Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

÷\ Me ajudem, por favor. meu iMac não atualiza pro El Capitain


RamonPires

Posts Recomendados

Galera, me ajuda!! Vou tentar resumir a novela mexicana: Fui atualizar o meu iMac do Maveriks pro El Capitain. Antes, claro, vi as espicificações pra ver se era compatível e era. 

Na hora de atualizar; ele não conseguiu completar e nem voltava pro Maveriks. Tentei reparar o disco mas sempre dava falha na reparação. Não deu outra: levei pro técnico.

Lá expliquei que dava falha na reparação e que o HD já tinha 10 anos. Ele sugeriu trocar por uma SSD e eu aceitei.

Pra minha surpresa; quando ele disse que havia acado o serviço, também disse que só conseguiu instalar o Leopard na máquina.(e depois descobri que o cara não tinha noção que era um OSX bem antigo...) Eu levei um CD do Snow Leopard que tenho e deu certo a instalação. Mas depois ele não conseguiu atualizar pro El Capitain.

Até baixa, instala e reinicia; mas sempre volta com o Snow Leopard. Mesmo que diga que a atualização foi bem sucedida. Alguém sabe como resolver? Agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ajudaria muito se você publica-se o modelo da sua máquina. Pela descrição deve ser algo entre 2009 e 2010. Bem. Faça o download do sistema mais recente suportado por ela via App Store. Faça um pendrive “bootável”. Inicie o sistema com option e selecione o disco de boot. Formate o disco interno e faça a instalação limpa do novo sistema no disco que foi formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tudo bem Marcos? Faz tempo que não entro aqui. Por causa da pandemia eu estou no esquema de vender o almoço para comprar o jantar... Enfim... Eu vi a tua resposta até agradeci em postagem (não resposta direta), no dia seguinte (28). Escrevi "Shoooow Marcos! Vou tentar aqui!"; pode olhar lá.  O que aconteceu foi que, como eu sou novo aqui, assim que entrei, vi um tópico escrito Desktop e publiquei o relato nele, porque tenho um iMac 2009 desktop.  Logo após vi outro tópico escrito MacOS e fiquei na dúvida se era mais adequado que o Desktop. Tentei ver onde apagava a postagem no outro, mas não vi. Daí resolvi postar também no tópico MacOS porque achei mais adequado. Mas foi tudo no mesmo dia, um em seguida do outro. Segui o teu passo a passo mas o mac não me permitiu concluir a expansão do arquivo. Como vc pode ver na imagem anexa. Aparece  Erro 1 - operação não permitida. Agora que sobrou um tempinho, vou tentar baixar direto do site da apple e seguir o teu passo a passo. Se souber como resolver esse erro aí, te agradeço muitooo!!Captura de tela 2021-06-07 às 16.37.23.png

Captura de tela 2021-06-07 às 16.40.00.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2021 at 19:04, Vinicius Vasques disse:

Cara, ajudaria muito se você publica-se o modelo da sua máquina. Pela descrição deve ser algo entre 2009 e 2010. Bem. Faça o download do sistema mais recente suportado por ela via App Store. Faça um pendrive “bootável”. Inicie o sistema com option e selecione o disco de boot. Formate o disco interno e faça a instalação limpa do novo sistema no disco que foi formatado.

Tudo bem Vinicius? Como falei com o Marcos, foi mal a demora na resposta. Essa pandemia tá bem correria pra mim. Vendendo o almoço para comprar o jantar... Sim o iMac é 2009. O Marcos me passou um passo a passo bem didático de como fazer um boot e de como instalar. Te agradeço as dicas aí, vou realmente fazer depois que conseguir juntar $$$ para comprar um HD externo e fazer um BKP. Como vc pediu, segue um print do modelo.

Captura de tela 2021-06-07 às 17.49.01.png

Em 03/03/2021 at 19:45, marcosfisica disse:

não entendi, voce já tinha postado isso e eu já tinha te respondido. voce criou um novo tópico, idêntico ao anterior? aí não meu jovem!  

 

Marcos, baixei do site da Apple e deu certo! Vou juntar $$$ para comprar um HD externo, para fazer um BKP e daí vou instalar seguindo o teu passo a passo. Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RamonPires disse:

 

Marcos, baixei do site da Apple e deu certo! Vou juntar $$$ para comprar um HD externo, para fazer um BKP e daí vou instalar seguindo o teu passo a passo. Tmj!

Maravilha cara!

Te liga no lance da data pra instalar o El Capitan. altera a data do sistema pra algo próximo do lançamento do El Capitan, alguns dias depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...