Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo de tela 13" Macbook Air 2015 A1466


Posts Recomendados

Boa noite,

Tenho um macbook air 13" 2015 modelo a1466 que quebrou o LCD. Levei numa assistência paralela e o técnico me cobrou R$2.500 pela tela + instalação.

Uso bastante pacote adobe, eventualmente edito vídeos e fotos como freelancer. Eu tenho conseguido fazer isso no air, com alguma dificuldade mas já há alguns anos. 

Estou em dúvida entre algumas possibilidades e gostaria da opinião de vocês:

1. Comprar um monitor externo portátil (ex. ASUS Zen Screen 15.6), por volta de R$1.200.

2. Fazer o reparo com esse técnico e guardar dinheiro para num futuro, se talvez o dólar baixar, comprar um macbook pro mais potente.

3. Comprar a tela no Ali Express e pedir que ele cobre somente o valor de reparo, não sei se isso é confiável.

4. Comprar um computador novo, mesmo com os valores exorbitantes que estão agora. Pensei no Macbook PRO 13 2020 ou 2021 M1 256gb/8gb.

5. Comprar um macbook usado PRO com 512gb/16gb, de 2015.

(Nas duas acima eu venderia as peças que ainda sobram do meu atual)

Me ajudem pois preciso de uma máquina que funcione o quanto antes! :) Muito obrigada.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

2 horas atrás, Giovanna Langone disse:

Comprar um monitor externo portátil (ex. ASUS Zen Screen 15.6), por volta de R$1.200.

Jamais... Ainda mais pra quem trabalha com suíte Adobe. Vai gastar metade do valor do reparo pra perder a praticidade do laptop e ainda ficar com uma tela inferior.

2 horas atrás, Giovanna Langone disse:

Fazer o reparo com esse técnico e guardar dinheiro para num futuro, se talvez o dólar baixar, comprar um macbook pro mais potente.

Se o MacBook te atende bem, se o técnico tem boas recomendações, se te dá garantia, se as peças que ele usa são boas, é de se pensar, porque é onde você vai gastar menos dinheiro.

2 horas atrás, Giovanna Langone disse:

Comprar a tela no Ali Express e pedir que ele cobre somente o valor de reparo, não sei se isso é confiável.

É possível, cliente meu já fez isso, me trouxe e a tela era excelente. Porém, tem que saber escolher o vendedor e ter os macetes pra minimizar a chance dessa tela ser taxada na alfândega. Teve um cliente meu que comprou na época um display de 800 e poucos reais e depois de ser taxado ficou por 1300,00. Por muito pouco ainda compensou, mas doeu. Essas peças são grandes, as embalagens chamam atenção, e quando o vendedor ainda escreve "laptop display" na caixa ou passam pelo scanner e aparece o símbolo enorme da Apple, é taxado na certa. Então é uma opção, mas tem que saber importar. Se você não tem experiência, fique ciente que pode sair mais caro o molho do que o peixe, ainda mais com o dólar a quase R$6,00 na cotação deles.

2 horas atrás, Giovanna Langone disse:

Comprar um computador novo, mesmo com os valores exorbitantes que estão agora. Pensei no Macbook PRO 13 2020 ou 2021 M1 256gb/8gb

Se você tem bala na agulha... Nada como abrir as embalagens da Apple e o cheirinho de plástico novo :D No Paraguay esses Macs estão bem mais em conta. Um MacBook Pro M1 256GB/8GB tá saindo por menos 10 mil mesmo com o dólar nesse absurdo. Inclusive este que vos fala está pensando seriamente em fazer exatamente isso.

2 horas atrás, Giovanna Langone disse:

Comprar um macbook usado PRO com 512gb/16gb, de 2015

Só se achar um baita negócio vale a pena, as máquinas são boas, mas o povo tá pedindo pequenas fortunas nessas máquinas usadas. O comércio de Macs usados sempre foi resumido com "gente fora da casinha", mas ultimamente o povo perdeu o juízo, rs.

