Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No meu caso, você compraria um Macbook Pro de 13"...


Fábio Dias

Posts Recomendados

Povo,

Estou indo para os EUA agora no final de Julho e rolou a oportunidade de ganhar um Macbook Pro novo de 13". Para que entendam a situação: eu tinha um Macbook branco comprado no final de 2007 que com 1 ano e meio quebrou, então perdi a máquina. Atualmente eu tenho um iMac Aluminium. Faz quase 1 ano que comprei.

Como estou viajando, minha mãe me ofereceu de presente o Macbook Pro de 13". Fora isso, vou levar uma grana minha pra fazer compras, mas nada muito absurdo, algo em torno de USD$500 extras. Como eu já tenho um iMac, eu não PRECIIIIIIIISO de um Macbook, mas eu sinto muita falta do que eu tinha, afinal eu amava o bichinho. Como os Macbook Pros de 13" custam apenas USD$1,200 (aqui são quase R$5.000) eu considero a possibilidade de aceitar o presente da minha mãe.

SE eu decida NÃO comprar o Macbook, eu posso usar essa grana pra comprar outras coisas na viagem, como iPod Touch, iPhone, sei lá... o que minha imaginação quiser. Só realmente fico na dúvida porque se eu não comprar o Macbook agora, vai ser dificil ter uma outra oportunidade, já que aqui, ele é MUITO caro. Mas eu sei que não é algo que eu preciso no momento.

Analisando a minha situação, considerando que lhe foi dado esse presente de dinheiro, vocês comprariam o Macbook Pro 13" ou usariam o dinheiro pra comprar outras coisas? Antes de considerar o Macbook Pro 13" eu já tinha em mente comprar um xbox360, um HD externo de 1TB, iPod Touch entre outras bugingangas.

Já postei algo parecido no orkut e as pessoas me acharam snobe, como se eu tivesse tirando onda financeira, e essa NÃO é a minha intenção, nem um pouco. Só gostaria da opinião sincera de vocês, para que eu possa ponderar e avaliar se eu compro ou não o computador.

PS. Eu sei que corro o risco de ser parado na alfândega, mas tudo bem... eu me viro com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Sou suspeito para falar, sou apaixonado pelos notebooks Apple, mas se fosse você pegaria o Pro 13 sim.

Eu até ia dizer que pegasse mais 300 USD dos 500 extra que você falou para dar para um Pro 13 2.53 GHz, mas como vc disse que já tem um iMac e não precisa tanto de um notebook o de 2.26 já tá bom.

Eu aproveitaria muito mais um Macbook do que um Xbox, não sei você. E além disso não gosto muito do iPod Touch, sem GPS e camera é mais um iPod com wi-fi e tela multitoque...

Já um iPhone se você fosse pegar um 3GS sairia uns 500 ou 600 USD, pois aquele preço de 199 é só para novos clientes com contrato de 2 anos (ou 1 ano, esqueci agora mas dá na mesma) na AT&T, que não é o seu caso.

Quanto ao HD externo, eu se fosse você pegaria um Time Capsule de 500GB por 299 USD (vi agora no site da best buy), isso depende de quanto vai sobrar dos 500 USD extras das outras compras que você fizer.

P.S.: que inveja.

brincadeira XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem um iMac e, como disse, não precisa de mobilidade... pra que 2 computadores nesse caso? O macbook pro 13'' nada mais é que um macbook 13''. O "pro" é pelo alumínio.

Se vc vai usar o macbook pra usar internet em qualquer lugar wifi, somente isso, de repente um ipod touch serviria.... e se vc cogitou pegar um xbox 360, é pq vc gosta de jogar e, certamente, não consegue nada com resultado 100% no iMac, muito menos no macbook.

Pense no que vc quer, pra que usaria realmente o macbook. Se for só pra ter, pra usar em cima da mesa, não sei se vale a pena... eu tenho um xbox 360 e me divirto muito com ele, mesmo usando-o muito pouco. Do que vc está precisando agora? Mobilidade ou diversão? Pensa que você vai chegar a sua real necessidade.

Agora, perguntar uma coisa dessas em meio a fanáticos por mac... hehehhehe... ta de brincadeira :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se voce só quer um computador pessoal, portátil, voce poderia comprar ate o macbook white mesmo, que esta $999. Ai com os $200 de diferença que iam sobrar, voce poderia comprar um ipod touch, ou qualquer outra coisa. Eu faria isso, ja que um laptop pra voce nao sera tao vital, sendo que voce tem um Imac pro uso geral, que é bem mais indicado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

White nem pensar, o MacBook Pro 13" é muito mais legal (LED, backlit no teclado, trackpad, corpo unibody, processador, ram DDR3 etc), e você já teve problemas com esse modelo. Ir para os estados unidos e comprar o White para economizar 400 R$ é ridículo, sendo que aqui a diferença é de 1400 R$ e um é muito melhor que o outro (desempenho em benchmarks não é só o que interessa, tem que se considerar também as cores da tela, o conforto do uso do trackpad e do teclado iluminado etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você já disse. Você já tem um iMac e não precisa de um outro computador. Acho que compensa investir em um xbox, ou até mesmo em um ps3 (na minha opnião, o ps3 bate legal o xbox).

Se você não precisa de um MacBook, deixa de lado aquela vontade de todo MacManíaco de montar uma Apple Store no seu quarto e aproveita para comprar outras coisas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé.. tem ainda o PS3... como disse, tenho xbox 360, mas sou fudid* e compartilho jogos alternativos com meu tio... hehehehe

Mas se vc tem uma condição de vida mais confortavel, achei a interface do ps3 muito superior. Mais "apple like". O xbox é bem Windowsão mesmo, mas eu gosto. Em questão de jogo, aí acho que não tem pq brigar, os 2 são praticamente iguais... um ou outro jogo que um tem e outro não e vice versa, mas a qualidade gráfica não há do que se queixar em nenhum dos dois.

Tem o projeto Natal, que sabe-se lá quando vai ficar usual no xbox.

Sobre o HD externo, ve tb a sua necessidade. Aqui em casa uso um time capsule 500Gb para 3 macs. ta dando mais do que conta... Se vc precisa de mais, pega mais, se quer outro, pega outro.... bem de acordo com o que vc precisa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você tem que pensar bem e procurar colocar na balança.

As vezes a gente pensa em mil usos para um notebook e depois não usa nem 1/3 do que pensamos que usaríamos. Passei por isso.

Não estou dizendo "não compre", mas no seu lugar, se for comprar porque é legal e pra usar somente em casa revezando com o iMac, eu não compraria. Uma das máquinas ficaria deixada de lado sem precisar, sendo que você pode investir o dinheiro em algo que lhe seja mais útil. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...