Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fórum de classificados


plzlolo

Posts Recomendados

Fala pessoal.

Ando vendo nos classificados um grande numero de anúncios de pessoas realizando revenda de produtos novos.

Ou seja estão ganhando dinheiro com isso (Mercado Livre) e não vendendo itens de uso próprio.

Já virou Mercado Livre lá. Apesar de nas regras dizer "...O objetivo principal do FÓRUM.MACMAGAZINE não é ser um “mercado livre”, portanto este espaço serve apenas como suporte para os interessados em comprar/vender/trocar produtos ou serviços...".

Não acham que está um pouco fora do que deve ser esse fórum?

Acho que usuários comuns que querem vender seu iPod ou Mac usado não conseguem com a "chuva" de anúncios de vendas de produtos novos.

Claroq ue é legal ter pessoas que vendam produtos novos por preços legais, mas já está ficando demais. Tem mais anúncio de Mac novo aqui do que no ML. Tem muito usuário que quer vender produtos mas não quer ter custo nenhum com o anúncio.

É uma critica pessoal minha. :)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Paulo

Concordo com você. Vejo que de uns tempos pra cá foram criados inúmeros posts com vendas de equipamentos novos, de reservas e cotação de equipamentos.

Por um lado, é legal as pessoas terem o direito de vender... por outro, virou como você disse, um ML aqui dentro. Eu, NMHO permitiria apenas venda de equipamento usado, ou, no máximo, naquela situação em que alguém JÁ CONHECIDO viaja e aproveita para trazer um equipamento para vender e tirar um lucro.

O interessante e preocupante é a quantidade de usuários criados apenas para vender equipamentos. O usuário possui 0 posts mas está lá vendendo equipamentos de 5, 6 mil. Qual a minha segurança para comprar com ele?

Bom, é minha opinião. É interessante que ultimamente ao clicar em "Ver Novos Posts" muitos são da área de classificados, e não informações, o que seria a razão de ser de um fórum.

Abraços.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução adotada em outros fóruns é separar o fórum em produtos novos e usados, ou então permitir a venda de produtos novos apenas por usuarios cadastrados/averiguados no MM através de um tópico fixo para cada um, mas dai iria totalmente contra as regras do fórum, mas já que a demanda está ai de repente devia-se repensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem, eu entendo a preocupação de vocês, mas não temos como fazer esse controle hoje. No momento o espaço é livre, temos algumas regras descritas que trabalhamos diariamente para nos certificar de que sejam seguidas, mas não podemos proibir a venda de produtos novos aqui, até porque isso nem sempre caracteriza uma empresa ou alguém que vive de vendas como no MercadoLivre. É muito delicado e a gente tem outras prioridades para cuidar no site.

No futuro, quem sabe, façamos algo mais rebuscado e o fórum de Classificados inclusive deixe de existir como é hoje. Temos planos legais, mas não para a semana que vem. ;) Enquanto isso, aproveitem porque acho que tem espaço pra todo mundo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem, eu entendo a preocupação de vocês, mas não temos como fazer esse controle hoje. No momento o espaço é livre, temos algumas regras descritas que trabalhamos diariamente para nos certificar de que sejam seguidas, mas não podemos proibir a venda de produtos novos aqui, até porque isso nem sempre caracteriza uma empresa ou alguém que vive de vendas como no MercadoLivre. É muito delicado e a gente tem outras prioridades para cuidar no site.

No futuro, quem sabe, façamos algo mais rebuscado e o fórum de Classificados inclusive deixe de existir como é hoje. Temos planos legais, mas não para a semana que vem. ;) Enquanto isso, aproveitem porque acho que tem espaço pra todo mundo. :)

Rafael, imagino que uma boa pra evitar golpes contra os usuários do Fórum é banir sumariamente aqueles que anunciam qualquer tipo de produto tendo zero postagens no fórum. Este é uma ato que caracteriza as ações do usuários que querem usar este espaço como o Mercado Livre, sem pagar, ou aqueles que por má fé, anunciam os produtos e depois podem sumir do mapa. Sem falar que dá um ar de descredibilidade ao site ser conivente com os que vendem produtos de 5/6 mil, sem nenhuma reputação.