Enfim, EU no seu caso, pensaria entre consertar o Mac ou dar um pulinho nos hermanos buscar um M1. Aí vai depender dos trocentos fatores que citei acima.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Giovanna Langone disse:

Boa noite,

Tenho um macbook air 13" 2015 modelo a1466 que quebrou o LCD. Levei numa assistência paralela e o técnico me cobrou R$2.500 pela tela + instalação.

Uso bastante pacote adobe, eventualmente edito vídeos e fotos como freelancer. Eu tenho conseguido fazer isso no air, com alguma dificuldade mas já há alguns anos. 

Estou em dúvida entre algumas possibilidades e gostaria da opinião de vocês:

1. Comprar um monitor externo portátil (ex. ASUS Zen Screen 15.6), por volta de R$1.200.

2. Fazer o reparo com esse técnico e guardar dinheiro para num futuro, se talvez o dólar baixar, comprar um macbook pro mais potente.

3. Comprar a tela no Ali Express e pedir que ele cobre somente o valor de reparo, não sei se isso é confiável.

4. Comprar um computador novo, mesmo com os valores exorbitantes que estão agora. Pensei no Macbook PRO 13 2020 ou 2021 M1 256gb/8gb.

5. Comprar um macbook usado PRO com 512gb/16gb, de 2015.

(Nas duas acima eu venderia as peças que ainda sobram do meu atual)

Me ajudem pois preciso de uma máquina que funcione o quanto antes! :) Muito obrigada.


 

Bom dia,

Como eu uso o Mac para trabalho e ele me dá um bom retorno, caso acontecesse comigo e eu tivesse de escolher entre os 2500 e um Mac novo (mesmo gastando 7k a mais), eu escolheria um novo, por conta de um aparelho 2015 já ser mais antigo e porque o próprio aparelho iria se pagar.

Se ele não te dá esse retorno, mais vale consertar até juntar grana suficiente pra um novo. Eu teria preferência por substituir com um técnico confiável do que trazer de fora, justamente pelo que o Beto citou acima. Não tenho tempo pra ficar esperando ou me incomodando com taxas de alfândega, correios ou coisas do tipo. Digo isso porque recentemente adquiri um Display da China e o produto até chegou rápido, 2 semanas exatas. Porém, chegou trincado devido ao belo cuidado que os Correios tem com nossas encomendas (e olha que veio extremamente bem embalado, mas é nítido a porrada que deram na caixa). Aí até você avisar o vendedor e ele te responder e enviar o novo produto já se passaram quase 2 meses. E o cliente surtando...

Comprar monitor externo... mesmo portátil... na minha opinião NÃO VALE. Você perde em resolução e em qualidade. A não ser que compre um SENHOR monitor 4k e use o Mac como desktop até ele não te servir pra mais nada. Porque daí você reaproveita esse monitor quando comprar um novo.

Se você precisa economizar, economize a todo custo. Mas se você tem como investir na sua máquina, faz de forma garantida e no tempo que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Enfim, EU no seu caso, pensaria entre consertar o Mac ou dar um pulinho nos hermanos buscar um M1. Aí vai depender dos trocentos fatores que citei acima.

Obrigada pela resposta!

Decidi comprar um novo, encontrei um M1 PRO 512SSD/8GB por R$11.500. Vc acha um bom negocio ou melhor ir nos hermanos? rs

3 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Se você precisa economizar, economize a todo custo. Mas se você tem como investir na sua máquina, faz de forma garantida e no tempo que você precisa.

Sim, como disse vou investir num novo. Obrigada pela resposta.

O técnico que iria fazer o conserto quer comprar as peças do air, vocês fazem ideia de quanto cobrar?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Giovanna Langone disse:

Obrigada pela resposta!

Decidi comprar um novo, encontrei um M1 PRO 512SSD/8GB por R$11.500. Vc acha um bom negocio ou melhor ir nos hermanos? rs

Se você tem condição de comprar por aqui, com nota fiscal e tal, sem ter que viajar, atravessar fronteira etc... Compre por aqui. Boa máquina! Até que o preço não está alto (se tratando de Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Giovanna Langone disse:

Obrigada pela resposta!

