Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura interna Macbook Air M1


maicon

Posts Recomendados

Olá Pessoal

Usando normalmente o MBA M1, para navegar na internet, planilha, texto, ou seja, atividades normais ele fica entre 30 a 35 graus, quando uso app que exigem mais como imove, ele fica na faixa dos 60 graus, e usando o parallels com windows 10 chegou até 75 graus. Essa referencia de temperatura é do iStats.

 

Como o Macbook Air M1 não tem ventoinha, qual a temperatura máxima aceitável para trabalhar ? tipo ... se chegar a "x" graus melhor parar e deixar esfriar ...

 

Alguém tem ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores Intel chegam a 100.C fácil nos MacBooks durante tarefas que exigem mais do processador. O M1 teoricamente trabalha mais frio porque consome menos energia do que os processadores Intel, porém também deve atingir altas temperaturas em tarefas que exigem mais.

1 hora atrás, maicon disse:

qual a temperatura máxima aceitável para trabalhar ? tipo ... se chegar a "x" graus melhor parar e deixar esfriar ...

Isso quem tem que decidir é a máquina. Tanto o hardware quanto o software possuem proteções específicas pra isso. Se o computador esquentar muito, irá diminuir o clock do processador para limitar o consumo de energia e consequentemente reduzir a temperatura, depois de poucos segundos já volta à temperatura mais baixa e novamente aumenta o clock. Esse processo é totalmente automatizado e ocorre diversas vezes durante o uso, como se fosse a válvula termostática do carro que permite ou não a passagem de água pelo bloco do motor para manter a temperatura equilibrada.

Apenas desencane e use a máquina pra te servir, e não o contrário.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ajuda, mas tenho um MacBook Pro M1, que tem cooler. Já percebi que ele ativa o cooler quando fica muito tempo ali acima dos 70º-80º. Ai ele baixa pra uns 50º-60º.

Mas suponho que o Air opere como o amigo acima falou, diminuindo o Clock do processador conforme necessário e assim baixando a temperatura. Não precisa parar de trabalhar. Apenas pode notar uma queda de performance quando ele estiver muito quente, por um tempo enquanto ele resfria. Mas esse processador é tão poderoso, que por aqui eu trabalho com várias abas no Safari, Chrome, ouvindo música, vendo vídeo no Youtube, com Photoshop e Illustrator abertos (ambos ainda não otimizados pro M1, portanto rodando no Rosetta 2) e o cooler nem liga. Tenho que fazer um esforço bem grande pra conseguir ativar o cooler.

Agora se abrir um jogo 3d, por exemplo o CS:GO, aí rapidinho o cooler liga. Mas da pra jogar numa boa com alta definição e vale lembrar que o CS:GO também não ta otimizado pra o M1. Suponho que, mesmo os jogos mais intensos, quando otimizados, exigirão bem pouco da capacidade total desses processadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LedStyle disse:

Mas esse processador é tão poderoso, que por aqui eu trabalho com várias abas no Safari, Chrome, ouvindo música, vendo vídeo no Youtube, com Photoshop e Illustrator abertos

Já podemos dizer que você é quase mais multi-task que o Mac :P

Bom ler esses feedbacks, eu pretendo pegar um MBP com M1 ainda este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2021 at 17:22, LedStyle disse:

Não sei se ajuda, mas tenho um MacBook Pro M1, que tem cooler. Já percebi que ele ativa o cooler quando fica muito tempo ali acima dos 70º-80º. Ai ele baixa pra uns 50º-60º.

Mas suponho que o Air opere como o amigo acima falou, diminuindo o Clock do processador conforme necessário e assim baixando a temperatura. Não precisa parar de trabalhar. Apenas pode notar uma queda de performance quando ele estiver muito quente, por um tempo enquanto ele resfria. Mas esse processador é tão poderoso, que por aqui eu trabalho com várias abas no Safari, Chrome, ouvindo música, vendo vídeo no Youtube, com Photoshop e Illustrator abertos (ambos ainda não otimizados pro M1, portanto rodando no Rosetta 2) e o cooler nem liga. Tenho que fazer um esforço bem grande pra conseguir ativar o cooler.

Agora se abrir um jogo 3d, por exemplo o CS:GO, aí rapidinho o cooler liga. Mas da pra jogar numa boa com alta definição e vale lembrar que o CS:GO também não ta otimizado pra o M1. Suponho que, mesmo os jogos mais intensos, quando otimizados, exigirão bem pouco da capacidade total desses processadores!

