Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Download automático do iCloud Drive


Jonnh

Posts Recomendados

Boa noite!

 

Eu comprei hoje um MacBook Pro M1, e no caso, sou um usuário de outro Mac. Assino o iCloud Drive, e sempre deixo ativado nos meus dispositivos, porém eu gostaria de alterar uma função que eu não gostaria que funcionasse, mas não acho solução na internet.

 

O meu iCloud Drive, quando conecto no meu Mac, ele começa baixar os arquivos automaticamente, e eu não queria isso, pois a minha ideia é que os arquivos que estão na nuvem continuem por lá, mas não baixados no meu computador... Há alguma possibilidade de acabar com isso?! Infelizmente esse download quer ocupar 200 e poucos gigas do meu armazenamento interno, e queria saber se há alguma solução para isso...?!

 

Muito obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que talvez voce consiga tirar a sincronização dos arquivos da mesa e da pasta documentos. tenta ir no painel de controle - iCloud - e na linha do iCloud Drive clica em opções. aí desmarca a opção pasta mesa e documentos.

E acho que fotos voce também consegue, desmarcando a opção de fototeca do iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2021 at 19:22, Jonnh disse:

Boa noite!

 

Eu comprei hoje um MacBook Pro M1, e no caso, sou um usuário de outro Mac. Assino o iCloud Drive, e sempre deixo ativado nos meus dispositivos, porém eu gostaria de alterar uma função que eu não gostaria que funcionasse, mas não acho solução na internet.

 

O meu iCloud Drive, quando conecto no meu Mac, ele começa baixar os arquivos automaticamente, e eu não queria isso, pois a minha ideia é que os arquivos que estão na nuvem continuem por lá, mas não baixados no meu computador... Há alguma possibilidade de acabar com isso?! Infelizmente esse download quer ocupar 200 e poucos gigas do meu armazenamento interno, e queria saber se há alguma solução para isso...?!

 

Muito obrigado! :)

Colega, esse problema é antigo e existe desde o macOS Sierra. Porém vejo poucas pessoas falando disso, apenas nos fóruns gringos vejo uma ampla discussão disso. Trata-se do espaço purgável, em que o sistema identifica os arquivos mais usados, faz o download dos dados e os exclui de sua máquina automaticamente quando necessitar de espaço.

Esse download automático do iCloud só pode ser desativado indo em Preferências do Sistema>Apple ID>Desmarcando iCloud Drive no menu.

Porém a Apple resolveu parcialmente o problema no macOS Catalina. Depois que o Mac baixar esses 200GB, clica com o botão direito no arquivo e depois em “Remover download”. Com isso o arquivo será excluído localmente de sua máquina, mas continuará na nuvem. Vale lembrar que funciona com pastas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

esse é o problema, meu iCloud fica baixando meus arquivos, e eu tenho pelo menos 800GB de arquivos, eu gostaria que ele nao baixasse nada automaticamente, apenas quando eu clico no arquivo, mas nao acontece, sempre que eu abro a pasta ele baixa todos os arquivos, e tem pasta que tem 200 GB, gostaria que tivesse uma opção, REMOVER TODOS OS DOWNLOAD DO ICLOUD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

a resposta que eu dei lá no segundo post não funciona pra voces? indo nas opções do iCloud no painel de controle e desabilitando a fototeca e a sincronização do desktop e da pasta documentos não resolve?

em último caso voce pode simplesmente desabilitar o iCloud Drive no notebook. assim cada vez que quiser subir ou baixar algo do iCloud é só logar pelo navegador pra transferir os arquivos que quiser. já que voces nao querem os arquivos no mac e querem só na nuvem mesmo. 🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estou com o mesmo problema!

O iCloud Drive baixa vários arquivos aleatórios DO NADA!

Como tenho muitas pastas, as vezes vou navegando por eles, e vejo várias arquivos pingados que estão baixados na minha máquina, aí tenho que ir de um por um removendo o download.

UM SACO ISSO! 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite. Comprei um macbookpro com M2 / Ventura 13.2.1 / 1T disco

No meu mac anterior, costumava usar o "remove download" sem problema nenhum para manter os arquivos na nuvem (a minha nuvem no icloud tem 2T e o meu mac antigo tinha 500G de disco)

Lutei com o mac novo M2 por uma semana!!, pois ele fazia exatamente o que vocês relataram aqui.. Baixava tudo aleatoreamente, e com a complicação que os meus arquivos na nuvem não cabem no disco do micro..

No system settings/general/storage, o ventura já vem setado para a opção "optimize /store in cloud" dentro das "recomendações" dele.  Eu achei que era isso e tirei a otimização. Continuou a mesma coisa.. Dias e dias sem sincronizar o icloud e lotando o disco de 1T..

Bom, parece que encontrei a solução..Era essa mesmo, retirar a otimização. Mas primeiro tem que deixar ele acabar de sincronizar o icloud com a otimização. Quando acabar de sincronizar (e praticamente lotar o disco....), você desliga a opção de otimizar e agora ele está respeitando a minha opção. Quando faço "remove download" de pastas e/ou arquivos ele não volta a fazer download por conta própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Debora Gurgel disse:

Boa noite. Comprei um macbookpro com M2 / Ventura 13.2.1 / 1T disco

No meu mac anterior, costumava usar o "remove download" sem problema nenhum para manter os arquivos na nuvem (a minha nuvem no icloud tem 2T e o meu mac antigo tinha 500G de disco)

Lutei com o mac novo M2 por uma semana!!, pois ele fazia exatamente o que vocês relataram aqui.. Baixava tudo aleatoreamente, e com a complicação que os meus arquivos na nuvem não cabem no disco do micro..

No system settings/general/storage, o ventura já vem setado para a opção "optimize /store in cloud" dentro das "recomendações" dele.  Eu achei que era isso e tirei a otimização. Continuou a mesma coisa.. Dias e dias sem sincronizar o icloud e lotando o disco de 1T..

Bom, parece que encontrei a solução..Era essa mesmo, retirar a otimização. Mas primeiro tem que deixar ele acabar de sincronizar o icloud com a otimização. Quando acabar de sincronizar (e praticamente lotar o disco....), você desliga a opção de otimizar e agora ele está respeitando a minha opção. Quando faço "remove download" de pastas e/ou arquivos ele não volta a fazer download por conta própria.

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...