Nátila Postado 12 de março de 2021 Denunciar Postado 12 de março de 2021 Oi, galera! Não consigo mais acessar meu carnê leão 2020 p poder importar p o IRPF 2021. Já estava tendo esse problema desde fevereiro ao tentar abri-lo, mas achei que se resolveria até o momento de preencher a declaração de ajuste fiscal. Porém continua não abrindo (o Leão 2020). Alguém pode me dar uma luz! Muito obrigada!! macOS Big Sur versão 11.2.3 (20D91)
AdrianoGH Postado 22 de março de 2021 Denunciar Postado 22 de março de 2021 (editado) Para abrir o programa Carnê Leão 2020 basta executar o comando abaixo no Terminal, mas deve estar na pasta do programa. java -jar PgdCarneLeao.jar Precisa ter instalado o Java. Aqui tenho a versão 8 (download). Ou, fazer o procedimento a seguir uma vez e tornar o exec.sh "executável": 1) Editar o arquivo exec.sh: incluir a linha abaixo: cd ~/Downloads/ProgramasRFB/LEAO2020/ * o programa do Carnê Leão deve estar na pasta DOWNLOADS. Então o conteúdo do arquivo exec.sh deve ficar assim: #!/bin/sh cd ~/Downloads/ProgramasRFB/LEAO2020/ java -server -Xms128M -Xmx512M -jar PgdCarneLeao.jar 2) Vamos tornar o exec.sh "executável" (com 2 cliques do mouse): Abrir o terminal, ir para a pasta do programa Carnê Leão (dica: executar o mesmo comando inserido no exec.sh!) cd ~/Downloads/ProgramasRFB/LEAO2020/ Executar o comando abaixo: chmod +x exec.sh 3) É possível que quando você dê um duplo clique sobre o arquivo, ele não seja executado. Se isso ocorrer, clique com o botão direito no arquivo exec.sh, no menu de contexto selecione Obter Informações. Depois na opções Abrir com. Selecione Terminal.app*, e clique em Mudar tudo. * Selecione Outro. Na opção Ativar, selecione Todos os Aplicativos. Terminal.app estará em Aplicativos > Utilitários O "inconveniente" é que toda vez uma janela do Terminal será aberta e, ao finalizar o programa Carnê Leão, também deverá ser fechada (Command+Q). Espero ter ajudado. Abs, Editado 22 de março de 2021 por AdrianoGH Nátila 1
Nátila Postado 5 de abril de 2021 Autor Denunciar Postado 5 de abril de 2021 Muito obrigada pela atenção!
Nátila Postado 7 de abril de 2021 Autor Denunciar Postado 7 de abril de 2021 Em 22/03/2021 at 12:13, AdrianoGH disse: Para abrir o programa Carnê Leão 2020 basta executar o comando abaixo no Terminal, mas deve estar na pasta do programa. java -jar PgdCarneLeao.jar Precisa ter instalado o Java. Aqui tenho a versão 8 (download). Ou, fazer o procedimento a seguir uma vez e tornar o exec.sh "executável": 1) Editar o arquivo exec.sh: incluir a linha abaixo: cd ~/Downloads/ProgramasRFB/LEAO2020/ * o programa do Carnê Leão deve estar na pasta DOWNLOADS. Então o conteúdo do arquivo exec.sh deve ficar assim: #!/bin/sh cd ~/Downloads/ProgramasRFB/LEAO2020/ java -server -Xms128M -Xmx512M -jar PgdCarneLeao.jar 2) Vamos tornar o exec.sh "executável" (com 2 cliques do mouse): Abrir o terminal, ir para a pasta do programa Carnê Leão (dica: executar o mesmo comando inserido no exec.sh!) cd ~/Downloads/ProgramasRFB/LEAO2020/ Executar o comando abaixo: chmod +x exec.sh 3) É possível que quando você dê um duplo clique sobre o arquivo, ele não seja executado. Se isso ocorrer, clique com o botão direito no arquivo exec.sh, no menu de contexto selecione Obter Informações. Depois na opções Abrir com. Selecione Terminal.app*, e clique em Mudar tudo. * Selecione Outro. Na opção Ativar, selecione Todos os Aplicativos. Terminal.app estará em Aplicativos > Utilitários O "inconveniente" é que toda vez uma janela do Terminal será aberta e, ao finalizar o programa Carnê Leão, também deverá ser fechada (Command+Q). Espero ter ajudado. Abs, E funcionou perfeitamente!! Obrigada! AdrianoGH 1
brunosenca Postado 18 de maio de 2021 Denunciar Postado 18 de maio de 2021 Em 22/03/2021 at 12:13, AdrianoGH disse: Para abrir o programa Carnê Leão 2020 basta executar o comando abaixo no Terminal, mas deve estar na pasta do programa. java -jar PgdCarneLeao.jar Precisa ter instalado o Java. Aqui tenho a versão 8 (download). Ou, fazer o procedimento a seguir uma vez e tornar o exec.sh "executável": 1) Editar o arquivo exec.sh: incluir a linha abaixo: cd ~/Downloads/ProgramasRFB/LEAO2020/ * o programa do Carnê Leão deve estar na pasta DOWNLOADS. Então o conteúdo do arquivo exec.sh deve ficar assim: #!/bin/sh cd ~/Downloads/ProgramasRFB/LEAO2020/ java -server -Xms128M -Xmx512M -jar PgdCarneLeao.jar 2) Vamos tornar o exec.sh "executável" (com 2 cliques do mouse): Abrir o terminal, ir para a pasta do programa Carnê Leão (dica: executar o mesmo comando inserido no exec.sh!) cd ~/Downloads/ProgramasRFB/LEAO2020/ Executar o comando abaixo: chmod +x exec.sh 3) É possível que quando você dê um duplo clique sobre o arquivo, ele não seja executado. Se isso ocorrer, clique com o botão direito no arquivo exec.sh, no menu de contexto selecione Obter Informações. Depois na opções Abrir com. Selecione Terminal.app*, e clique em Mudar tudo. * Selecione Outro. Na opção Ativar, selecione Todos os Aplicativos. Terminal.app estará em Aplicativos > Utilitários O "inconveniente" é que toda vez uma janela do Terminal será aberta e, ao finalizar o programa Carnê Leão, também deverá ser fechada (Command+Q). Espero ter ajudado. Abs, Cara obrigado por esse material, super ajudou aqui, o programa abriu, só que eu não consigo abri o demonstrativo para fazer os lançamentos, eu até consigo criar um novo com meu cpf e senha, mas ele não abre para eu inserir os dados, sabe o que pode ser?
AdrianoGH Postado 19 de maio de 2021 Denunciar Postado 19 de maio de 2021 @brunosenca, Na verdade quem usa(ria) o programa é minha esposa. Depois que fiz esse procedimento ela me falou que conseguiu lançar tudo no próprio programa da declaração IRPF2021. Tentei aqui e funcionou. Talvez falte alguma permissão, tente o procedimento abaixo: 1) No terminal execute o comando abaixo sudo spctl --master-disable 2) Abra o programa LEAO2020 3) Feito isso, volte ao terminal e execute o comando abaixo sudo spctl --master-enable Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac. Espero que funcione! Abs,
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora