Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra compartilhar com a galera!


Daniel Bessa

Posts Recomendados

Fala Galera, tudo certo? Como disse em um outro topico, sou um user novo no mundo mac, agora como prometi, vou compartilhar com vcs minha experiencia.

Sou usuario de pc desde 94, tenho 25 anos, formado em produção multimidia em BH.

Tinha chegado a hora de investir em uma nova maquina. Precisava de uma boa maquina que trabalhasse muito bem com o pacote gráfico completo da Adobe e edição de áudio, uma maquina em que eu pudesse transitar perfeitamente pelo photoshop, indesign, after effects, flash,..enfim, por essa turma toda.

Bom, nao vou ficar aqui falando o porque nao investir pagando a metade em um pc top pq todos vcs ja sabem e ja estao careca de saber ne! rs

Mas enfim, cheguei na Fast Shop para pesquisar sobre o mercado MAC, e me deparei com 3 modelos que me atenderiam muito bem.

Por R$3.500, levaria um de 20", core 2 duo 2.0, 1gb de ram expansivel ate 4gb, placa de video GE FORCE 9400 128mb, e aHD de 160GB

OK, boa maquina pra trabalhar em casa com os meus freelas! Mas pagando R$1.500 a mais, levaria um outro modelo com um processador mais rapido (core 2 duo 2,6), com 2gb de ram (expansivel até 8), o dobro do HD e uma placa de video GE FORCE 9400 256mb.

Bom, ótimo modelo, me atende fácil, trabalho numa boa, investimento alto pra mim, bem alto, R$5.000 em uma maquina pra pagar com trabalhos!

Enfim, pagando mais R$1.500, levaria um outro modelo que tinha a mais uma tela maior 24" e o dobro do HD. O processador, video, capacidade de expansao de memoria RAM, tudo a mesma coisa.

Do primeiro modelo para o segundo, vc paga R$1.500 a mais por uma melhora geral na maquina: processador, capacidade de expansão, placa de video, HD.

Agora, eu nao achei valido pagar MAIS R$1.500 por uma tela maior e mais hd, sendo q os itens mais importantes eram os mesmos!!

E foi no dia 02/07 q peguei o tal modelo, e desde entao tenho o meu primeiro mac, e estou achando um puta de um investimento, estou mto feliz com a compra, tem muito usuario saudosistas de pc q nao defendem o mac nem a porrete, q o preço nao compensa, que mac pra pc hj em dia nao tem tanta diferença assim pq o pc ja melhorou mto. rsrsrsrsrs nem de longe, mas neeeem de longe!

E vcs? Acham q fiz uma boa escolha de modelo? Pensei de uma forma correta na concepção de vcs?

Bom, pra mim foi, ate tambem 5 mil já é muito dinheiro para a minha realidade, mas se tivesse q pagar 6.500 em uma maquina melhor ainda, tambem pagava.

Contem suas experiencias de como começaram com o mac!

Grande abraço, e é com orgulho que cheguei para ficar! kkkk

Daniel Bessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Antigamente eu admira os mac, mas devido aos preços, era algo distante de mim. Com o passar dos anos, trabalhando e engordando a conta poupança, comprei um iPhone, aí a paixão pela apple começou... Comprei depois um macbook pra brincar em casa, quando chegava no trabalho sentia saudade do mac, aí comprei um imac 24 para usar no trabalho. Agora só uso mac em casa para brincar e aqui no trabalho pra trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns e bem vindo.

Como disse a galera, "mac rocks"

Eu comecei a usar mac em 2001 por "pilha" de um amigo. Não tinha pc, mas de ver aquele iMac Grafite, todo translúcido na mesa dele resolvi me aventurar.

Inventei uma história de que queria ser web designer e precisava de uma máquina daquelas, rsrsrs ( mal sabia como era web naquela época, com browsers zuados, enfim ).

Na época comprei um iMac G3 500, indigo. Fiz em 12x de 300 e kctada, praticamente o preço de um iMac hoje.

De lá pra cá tive iBooks e hj estou com um iMac cinzento 20".

Para nós que utilizamos para trabalho é indispensável, o investimento se paga.

E para lazer tb, é o q há

É isso.

Abraço à todos.

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vou dizer algo que EU penso e ACREDITO, mesmo correndo o risco de muita gente dizer o contrário.

Quem mexe com computadores e tem um conhecimento que vai além do liga/usa word/excel/browser/e-mail/desliga sempre quis ou quer ter um MAC. É fato. EU pelo menos, sempre quis, desde que aprendi um pouco mais e passei a ter uma visão mais completa do que é um computador.

O que ocorre é que o cara pode não ter tido condições de comprar um antes, ou pode ser que, no momento, ele ainda não tenha, devido aos preços praticados no Brasil. Mas quem um dia finalmente consegue comprar o seu primeiro Mac (comigo isso aconteceu há cerca de 2 meses), o cara simplesmente não quer outra coisa.

É pratico:

1) para limpeza é uma beleza não ter aquela fiarada;

2) comprou o Mac, acabou, não tem que ficar pensando em comprar microfone, webcam, caixas de som, placa wifi, monitor etc.;

3) ocupa MUITO menos espaço que um pc;

4) não precisa de milhões de anti-virus instalados;

5) é ligar e usar.

É bonito:

1) Vamos ser sinceros né? O layout dos Macs é lindo! Por fora E por dentro! (já fez uma busca no goole por iMac/Macbook dissected? XD)

É seguro (?):

1) não tem vírus (até o momento);

2) não confunda vírus com Trojans ou outros códigos. MAS algo, em geral, só vai acontecer se você digitar sua senha de Admin quando o bandido tentar entrar. Não dá pra negar que é muito mais seguro que outros sistemas até o momento. É claro que isso também se deve ao fato de que a quantidade de usuários é MUITO inferior a quantidade de usuários de outros sistemas operacionais, e os caras que criam os virus/trojans/malwares não vão perder tempo com a gente (usuários de Mac); afinal, eles querem atingir a maior quantidade de pessoas possível e nós somos minoria! =P

É um produto de qualidade e claramente feito com esmero.

O sistema operacional é muito bom. Na minha opinião, até o momento, bem superior a qualquer Windows e CIA que eu tenha experimentado antes.

Não tem jeito. Todo mundo no fundo, no fundo, quer um Mac e pode até ser um cara que gosta de PCs, mas o dia que ele tiver seu próprio Mac, vai mudar de idéia. Lógico que isso não quer dizer que porquê a pessoa tem um Mac, vá ficar ofendendo os outros dizendo que o resto é porcaria (mesmo que realmente acredite nisso), mas também não justifica não ter e ficar atacando a Apple (isso fica parecendo frustração de quem não adquiriu um ainda, seja lá por qual motivo).

Resumo da ópera:

É caro? É, no Brasil, é sim. Mas EU penso que em nome da qualidade, vale pagar um pouco mais, se naquele dado momento você puder, claro.

Bem vindo ao mundo Mac (como se eu fosse um veterano.. hauhauhauahua)!

E saiba que fizeste uma boa aquisição!

T+

Fábio Monken

OBS: Outra coisa que me deixou feliz foi o fato de as minhas recentes aquisições (comprei o Macbook White tb! XD) me despertaram algo que estava adormecido há algum tempo por falta de novidade (pelo menos no MEU dia-a-dia) - a Curiosidade. Tenho tentando aprender o máximo sobre as novidades e sobre o Mac OS X e os aplicativos para ele. Estou muito satisfeito!

OBS 2: Não é "puxasaquismo" e NÃO, A APPLE NÃO PAGOU UM "CACHÊ" PARA EU FICAR PUXANDO A BRASA PARA A SARDINHA DELA! hauhauahuahaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Marcio Negrini: "Para nós que utilizamos para trabalho é indispensável, o investimento se paga.

