Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic Mouse 2 não desliza facilmente


Posts Recomendados

Olá pessoal, sou muito novo no mundo dos Macs, estou apanhando bastante para poder usufruir do meu MacBook Air M1, passar tanto tempo com Windows me faz ficar frustrado por não ter todos os equivalentes no MacOs. 
Pois bem, para tentar usar ele de forma mais “natural” acabei adquirindo também um Magic Mouse 2, mas ele não atendeu nem um pouquinho das minhas expectativas. Ele simplesmente não tem a precisão que achei que teria nem desliza de forma aceitável para um mouse. Tenho mouse pad, desk pad, mas não funciona em nenhuma das superfícies. 
O que devo fazer? Não gostaria de ter que devolver, mas se não encontrar solução, não terei escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, cassio.teixeira disse:

Olá pessoal, sou muito novo no mundo dos Macs, estou apanhando bastante para poder usufruir do meu MacBook Air M1, passar tanto tempo com Windows me faz ficar frustrado por não ter todos os equivalentes no MacOs. 
Pois bem, para tentar usar ele de forma mais “natural” acabei adquirindo também um Magic Mouse 2, mas ele não atendeu nem um pouquinho das minhas expectativas. Ele simplesmente não tem a precisão que achei que teria nem desliza de forma aceitável para um mouse. Tenho mouse pad, desk pad, mas não funciona em nenhuma das superfícies. 
O que devo fazer? Não gostaria de ter que devolver, mas se não encontrar solução, não terei escolha

Boa noite, amigo.

Não entendi seu problema. Você quer dizer que você desliza ele sobre a mesa, e o cursor anda pouco na tela? Ou você tem dificuldade para deslizar ele sobre a mesa porque apresenta aspereza ou peso?

Eu acho esse mouse simplesmente incrível. Descreve bem seu problema pois acho que podemos te ajudar. Dependendo do problema tem algumas configurações via terminal que deixam ele simplesmente sensacional.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Boa noite, amigo.

Não entendi seu problema. Você quer dizer que você desliza ele sobre a mesa, e o cursor anda pouco na tela? Ou você tem dificuldade para deslizar ele sobre a mesa porque apresenta aspereza ou peso?

Eu acho esse mouse simplesmente incrível. Descreve bem seu problema pois acho que podemos te ajudar. Dependendo do problema tem algumas configurações via terminal que deixam ele simplesmente sensacional.

Abraço.

 Bruno, sinto que ele tem uma resistência para se mover, não desliza da forma que deveria. E a precisão na hora de clicar, simplesmente não acontece. Vou no rumo pra fechar uma janela e tenho dificuldade para acertar o botão. 
Também tenho clicado nas coisas e não clica. É estranho pois parece que não reconhece os cliques 

Se puder me ajudar, ficarei muito grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cassio.teixeira disse:

 Bruno, sinto que ele tem uma resistência para se mover, não desliza da forma que deveria. E a precisão na hora de clicar, simplesmente não acontece. Vou no rumo pra fechar uma janela e tenho dificuldade para acertar o botão. 
Também tenho clicado nas coisas e não clica. É estranho pois parece que não reconhece os cliques 

Se puder me ajudar, ficarei muito grato 

Entendi.

Você chegou a ajustar a precisão e velocidade em:?

Configurações -> Mouse

Outra coisa... essa falta de precisão parece ser o sensor sujo. Já chegou a limpar com um cotonete? Caso esteja limpo, abre o terminal e roda esse comando:

defaults write -g com.apple.mouse.scaling -1

Se esse comando resolver o seu problema, mas, o mouse ficar lento demais, roda o comando abaixo, que habilitará novamente a aceleração para uma configuração mais confortável:

defaults write -g com.apple.mouse.scaling 7.0

Se isso resolver seu problema, ótimo! Algum bug. Senão... recomendo levar na autorizada e efetuar substituição, pois esse mouse deve funcionar perfeitamente desde o primeiro pareamento. Até recomendo você testar somente ele no Mac, sem nenhum outro bluetooth ou hub-USB-C conectado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Entendi.

Você chegou a ajustar a precisão e velocidade em:?

Configurações -> Mouse

Outra coisa... essa falta de precisão parece ser o sensor sujo. Já chegou a limpar com um cotonete? Caso esteja limpo, abre o terminal e roda esse comando:

defaults write -g com.apple.mouse.scaling -1

Se esse comando resolver o seu problema, mas, o mouse ficar lento demais, roda o comando abaixo, que habilitará novamente a aceleração para uma configuração mais confortável:

defaults write -g com.apple.mouse.scaling 7.0

Se isso resolver seu problema, ótimo! Algum bug. Senão... recomendo levar na autorizada e efetuar substituição, pois esse mouse deve funcionar perfeitamente desde o primeiro pareamento. Até recomendo você testar somente ele no Mac, sem nenhum outro bluetooth ou hub-USB-C conectado.

Abraço!

Obrigado pelas várias dicas Bruno!

Acabei tendo duas soluções, coloquei uma capa de caderno pra deslizar melhor e funciona. essa solução é a temporária. 

Comprei também um mousepad de alumínio para poder deslizar 100%. 

Acredito que o problema é a superfície de contato mesmo. Não era problema de sujeira, foi a primeira coisa que vi. 

WhatsApp Image 2021-03-04 at 19.13.02.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cassio.teixeira disse:

Obrigado pelas várias dicas Bruno!

Acabei tendo duas soluções, coloquei uma capa de caderno pra deslizar melhor e funciona. essa solução é a temporária. 

Comprei também um mousepad de alumínio para poder deslizar 100%. 

Acredito que o problema é a superfície de contato mesmo. Não era problema de sujeira, foi a primeira coisa que vi. 

WhatsApp Image 2021-03-04 at 19.13.02.jpeg

Poxa cara, que bom! E na minha opinião mousepad é algo que o cara tem que investir. Eu vejo como acessório muito útil!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia meus caros. Gostaria de saber se alguém usa um deskpad de couro e se tem uma bom reconhecimento de movimentos com o MM2? 

No momento estou usando a capa de um caderno, mas com o tempo, a diferença de nível do pulso e do caderno deixa o trabalho mais cansativo.

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...