Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple watch, opinião.


Posts Recomendados

Pessoal, 

Utilizo o ecossistema Apple (pc, cel, Apple watch, ipad e o de TV), de todos esses dispositivos o único que eu penso: "pra que eu tenho isso?" É o Apple watch. (S3)

Eu fico a um ano tentando ver vídeos e me incentivar a passar a gostar por conta da interatividade com o celular, isso acho fantástico 

Mas a bateria durando 1 dia me desanima MUITO! Pois além do celular você ainda precisa se preocupar com isso.. 

Tem gente que não liga muito para carregar todos os dias, né? Eu tive o samsung watch que durava em torno de 4/5 dias, já era melhor. Tive também 3 relógios chineses da xiaomi (mi), 2 deles a bateria duravam 30 dias! Era o máximo... Esse ainda tenho.

Calma, claro! Nada se compara, qualidade de tela, funções, etc, etc... Mas confesso que fiquei mal acostumado em não me preocupar em carregar com frequência.

Então resumindo, acho que não aproveito as funções dele, que seria principalmente a prática de esportes. Como não uso isso, só pra ver hora acho que não tem feito muito sentido pra mim.

Estou quase aposentando ele e voltando pro xiaomizinho de R$ 400,00, rsss

Vocês não ficam chateados da bateria durar pouquinho, não?

Abraço!

Se cuidem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, se não praticasse esportes acho que não teria um. Pois as outras funções não são tão apelativas. Talvez pra quem tem um problema de saúde e precisa monitorar. Fora isso, uma função interessante será implantada na próxima atualização, que é o desbloqueio do faceid pelo relógio 🙃

 

Quanto ao carregamento, eu não me importo. Faz parte da rotina já, quando vou tomar banho ou ficar mais parado coloco pra carregar e logo já posso usar novamente. Não incomoda, e raramente fico sem bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo ficar sem e vou explicar ! ( s3/s4 ) são os modelos que eu tive e agora estou no S6

Do s3 para o s4 a diferença é enorme e fluidez do sistema e o monitoramento do Eletro ( no meu esses app de saude pra mim são importantes ) hoje com o S6 posso dizer que a oximetria e batimentos junto com o monitoramento do sono, pra mim são fundamentais ! 

O monitoramento de exercícios é top, notificações e respostas rápidas sem ter que tirar o iPhone do bolso em horas que estou ocupado são top tbm. 

Carregamento, a cada dois dias coloco pra carregar ja que de todos os modelos que tive o S6 é o que menos dura a bateria pq fica com a tela ligada parcialmente e não me importo com isso ( mesmo tendo a opção de não utilizar a tela ligada ), pq o beneficio dele pra mim supera os contras na verdade conheço pessoas que tem o Watch por simples status e nem sabem dos benefícios do mesmo e conheço usuários que não ficam sem por questão de saude como é o meu caso

Um pequeno relato sobre uma função do S4 e series posteriores:

- Estava em um pesqueiro e ao descer o barco no rio eu escorreguei e bati com as costas no chão a ponto de ficar imóvel por alguns minutos e com isso o Watch começou a contagem de "queda, resumindo mandou msg para o meu grupo de pessoas do SOS. Com isso posso dizer com propriedade que: eu não fico sem!

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um S3 até hoje, mas não uso no dia a dia, não. Eu usava bastante quando trabalhava na iPlace, por conta das notificações. Na correria do dia a dia as notificações no pulso eram excelentes pra me poupar tempo de tirar o iPhone do bolso pra ver notificações que poderiam esperar. Também usava muito pra ir incluindo lembretes e eventos usando a Siri de maneira rápida.

Hoje em dia que trabalho basicamente sentado na frente do computador e com o iPhone sempre em cima da mesa, o Apple Watch fica meio de lado, mas quando faço exercícios (o que diminuiu muito por conta da pandemia) eu sempre uso pra registrar no Strava. Quando viajo também acho bastante útil.

Enfim, o uso vai muito de cada um. Pra algumas pessoas vai ser extremamente útil e pra outras vai ser um aparelho caro jogado na gaveta.

Sobre a duração da bateria, eu não me importo hoje, e também não me importava quando usava no dia a dia. Eu me importaria se eu tivesse que carregar no meio do dia, aí sim não faria sentido. Eu sempre tive o costume de colocar o iPhone e o Watch pra carregar a noite num carregador por indução (um da Baseus que carrega AirPods, Watch e iPhone ao mesmo tempo) que fica na minha mesa de cabeceira. No outro dia cedo só tirar, colocar e ir pro trabalho. Era tão automático que pra mim eu nem fazia, rs.