E para lazer tb, é o q há."

E é isso, e pelo visto encontrei uma turma da pesada pra me acompanhar nessa "nova empreitada" kkk

Eu comprei o mac para fins de trabalho, e meu trabalho passou ficar até mais divertido com a maquina!

Abraço a todos!!

Daniel Bessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

once you go mac, you'll never go back.

Gostei da frase, quando eu comprar o meu vou colocar na signature para comemorar, posso? ehehe

Mas, sinceramente, hoje qualquer computador que eu compre eu vou achar uma maravilha de desempenho, ainda uso single core de 2.26GHz e isso aqui tá empacando só com o safari aberto (ok, umas 35 abas abertas, mas tudo bem rs). Não vejo a hora de comprar o meu MacBook Pro 13".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da frase, quando eu comprar o meu vou colocar na signature para comemorar, posso? ehehe

Mas, sinceramente, hoje qualquer computador que eu compre eu vou achar uma maravilha de desempenho, ainda uso single core de 2.26GHz e isso aqui tá empacando só com o safari aberto (ok, umas 35 abas abertas, mas tudo bem rs). Não vejo a hora de comprar o meu MacBook Pro 13".

hehheeh, é claro que pode, afinal essa frase nem fui eu que inventei...é veelha...desde 1984! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez bom escolha, claro. Ainda uso muito PC (trabalho e em outro note), mas desde que comprei um MB White 880, puts, entendo o fascínio que essa maça causava e causa a todos os infectados... é absurdo mesmo. Desde a caixa do produto até o rendimento do OS e a bateria...

enfim, boa compra, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tbm to pra comprar um macbook pro, e por isso pesquisei todos, olhei todos os preços e talz e escolhi o que melhor me atende.

E com isso vi que não adianta, cada um tem uma realidade financeira e cda um gosta de um recurso mais do que outro.

Por exemplo, eu lido muito com photoshop e umas coisinhas mais de edição de imagens, além de softwares de engenharia de desenho 3d. Então pro meu desktop eu faço questão de ter uma tela grande.. recentemente fiz a besteira de comprar um monitor 19", aidna bem que o meu pai quis comprar ele novo de mim pelo mesmo preço e eu comprei um de 22" que eu adoro. melhor coisa que eu fiz.

Então no seu caso que lida muito com imagens e trabalha com isso, eu compraria sem dúvida o de 24" pagando mais 1500. Armazenamento cedo ou tarde é um problema que bate à porta, então hd maior é um plus.

Já por exemplo pra notebook, pra mim quanto menor melhor, tenho um de 14" agora e vou comprar o MBP 13". aqui em casa eu já tenho monitor, teclado, mouse, hub usb, caixas de som, então é só colocar o note na mesa e plugar tudo pra ficar com um desktop de 22".

Se fosse só pra brincar em casa podia justificar a economia, mas pra trabalhar eu gosto de investir em algo bom sempre.

Mas como eu disse, cada um cada um, pode ser que pra você foi mesmo melhor esse modelo e você tá feliz com o de 20" é que eu gosto de ver minhas imagens graandes.

Daqui a uns anos vc ta trocando e quem sabe já ta com uma realidade financeira mais folgada e já justifica investir na tela maior.

de qualquer jeito foi sem dúvida uma excelente compra.. deves estar muito feliz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tinha pensado em ter um mac, até resolver comprar um notebook. Como eu já tenho o windows e linux no desktop pc, quis algo diferente, então decidi comprar um macbook. Foi uma aposta arriscada, um verdadeiro tiro no escuro, mas não me arrependi. Virou o meu ambiente principal, o windows ficou pra jogos e emuladores.

Contudo, eu não me apaixonei pela apple, não sinto paixão por marca nenhuma. Gostei de todos os produtos dela que tive oportunidade de usar, mas é só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...