Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

÷\ Me ajudem, por favor. meu iMac não atualiza pro El Capitain


RamonPires

Posts Recomendados

Galera, me ajuda!! Vou tentar resumir a novela mexicana: Fui atualizar o meu iMac do Maveriks pro El Capitain. Antes, claro, vi as espicificações pra ver se era compatível e era. 

Na hora de atualizar; ele não conseguiu completar e nem voltava pro Mavetiks. Tentei reparar o disco mas sempre dava falha na reparação. Não deu outra: levei pro técnico.

Lá expliquei que dava falha na reparação e que o HD já tinha 10 anos. Ele sugeriu trocar por uma SSD e eu aceitei.

Pra minha surpresa; quando ele disse que havia acado o serviço, também disse que só conseguiu instalar o Leopard na máquina.(e depois descobri que o cara não tinha noção que era um OSX bem antigo...) Eu levei um CD do Snow Leopard que tenho e deu certo a instalação. Mas depois ele não conseguiu atualizar pro El Capitain.

Até baixa, instala e reinicia; mas sempre volta com o Snow Leopard. Mesmo que diga que a atualização foi bem sucedida. Alguém sabe como resolver? Agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) baixa o el capitan: http://macinstallers.tech/#downloads (pode ser no mac rodando leopard ou snow leopard mesmo)

 

2) cria um pendrive de boot: esse vídeo é com instruções pro Snow leopard, mas pro El Capitan é exatamente a mesma coisa. só substituindo o arquivo de imagem pelo El Capitan.

  

3) depois é só ligar o mac com o pendrive em alguma porta usb e segurar a tecla "option", selecionar o pendrive pra dar o boot e seguir o passo a passo da instalação. é mumuzinho. não precisa levar em nenhum técnico. 

Ahh, um detalhe.depois de criar o pendrive de boot, antes de reiniciar o mac pra começar a instalação do El Capitan, muda a data do sistema pra uma data mais próxima do lançamento do El Capitan. O sistema foi lançado em 30/09/2015, então coloca a data do sistema pra 02/11/2015 por exemplo. Depois de instalado aí corrige novamente a data pro dia certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...