Sei lá, é apenas uma sugestão pra enriquecer e dar mais credibilidade ao Ambiente do MacMagazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que usuários com "zero" ou baixo número de posts deveriam recebem uma atenção especial.

Mas na verdade não gostaria que os Classificados fossem retirados do ar. Aqui encontramos exelentes oportunidades de compra, com produtos de qualidade por um preço mais justo que o praticado no Brasil. Acho que com algumas mudanças pederíamos resolver toda essa questão, sem extinguir os Classificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não há nenhuma regra que estipule que só podem anunciar nos Classificados os que participam do Fórum ou já são veteranos no espaço. Os Classificados podem ser usados por quem quiser, da forma que quiser, inclusive eu recomendo o espaço para qualquer um que nem seja cadastrado no nosso Fórum mas que queira comprar ou vender alguma coisa.

2 - Nós não só não temos responsabilidade alguma sobre as negociações que lá ocorrem, como também seria uma baita irresponsabilidade julgarmos algum vendedor pelo número de posts dele no Fórum ou pelo preço dos produtos anunciados. Ora, poderia ser você, cara. A reputação se constrói com o tempo, ninguém precisa sair respondendo tópicos quaisquer no espaço e nem começar vendendo escova de dente. Cabe aos compradores trocarem figurinhas entre si e realizarem a negociação de maneira que nenhuma das partes corra riscos. Se você está com dúvida quanto à credibilidade de algum vendedor, simplesmente ignore-o.

E, como falei, a gente não tem como ter esse nível de controle sobre cada anúncio lá publicado. Fazemos nossa varredura diária quanto aos casos mais graves e que fujam as regras ali expostas. Fora isso, desculpe, mas não podemos fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas que revendem os produtos no forum de classificados, poderiam ao menos em cada venda dar uma porcentagem para o site MacMagazine. Afinal temos um pequeno "banner" na pagina principal que diz: Faça a sua doação !

Seria mais do que justo, afinal estão vendendo e ganhando dinheiro com isso.

Como controlar? Aí vai da consciência de cada um. Se o forum ajuda realmente a vender, disso não tenho a menor duvida, agora todos gostam de ter um site bonito, extremamente funcional, atualizado a cada momento.....tudo isso envolve $$$$ !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que já foi dito aqui, acho absurdo alguém se cadastrar aqui só para vender nos classificados, deveria ser para a comunidade que realmente frequenta o fórum poder negociar entre si os seus Macs antigos que vão trocar ou então algo que vão viajar e comprar.

E o "ver novos tópicos" deixa visível isso, como já foi dito, tá virando mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dar uma opinião? Não vejo problema na quantidade de anúncios, no fato de serem produtos novos ou usados etc.

Gente, se alguém vem aqui se registrar só para fazer um anúncio, isso é bom! Significa que a comunidade Mac do MM é levada em consideração e isso dá mais opções aos que buscam algo para comprar! Não vejo isso com maus olhos.

O problema que vejo é a desorganização!

Sugestão? Separar entre Novos e Usados e separar em subfóruns Acessórios, Periféricos, Componetes, Portáteis, Desktops, Iphones, Ipods, Softwares, Jogos etc. Assim, as pessoas encontrão com maior facilidade o que procuram. Isso será melhor para Vendedores e Compradores!

É claro que é apenas uma sugestão. Sei que vai dar um pouco de trabalho para o moderador, mas acho que compensa. Mesmo havendo uma ferramenta de busca no fórum.

T+

Fábio

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o tipo de coisa que não dá pra fazer aqui, a menos que criássemos um novo Fórum só pra Classificados com todas as divisões, não é a intenção. Aquele espaço nem seria obrigatório num fórum de _discussões_, mas achamos bacana disponibilizá-lo para a comunidade.

Como falei, temos planos de algo mais rebuscado e independente com tudo isso que você falou e mais um pouco, mas infelizmente não sairá tão rápido.

Posso dar uma opinião? Não vejo problema na quantidade de anúncios, no fato de serem produtos novos ou usados etc.

