Jonnh Postado 4 de março de 2021 Denunciar Postado 4 de março de 2021 Boa noite! Eu comprei hoje um MacBook Pro M1, e no caso, sou um usuário de outro Mac. Assino o iCloud Drive, e sempre deixo ativado nos meus dispositivos, porém eu gostaria de alterar uma função que eu não gostaria que funcionasse, mas não acho solução na internet. O meu iCloud Drive, quando conecto no meu Mac, ele começa baixar os arquivos automaticamente, e eu não queria isso, pois a minha ideia é que os arquivos que estão na nuvem continuem por lá, mas não baixados no meu computador... Há alguma possibilidade de acabar com isso?! Infelizmente esse download quer ocupar 200 e poucos gigas do meu armazenamento interno, e queria saber se há alguma solução para isso...?! Muito obrigado! :)
marcosfisica Postado 4 de março de 2021 Denunciar Postado 4 de março de 2021 eu acho que talvez voce consiga tirar a sincronização dos arquivos da mesa e da pasta documentos. tenta ir no painel de controle - iCloud - e na linha do iCloud Drive clica em opções. aí desmarca a opção pasta mesa e documentos. E acho que fotos voce também consegue, desmarcando a opção de fototeca do iCloud.
VICTORHUGOBRAZIL Postado 6 de março de 2021 Denunciar Postado 6 de março de 2021 Em 04/03/2021 at 19:22, Jonnh disse: Boa noite! Eu comprei hoje um MacBook Pro M1, e no caso, sou um usuário de outro Mac. Assino o iCloud Drive, e sempre deixo ativado nos meus dispositivos, porém eu gostaria de alterar uma função que eu não gostaria que funcionasse, mas não acho solução na internet. O meu iCloud Drive, quando conecto no meu Mac, ele começa baixar os arquivos automaticamente, e eu não queria isso, pois a minha ideia é que os arquivos que estão na nuvem continuem por lá, mas não baixados no meu computador... Há alguma possibilidade de acabar com isso?! Infelizmente esse download quer ocupar 200 e poucos gigas do meu armazenamento interno, e queria saber se há alguma solução para isso...?! Muito obrigado! Colega, esse problema é antigo e existe desde o macOS Sierra. Porém vejo poucas pessoas falando disso, apenas nos fóruns gringos vejo uma ampla discussão disso. Trata-se do espaço purgável, em que o sistema identifica os arquivos mais usados, faz o download dos dados e os exclui de sua máquina automaticamente quando necessitar de espaço. Esse download automático do iCloud só pode ser desativado indo em Preferências do Sistema>Apple ID>Desmarcando iCloud Drive no menu. Porém a Apple resolveu parcialmente o problema no macOS Catalina. Depois que o Mac baixar esses 200GB, clica com o botão direito no arquivo e depois em “Remover download”. Com isso o arquivo será excluído localmente de sua máquina, mas continuará na nuvem. Vale lembrar que funciona com pastas também.
lukszup Postado 22 de outubro de 2021 Denunciar Postado 22 de outubro de 2021 esse é o problema, meu iCloud fica baixando meus arquivos, e eu tenho pelo menos 800GB de arquivos, eu gostaria que ele nao baixasse nada automaticamente, apenas quando eu clico no arquivo, mas nao acontece, sempre que eu abro a pasta ele baixa todos os arquivos, e tem pasta que tem 200 GB, gostaria que tivesse uma opção, REMOVER TODOS OS DOWNLOAD DO ICLOUD
Robertmaster Postado 10 de maio de 2022 Denunciar Postado 10 de maio de 2022 Comprei um MacBook Air m1 faz 1 mês e estou com o mesmo problema, já entrei em contato com o suporte da Apple mas não resolveram, alguém conseguiu solucionar?
marcosfisica Postado 10 de maio de 2022 Denunciar Postado 10 de maio de 2022 a resposta que eu dei lá no segundo post não funciona pra voces? indo nas opções do iCloud no painel de controle e desabilitando a fototeca e a sincronização do desktop e da pasta documentos não resolve? em último caso voce pode simplesmente desabilitar o iCloud Drive no notebook. assim cada vez que quiser subir ou baixar algo do iCloud é só logar pelo navegador pra transferir os arquivos que quiser. já que voces nao querem os arquivos no mac e querem só na nuvem mesmo. 🤷♂️
Luiz Phillipe Postado 19 de outubro de 2022 Denunciar Postado 19 de outubro de 2022 Estou com o mesmo problema! O iCloud Drive baixa vários arquivos aleatórios DO NADA! Como tenho muitas pastas, as vezes vou navegando por eles, e vejo várias arquivos pingados que estão baixados na minha máquina, aí tenho que ir de um por um removendo o download. UM SACO ISSO! 😂
Debora Gurgel Postado 8 de março de 2023 Denunciar Postado 8 de março de 2023 Boa noite. Comprei um macbookpro com M2 / Ventura 13.2.1 / 1T disco No meu mac anterior, costumava usar o "remove download" sem problema nenhum para manter os arquivos na nuvem (a minha nuvem no icloud tem 2T e o meu mac antigo tinha 500G de disco) Lutei com o mac novo M2 por uma semana!!, pois ele fazia exatamente o que vocês relataram aqui.. Baixava tudo aleatoreamente, e com a complicação que os meus arquivos na nuvem não cabem no disco do micro.. No system settings/general/storage, o ventura já vem setado para a opção "optimize /store in cloud" dentro das "recomendações" dele. Eu achei que era isso e tirei a otimização. Continuou a mesma coisa.. Dias e dias sem sincronizar o icloud e lotando o disco de 1T.. Bom, parece que encontrei a solução..Era essa mesmo, retirar a otimização. Mas primeiro tem que deixar ele acabar de sincronizar o icloud com a otimização. Quando acabar de sincronizar (e praticamente lotar o disco....), você desliga a opção de otimizar e agora ele está respeitando a minha opção. Quando faço "remove download" de pastas e/ou arquivos ele não volta a fazer download por conta própria. Bruno SPG e Antonio_M_A_S 2
Antonio_M_A_S Postado 9 de março de 2023 Denunciar Postado 9 de março de 2023 12 horas atrás, Debora Gurgel disse: Boa noite. Comprei um macbookpro com M2 / Ventura 13.2.1 / 1T disco No meu mac anterior, costumava usar o "remove download" sem problema nenhum para manter os arquivos na nuvem (a minha nuvem no icloud tem 2T e o meu mac antigo tinha 500G de disco) Lutei com o mac novo M2 por uma semana!!, pois ele fazia exatamente o que vocês relataram aqui.. Baixava tudo aleatoreamente, e com a complicação que os meus arquivos na nuvem não cabem no disco do micro.. No system settings/general/storage, o ventura já vem setado para a opção "optimize /store in cloud" dentro das "recomendações" dele. Eu achei que era isso e tirei a otimização. Continuou a mesma coisa.. Dias e dias sem sincronizar o icloud e lotando o disco de 1T.. Bom, parece que encontrei a solução..Era essa mesmo, retirar a otimização. Mas primeiro tem que deixar ele acabar de sincronizar o icloud com a otimização. Quando acabar de sincronizar (e praticamente lotar o disco....), você desliga a opção de otimizar e agora ele está respeitando a minha opção. Quando faço "remove download" de pastas e/ou arquivos ele não volta a fazer download por conta própria. Obrigado pela dica!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora