Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao Reinstalar macOS Mojave MacBook Pro 2009


Yago Rodrigues

Posts Recomendados

Galera boa tarde eu  não sei mais o que fazer, já tem meses que estou nessa fiz tudo que está nessa internet e nada, já tentei fazer um pen drive bootavel mas quando faço pelo terminal diz que meu sistema é muito novo e pode ser que não o creme corretamente, essa mensagem aparece no meu outro modelo de MacBook Pro que está rodando a ultima versão do BigSir!
Estou com um SSD pra colocar nesse MacBook antigo mas não consigo ! To ficando louco de verdade! 
Alguem consegue me ajudar?

PS: já tentei com o cabo de rede conectado no Mac, pelo WI-FI 2,4 , pelo WI-FI 5Ghz, já mudei a data e nada, vou anexar a imagem do erro que aparece!

Captura de Tela 2021-03-12 às 18.38.09.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Yago, algumas dúvidas:

1) voce testou o pendrive de boot em outro mac? pra ter certeza que está funcionando.

2) como voce criou o pendrive? como formatou o usb?

3) a imagem do Mojave que voce tá usando é baixada da App Store?

4) esse lance de instalar via rede acho que não funciona se for um disco novo, zerado.

5) tentou o lance de alterar a data no terminal antes de começar a instalação? colocar uma data mais próxima da data de lançamento do Mojave. pra instalar o El Capitan aqui em um macbook antigo eu também sofri, e só consegui depois que alterei a data pra alguns dias após o lançamento do El Capitan.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde tudo bem ? 
Antes de tudo vou só esclarecer esse meu modelo de Mac não suporta o Mojave então deve ser esse o erro! 

1º a pergunta 2 

Fiz através do terminal o Pen drive bootabel, mas da erro acredito por estar fazendo em um MAcBook com BigSir!

Pergunta 1 - Fiz o teste e a treta é  o pendrive bootavel, porque ele não ta sendo feito no bigsir por ser de um sistema antigo!

Pergunta 4 usei um cabo de rede só pra fazer o teste porque achei queria alguma perda de pacote ou erro de comunicação com os servidor sua Apple !


Agora sobre a data alterei sim, não sei exatamente se foi alguns dias antes ou depois da data de liberacão do El Capitan mas verificarei agora!

Muito obrigado de verdade 🙏🏻 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certeza que não aceita o Mojave? eu achava que os MacBook Pro 2009 todos rodava o Mojave nativamente.

cara, criar pendrive bootável  no mac as vezes é um pé no saco mesmo. mas eu acho que entre o Big sur e o Mojave não há tanto tempo, não sei se deveria dar problema.

teu macbook tem drive óptico? rola tentar com m DVD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yago, não sei qual patch vc está tentando usar, mas dê uma olhada nos patchs do dosdude. Formate o pendrive em MacOS Expandido. Veja se dá certo dessa forma. 

12 horas atrás, marcosfisica disse:

tem certeza que não aceita o Mojave? eu achava que os MacBook Pro 2009 todos rodava o Mojave nativamente.

cara, criar pendrive bootável  no mac as vezes é um pé no saco mesmo. mas eu acho que entre o Big sur e o Mojave não há tanto tempo, não sei se deveria dar problema.

teu macbook tem drive óptico? rola tentar com m DVD?

Os MacBooks Pro de 2009, 2010 e 2011 suportam nativamente somente até o High Sierra. Acima dele, só por patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Raul Duelis disse:

 Os MacBooks Pro de 2009, 2010 e 2011 suportam nativamente somente até o High Sierra. Acima dele, só por patch.

ahh, então voce tá sofrendo a toa @Yago Rodrigues. instala o High Sierra cara! excelente sistema, roda liso, relativamente atual, vai conseguir fazer qualquer coisa que faria no Mojave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde tudo bem ? 

Sim estava sofrendo, agradeço demais a resposta de vocês me ajudaram muito, o meu problema maior era conseguir fazer o Pen drive bootável o BigSir não permitia pois os sistemas são de 32bits e o BigSir 64bits, mas consegui fazer com o High Sierra no patch ai sim baixei o El Capitan pra deixar ele na versão do El Capitan porque como ficará com a minha irmã ela não entende desses B.O kk e assim ele se mantem de boa e instavél! 

Peço até desculpas por ter postado esse tópico falando do Mojave mas depois que me dei conta que só funcionaria se eu usasse um Patch de instalação, afinal o meu modelo não é nativamente suportado pelo Mojave direto da Apple! 
Efim.. consegui resolver e estou bem mais aliviado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yago Rodrigues disse:

Boa tarde tudo bem ? 

Sim estava sofrendo, agradeço demais a resposta de vocês me ajudaram muito, o meu problema maior era conseguir fazer o Pen drive bootável o BigSir não permitia pois os sistemas são de 32bits e o BigSir 64bits, mas consegui fazer com o High Sierra no patch ai sim baixei o El Capitan pra deixar ele na versão do El Capitan porque como ficará com a minha irmã ela não entende desses B.O kk e assim ele se mantem de boa e instavél! 

Peço até desculpas por ter postado esse tópico falando do Mojave mas depois que me dei conta que só funcionaria se eu usasse um Patch de instalação, afinal o meu modelo não é nativamente suportado pelo Mojave direto da Apple! 
Efim.. consegui resolver e estou bem mais aliviado !

Imagina, Yago! O fórum é pra isso mesmo. Sempre pode haver alguém com um problema parecido e esse tópico agora pode ajudar outras pessoas. Fico feliz por ter conseguido resolver o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...