Obrigado pelo feedback!! Estou adorando o Macbook Air com o M1. Só sinto falta mesmo do conector megasafe para energia, no meu anterior já me salvou a vida algumas vezes... hehehehe...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maicon disse:

Só sinto falta mesmo do conector megasafe para energia, no meu anterior já me salvou a vida algumas vezes.

Será que esse tipo de produto não presta?

As avaliações de quem comprou estão boas ... 4.6/5.0 de avaliação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2021 at 21:14, maicon disse:

Obrigado pelo feedback!! Estou adorando o Macbook Air com o M1. Só sinto falta mesmo do conector megasafe para energia, no meu anterior já me salvou a vida algumas vezes... hehehehe...  

oi . Dá uma olhada no produto desse link: https://elecjet.com/collections/magnetic-adapters/products/magjet-magnetic-usb-c-charger-cable

Eu tenho um no meu Air M1 é funciona igual magsafe.

Agora, Gustavo Zanandrea disse:

oi . Dá uma olhada no produto desse link: https://elecjet.com/collections/magnetic-adapters/products/magjet-magnetic-usb-c-charger-cable

Eu tenho um no meu Air M1 é funciona igual magsafe. Você encontra para comprar na Amazon US

 

Em 06/03/2021 at 21:14, maicon disse:

Obrigado pelo feedback!! Estou adorando o Macbook Air com o M1. Só sinto falta mesmo do conector megasafe para energia, no meu anterior já me salvou a vida algumas vezes... hehehehe...  

oi . Dá uma olhada no produto desse link: https://elecjet.com/collections/magnetic-adapters/products/magjet-magnetic-usb-c-charger-cable

Eu tenho um no meu Air M1 é funciona igual magsafe. Você encontra na Amazon US.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um guerreiro MacBook Pro 2010 que foi substituído por um MacBook Air M1 há cerca de 1 mês! Uso monitor externo e nele todo o windows via parallels e estou bem satisfeito! Ele não esquenta pro uso que faço e nunca senti perda de performance! O único problema que não consigo resolver e até o momento parece que não tem solução, é que o monitor externo está ligado via hdmi num dongle e a imagem está sem definição, lavada! Aparentemente o Mac interpreta como uma tv e não manda o sinal rgb! Pesquisei na internet e vi que várias pessoas estão com esse problema! Estou pesquisando um monitor usb c pra usar nele, mas estão bem caros! Como já gastei uma grana nesse Mac novo vou esperar um pouco pra ver se sai alguma solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Zanandrea disse:

oi . Dá uma olhada no produto desse link: https://elecjet.com/collections/magnetic-adapters/products/magjet-magnetic-usb-c-charger-cable

Eu tenho um no meu Air M1 é funciona igual magsafe.

 

 

oi . Dá uma olhada no produto desse link: https://elecjet.com/collections/magnetic-adapters/products/magjet-magnetic-usb-c-charger-cable

Eu tenho um no meu Air M1 é funciona igual magsafe. Você encontra na Amazon US.

Obrigado pela dica!

 

43 minutos atrás, Levi Heichou disse:

Tinha um guerreiro MacBook Pro 2010 que foi substituído por um MacBook Air M1 há cerca de 1 mês! Uso monitor externo e nele todo o windows via parallels e estou bem satisfeito! Ele não esquenta pro uso que faço e nunca senti perda de performance! O único problema que não consigo resolver e até o momento parece que não tem solução, é que o monitor externo está ligado via hdmi num dongle e a imagem está sem definição, lavada! Aparentemente o Mac interpreta como uma tv e não manda o sinal rgb! Pesquisei na internet e vi que várias pessoas estão com esse problema! Estou pesquisando um monitor usb c pra usar nele, mas estão bem caros! Como já gastei uma grana nesse Mac novo vou esperar um pouco pra ver se sai alguma solução!

 

Também uso com um DELL U2415 e comparando com a tela do Macbook Air é bem lavada a imagem sim, lembrando mais uma TV. Também uso HUB ligado no HDMI. Se fosse um cabo USB C to HDMI direto será que melhora ?? Realmente os monitores com USBC estão preços bem caros mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, maicon disse:

Obrigado pela dica!

 

 

Também uso com um DELL U2415 e comparando com a tela do Macbook Air é bem lavada a imagem sim, lembrando mais uma TV. Também uso HUB ligado no HDMI. Se fosse um cabo USB C to HDMI direto será que melhora ?? Realmente os monitores com USBC estão preços bem caros mesmo.