Gente, se alguém vem aqui se registrar só para fazer um anúncio, isso é bom! Significa que a comunidade Mac do MM é levada em consideração e isso dá mais opções aos que buscam algo para comprar! Não vejo isso com maus olhos.

O problema que vejo é a desorganização!

Sugestão? Separar entre Novos e Usados e separar em subfóruns Acessórios, Periféricos, Componetes, Portáteis, Desktops, Iphones, Ipods, Softwares, Jogos etc. Assim, as pessoas encontrão com maior facilidade o que procuram. Isso será melhor para Vendedores e Compradores!

É claro que é apenas uma sugestão. Sei que vai dar um pouco de trabalho para o moderador, mas acho que compensa. Mesmo havendo uma ferramenta de busca no fórum.

T+

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Achei esse tópico na busca e ainda não foi falado um ponto.

Mesmo sendo novo aqui, já vi topicos duplicados. ou seja, uma pessoa anuncia um produto em um topico e logo depois cria OUTRO tópico pra essa mesma coisa, bagunçando o forum. Acho que seria válido dar uma atenção à isso.

Mesmo sendo novo aqui, já participo de outros foruns, e aliás tem um que o usuário só pode anunciar algum produto depois de um número X de posts. Sei que já foi falado aqui mas lá funciona 100%. Os novos são monitorados justamente para não flodarem o forum e assim conseguir o número de posts necessários pra anunciar.

Bom, só quis expor minha opinião.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nós fazemos aqui, mas pelo movimento às vezes alguma coisa pode passar. Se você ver alguma coisa, use o botão "Reportar" e nos ajude. :) Valeu!

Achei esse tópico na busca e ainda não foi falado um ponto.

Mesmo sendo novo aqui, já vi topicos duplicados. ou seja, uma pessoa anuncia um produto em um topico e logo depois cria OUTRO tópico pra essa mesma coisa, bagunçando o forum. Acho que seria válido dar uma atenção à isso.

Mesmo sendo novo aqui, já participo de outros foruns, e aliás tem um que o usuário só pode anunciar algum produto depois de um número X de posts. Sei que já foi falado aqui mas lá funciona 100%. Os novos são monitorados justamente para não flodarem o forum e assim conseguir o número de posts necessários pra anunciar.

Bom, só quis expor minha opinião.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso requer somente um controle, e não a proibição total.

Existem users com 0 posts que abusam, criam vários tópicos repetidos, tratando a parte de Classificados como se fosse um "Mercado Livre Grátis".

Agora volta e meia aparecem novos usuários mas que já tem nome fora do fórum, com boas oportunidades de negócio.

Tomando o devido cuidado com os "clones", a parte de Classificados ficará sempre limpa e recheada de bons negócios ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente uso o classificados, geralmente compro as coisas em lojas físicas ou pela net, mas sempre de lojas, dificilmente de outros users... acho que para evitar a quantidade de posts novos que vemos no fórum é só evitar que os novos postos de classificados saiam na pesquisa quando clicamos em ver novos posts...

assim se algum user estiver interessado em comprar algo poderá ir nos classificados...

Quanto aos produtos novos eu acho bom termos oferta de produtos novos, os usados geralmente são vendidos mais baratos e desta forma já tem seu diferencial na venda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual o incomodo com isso, simplesmente não leia os classificados. Eu nao compro em ML jamais, prefiro alguma S/A confiável ou loja física. Além disso, falando esse tanto de besteiras, vcs estão inibindo o direito de cada um "ir e vir". Se está virando bagunça, os moderadores que estipulemm regras e fechem os tópicos - coisa desnecessária -, pra organizar. Mesmo assim, acho que sendo novos ou usados, o comprador eh o responsável por dar-lhe crédito, o vendedor vive disso, azar.

Sem mais, voltemos ao q interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... acho que para evitar a quantidade de posts novos que vemos no fórum é só evitar que os novos postos de classificados saiam na pesquisa quando clicamos em ver novos posts...

assim se algum user estiver interessado em comprar algo poderá ir nos classificados...

Muitíssimo apoiado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...