Decidi comprar um novo, encontrei um M1 PRO 512SSD/8GB por R$11.500. Vc acha um bom negocio ou melhor ir nos hermanos? rs

Sim, como disse vou investir num novo. Obrigada pela resposta.

O técnico que iria fazer o conserto quer comprar as peças do air, vocês fazem ideia de quanto cobrar?

Obrigada

Depende muito da sua configuração. Os preços variam de 3000 até 7500 se for topo de linha. Preço alto, mas, a galera compra. Se o seu for 4GB com i5 e SSD, você encontra ele por 3500, 4000. Eu não venderia por menos de 2300, se estivesse em bom estado, somente com a tela quebrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Depende muito da sua configuração. Os preços variam de 3000 até 7500 se for topo de linha. Preço alto, mas, a galera compra. Se o seu for 4GB com i5 e SSD, você encontra ele por 3500, 4000. Eu não venderia por menos de 2300, se estivesse em bom estado, somente com a tela quebrada.

Como você mesmo está dizendo amigo, comprei um MacBook Pro Retina Early 2015 Core i5 8gb RAM com display quebrado e bateria morta, e carregador original novinho, paguei por ele R$2.200, eu mesmo troquei a bateria em casa, apenas a questão do display que estou aguardando o dollar dar uma tranquilizada (o que está difícil) para comprar o display na Aliexpress, de restante tudo funciona perfeitamente, posso utilizá-lo ligado à um cabo HDMI em um monitor e vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a grana estiver apertada e você puder esperar um pouco, dá pra encontrar o AIR 8/256 nas Americanas/Submarino/Shoptime por um bom preço. É bem comum aparecer por 8.5K à vista com esses cupons de 5% que aparecem o tempo todo. Eu comprei por R$8100 + 730 de cashback nas Americanas, mas acho improvável que volte por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Depende muito da sua configuração. Os preços variam de 3000 até 7500 se for topo de linha. Preço alto, mas, a galera compra. Se o seu for 4GB com i5 e SSD, você encontra ele por 3500, 4000. Eu não venderia por menos de 2300, se estivesse em bom estado, somente com a tela quebrada.

É, eu vou tirar fotos e anunciar por esse valor, porque uma pessoa está me oferecendo 1.500.

Dei uma pesquisada nos valores das peças pelo aliexpress/mercadolivre:

bateria - 460
ssd 128 - 250
placa lógica 4gb - 1500
carregador - 80
carcaça - 400 

Isso dá uns 2590...  considerando que ele foi comprado no fim de 2015, as peças são usadas, mas o carregador foi trocado no fim de 2019 e a bateria foi trocada em menos de 6 meses, pensei em pedir no mínimo 2.000. 

Obrigada pelo toque. 

 

4 horas atrás, Sonolento disse:

Se a grana estiver apertada e você puder esperar um pouco, dá pra encontrar o AIR 8/256 nas Americanas/Submarino/Shoptime por um bom preço. É bem comum aparecer por 8.5K à vista com esses cupons de 5% que aparecem o tempo todo. Eu comprei por R$8100 + 730 de cashback nas Americanas, mas acho improvável que volte por esse preço.

Poxa, ótimo preço! Acabei comprando esse aí que falei. Só não curti a câmera (que é pessima e pelo que vi nos reviews é em todos) e não tô conseguindo baixar os programas que uso (Pacote Adobe), só consegui o Acrobat :( N sei se é pelo M1, que os programas ainda não são compativeis e crackeados pior ainda, ou se é o Big Sur que dificulta. Procurando tutoriais por aí, se alguém tiver dicas! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2021 at 22:32, Giovanna Langone disse:

Poxa, ótimo preço! Acabei comprando esse aí que falei. Só não curti a câmera (que é pessima e pelo que vi nos reviews é em todos) e não tô conseguindo baixar os programas que uso (Pacote Adobe), só consegui o Acrobat :( N sei se é pelo M1, que os programas ainda não são compativeis e crackeados pior ainda, ou se é o Big Sur que dificulta. Procurando tutoriais por aí, se alguém tiver dicas! Valeu

Oi querido

Eu consegui fazendo o que manda o link: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...