Abrs.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , o meu praticamente começei a fazer uma rotina e sempre da certo , chegar todo dia a noite em casa e olhar a bateria do Watch.

Hoje estou com meu SE mas ja tive um S3 tb , so utilizo quando estou saindo de casa pra qualquer lugar pois pra ver notificações ou caso aconteça de algum tipo de perigo de roubou , acidente algo que precisar estou com ele.

Antes do S3 ja tive um da xiaomi mas os recursos seriam tao poucos rsrs e alem do mais muito ruim a intergração pro iphone que praticamente as funcionalidades compensam o problema da bateria.


Obs : em uma viajem que fiz uma vez , coloquei no maps no iphone o endereço do local que eu queria ir e nao sabia de cabeça o watch ficou me avisando aonde eu teria que virar e tremendo o relogio pra que eu seguisse o percurso correto, uma funcionalidade que achei bem bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral ja planejo carregar meus dispositivos todo dia na hora de dormir. Qndo usava o miband só me preocupava no dia 5/mês, a bateria era muito boa mas tinha pouco recurso... Sinceramente só adequei a carregar celular e watch junto e por hora não tenho vontade de comprar um novo, meu tbm é o S3. 

Acho q essa sensação q esta sentido é igual qndo troquei o Miband pelo Watch, não se preocupa depois se acostuma. Algumas funções do watch vão fazer vc ter certeza q fez uma boa troca, não sei em comparação aos outros watch eu queria muito ter o galaxy mas como esse meu s3 foi um achado do meu amigo q queria dinheiro para divida e ele não "usava" o watch "corretamente"(praticamente só v hora e algumas notificações) acabei ficando com ele. 850 reais faz uns 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro em relação ao uso prático do AW: Eu utilizo diariamente e pra usos diversos. Durante o dia utilizo para gerenciar o meu tempo longe do iPhone, pois como é um dispositivo "limitado" eu acabo me desligando do celular e consigo gerenciar aquilo que é importante pelo relógio, como lembretes, calendário e ligações rápidas. Além disso, uma das funções que mais utilizo é a Siri. Sim, eu utilizo durante o meu período fora de casa, a Siri. Pra agendar compromissos, criar lembretes e processos do tipo. E durante o resto do dia utilizo ele para receber notificações sem o iPhone e para monitoramento de atividades físicas e Sono. Mas como já foi colocado aqui neste fórum, o uso e funcionalidades vai depender do tipo de usuário. 

Agora com relação ao carregamento, também é algo que não me estresso. Uma vez que antes do meu S3 eu utilizava o Samsung Gear Sport, que durava por volta de 2/3 dias longe das tomadas. Mudei por conta do ecossistema e também porque o sistema da Samsung não me entregava nenhum benefício junto do iPhone. Apenas ver notificações e monitorar exercícios acabou tornando o relógio "caro" mesmo eu tendo comprado S3 pelo mesmo preço. Acredito que o único adendo que tenho com o carregamento do AW é o tempo de recarga, pois na minha opinião demora consideravelmente e de repente se você esquece de carregar, vai ficar sem bateria no meio do dia seguinte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2021 at 13:48, fabiowap disse:

Pessoal, 

Utilizo o ecossistema Apple (pc, cel, Apple watch, ipad e o de TV), de todos esses dispositivos o único que eu penso: "pra que eu tenho isso?" É o Apple watch. (S3)

Eu fico a um ano tentando ver vídeos e me incentivar a passar a gostar por conta da interatividade com o celular, isso acho fantástico 

Mas a bateria durando 1 dia me desanima MUITO! Pois além do celular você ainda precisa se preocupar com isso.. 

Tem gente que não liga muito para carregar todos os dias, né? Eu tive o samsung watch que durava em torno de 4/5 dias, já era melhor. Tive também 3 relógios chineses da xiaomi (mi), 2 deles a bateria duravam 30 dias! Era o máximo... Esse ainda tenho.

Calma, claro! Nada se compara, qualidade de tela, funções, etc, etc... Mas confesso que fiquei mal acostumado em não me preocupar em carregar com frequência.

Então resumindo, acho que não aproveito as funções dele, que seria principalmente a prática de esportes. Como não uso isso, só pra ver hora acho que não tem feito muito sentido pra mim.

Estou quase aposentando ele e voltando pro xiaomizinho de R$ 400,00, rsss

Vocês não ficam chateados da bateria durar pouquinho, não?

Abraço!

Se cuidem!

Chateado? Isso não é coisa para se chatear..acho bem simples e prático; coloco toda noite para carregar, independente da carga restante da bateria... virou uma rotina assim como ir dormir...com quase 5 meses de uso, bateria ainda 100%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...