ter que mandar pra assistência técnica. Já vi o relato de alguns consumidores em fóruns no exterior com o mesmo problema e aqui no Brasil também já vi o vídeos de 2 youtubers que sofreram a mesma coisa. Enfim, acredito que é algum problema de fabricação. Espero que me entreguem um novo...

Olá boa tarde!
 
Thales,
 
Após a análise de seu macBook foi diagnosticado que a placa Lógica apresenta falha, sendo necessário o reparo da mesma.
 
Sendo assim, informamos que o pedido da nova Placa já foi aprovado pela Apple e no momento estamos aguardando o envio do componente.
 
O prazo para recebermos a o peça(s) é de 10 a 12 dias tendo estoque na Apple Brasil.
Caso não tenha, o prazo pode ser prorrogado para até 30 dias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Thales José disse:
Olá boa tarde!
 
Thales,
 
Após a análise de seu macBook foi diagnosticado que a placa Lógica apresenta falha, sendo necessário o reparo da mesma.
 
Sendo assim, informamos que o pedido da nova Placa já foi aprovado pela Apple e no momento estamos aguardando o envio do componente.
 
O prazo para recebermos a o peça(s) é de 10 a 12 dias tendo estoque na Apple Brasil.
Caso não tenha, o prazo pode ser prorrogado para até 30 dias.

Curiosidade, em qual assistência você deixou o Mac?

Na iPlace aqui de Floripa o prazo deles é de EXATAMENTE 1 semana. Isso quando você deixa o aparelho num Sábado. Porque se deixar na segunda, vai receber ele até sexta ou Sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe... acabei de comprar o Pro M1 de 8gb.
Realmente a máquina voa. Eu tenho um Pro 2017 de 15,4” com 16gb e sem medo de errar o M1 tá dando um banho nele.
Eu trabalho com diagramação e product designer. Utilizo a suíte Adobe e ambiente de programação.
O Photoshop já está nativo e abre em 2s.
O tempo de ligar não vi muita diferença.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2021 at 13:04, Bruno Régis Duarte disse:

Curiosidade, em qual assistência você deixou o Mac?

Na iPlace aqui de Floripa o prazo deles é de EXATAMENTE 1 semana. Isso quando você deixa o aparelho num Sábado. Porque se deixar na segunda, vai receber ele até sexta ou Sábado.

Deixei na de Natal/RN. Aqui também demoraram 1 semana para o conserto, já estou com o notebook. Agora é esperar pra ver se não vai dar um novo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...