Não sei se um cabo usb-c para HDMI seria a solução. Pelo que li até agora, não! Parece que tem solução mas não para os M1. Tomara que a Apple ou um abençoado lance uma correção para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentaram conectar o Mac no monitor via DisplayPort, invés de HDMI?

Normalmente monitores entregam a melhor qualidade pela DisplayPort. HDMI é mais para o ecossistema das TVs mesmo.

Meu desktop gamer só entrega imagem boa via HDMI na TV, no monitor ficou bem melhor via DisplayPort. Pela HDMI,  no monitor, não atingiu nem a resolução máxima dele quad-hd/2,5k, limitando-se a FullHD.

Meu Macbook Air é  dos antigos e também a imagem só ficou boa no monitor usando DisplayPort. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2021 at 23:49, BetoGaleazzo disse:

Será que esse tipo de produto não presta?

Permita-me também sugerir uma solução da Baseus que eu comprei e chegou antes do meu novo MBP... ficou muito show e funciona muito bem: https://pt.aliexpress.com/item/1005001617132981.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aG8ISv9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, comprei meu Macbook air M1 faz menos de 1 mes, 

instalei nele o Lightroom, porem a versao para intel traduzida pelo roseta pra rodar, 

percebi que durante a edicao das fotos ele atinge cerca de 96...98 graus C, não passa disso, 

eu uso em navegador, coisa normal, ele fica em 47... 49... (não passa disso)

devo me preocupar em relacao a temperatura que ele atinge enqto uso o LR?

obs.: tenho nele um case de acrilico desses do Aliexpress, so pra não riscar...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2021 at 21:14, maicon disse:

Obrigado pelo feedback!! Estou adorando o Macbook Air com o M1. Só sinto falta mesmo do conector megasafe para energia, no meu anterior já me salvou a vida algumas vezes... hehehehe...  

cara o conector com MagSafe você resolve comprando adaptadores de energia MagSafe na Amazon . Tem aos montes . Eu uso um no meu m1 e fico tranquilo qto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2021 at 08:29, maicon disse:

Olá Pessoal

Usando normalmente o MBA M1, para navegar na internet, planilha, texto, ou seja, atividades normais ele fica entre 30 a 35 graus, quando uso app que exigem mais como imove, ele fica na faixa dos 60 graus, e usando o parallels com windows 10 chegou até 75 graus. Essa referencia de temperatura é do iStats.

 

Como o Macbook Air M1 não tem ventoinha, qual a temperatura máxima aceitável para trabalhar ? tipo ... se chegar a "x" graus melhor parar e deixar esfriar ...

 

Alguém tem ideia ?

o máximo aceitável é o que ele aguenta. Você não tem que se preocupar com isso. É Apple, não é um PC Gamer que foi montado em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olá pessoal.. comprei meu Air 2020 M1 512gb.

 

tenho uma dúvida... comprei película para a tela, case silicone rígido pra ele... e acabei comprando aquela capa de teclado que é uma capinha bemmm fina de silicone que encaixa em cima das teclas.... minha dúvida é se isso pode ajudar a aumentar a temperatura interna.. já que nao tem cooler e sei que o meu PRO 2015 a ventoinha puxava ar pelos "furinhos"que tem das teclas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, cruschx disse:

olá pessoal.. comprei meu Air 2020 M1 512gb.

 

tenho uma dúvida... comprei película para a tela, case silicone rígido pra ele... e acabei comprando aquela capa de teclado que é uma capinha bemmm fina de silicone que encaixa em cima das teclas.... minha dúvida é se isso pode ajudar a aumentar a temperatura interna.. já que nao tem cooler e sei que o meu PRO 2015 a ventoinha puxava ar pelos "furinhos"que tem das teclas.

Atrapalhar com ctz vai… o quanto daí vc tem que ver. É tipo vc com calor e se cobrir com um lençol, vc vai ficar com mais calor, mas se for um lençol mais fino ou mais grosso vai depender do quão mais calor fica e o quanto vc aguenta hahahaha… Veja a temperatura que deve ficar… se subir uns 10C somente do padrão tá ótimo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite pessoal!

Sei que o tópico é um pouco antigo mas o assunto me preocupa um pouco, hehehe...

Igual aos relatos anteriormente, meu M1 também mantém uma temperatura baixa para navegar na internet e ver vídeos, mas se vou jogar algum jogo da Steam (Euro Truck, American Truck, Cities Skyline ou Stellaris) a parte superior do teclado fica muito quente.

Devo me preocupar? Aqueles suportes para note com cooler ajudam em alguma coisa no resfriamento?

Desde já obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...