Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre transferência de eSim para novo iPhone


Posts Recomendados

Boa noite pessoal! 
Tinha um iPhone XR com eSim da claro ativado, e comprei recentemente  um iPhone 12. Ao tentar transferir meu eSim pelo tutorial do site da Apple, é retornado esta mensagem “transferência incompatível”, que não permite clicar pra realizar a transferência.

alguém mais já passou por isso? Sabem como resolver?BC0936F9-5D9C-4448-8691-65AF7AEE2E8F.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo menos na última vez que pesquisei, a Claro exige que você vai na loja dela pra poder fazer a transferência do eSim, já tem um tópico aqui no fórum bem grande sobre o tema:

eSim relatem como foi a ativação no Brasil
https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?share_fid=21712&share_tid=173849&url=https://forum.macmagazine.com.br/index.php?/topic/173849-eSim-relatem-como-foi-a-ativa%C3%A7%C3%A3o-no-Brasil&share_type=t&link_source=app


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rafaelmarra disse:

Boa noite pessoal! 
Tinha um iPhone XR com eSim da claro ativado, e comprei recentemente  um iPhone 12. Ao tentar transferir meu eSim pelo tutorial do site da Apple, é retornado esta mensagem “transferência incompatível”, que não permite clicar pra realizar a transferência.

alguém mais já passou por isso? Sabem como resolver?BC0936F9-5D9C-4448-8691-65AF7AEE2E8F.jpeg

Se for Claro, tem que ir na Loja. O vendedor me informou caso eu precisasse migrar para outro aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 22/02/2021 at 22:55, rafaelmarra disse:

Boa noite pessoal! 
Tinha um iPhone XR com eSim da claro ativado, e comprei recentemente  um iPhone 12. Ao tentar transferir meu eSim pelo tutorial do site da Apple, é retornado esta mensagem “transferência incompatível”, que não permite clicar pra realizar a transferência.

alguém mais já passou por isso? Sabem como resolver?BC0936F9-5D9C-4448-8691-65AF7AEE2E8F.jpeg

 

Em 22/02/2021 at 22:55, rafaelmarra disse:

Boa noite pessoal! 
Tinha um iPhone XR com eSim da claro ativado, e comprei recentemente  um iPhone 12. Ao tentar transferir meu eSim pelo tutorial do site da Apple, é retornado esta mensagem “transferência incompatível”, que não permite clicar pra realizar a transferência.

alguém mais já passou por isso? Sabem como resolver?BC0936F9-5D9C-4448-8691-65AF7AEE2E8F.jpeg

olá! Você fez como no final? Teve que ir à loja da Claro??? Eles fazem tudo pra cobrar por tudo né…. 😪 comprei outro iphone e estou aguardando ser enviado  e hoje uso esim tb no meu XR…

Editado por Daniel Dan
Digitado errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2021 at 22:55, rafaelmarra disse:

Boa noite pessoal! 
Tinha um iPhone XR com eSim da claro ativado, e comprei recentemente  um iPhone 12. Ao tentar transferir meu eSim pelo tutorial do site da Apple, é retornado esta mensagem “transferência incompatível”, que não permite clicar pra realizar a transferência.

alguém mais já passou por isso? Sabem como resolver?BC0936F9-5D9C-4448-8691-65AF7AEE2E8F.jpeg

Procure uma loja da Claro e faca a migração. semana passada uma cliente minha comprou um iPhone 12 e também não consegui efetua a migração do eSIM com isso ela me procurou para resolver, tentei todos os tutoriais que conseguir achar na web e também não conseguir então liguei para o atendente da claro e ate o pessoal la não sobe me informar a solução foi procura uma loja oficial Claro para em FIM consegui a migração do eSIM do iPhone 11 para o iPhone 12 mini 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
1 minuto atrás, Pablo Rangel disse:

Pessoal, isso ainda ta funcionando assim? Fiquei na duvida, pq vou comprar outro iphone fora do pais! Não vou poder ir em loja de operadora alguma por alguns dias. O esim não migra de aparelho? Ai ferrou. 

Minha experiência é com VIVO e CLARO. Em ambos os casos, você é obrigado a ir na operadora fazer o cadastro na hora.

Ou, se for na claro, você pode comprar um cartão físico que vem um QR code impresso, no qual está seu e-sim. É só ler o QRCode e ativar o e-sim no iPhone. Mas, nesse caso, você teria de comprar o chip antes da viagem, e ficar sem rede até ativar no novo aparelho. Pois, a partir do momento que você comprar o QRCode, seu chip atual já não funciona mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Minha experiência é com VIVO e CLARO. Em ambos os casos, você é obrigado a ir na operadora fazer o cadastro na hora.

Ou, se for na claro, você pode comprar um cartão físico que vem um QR code impresso, no qual está seu e-sim. É só ler o QRCode e ativar o e-sim no iPhone. Mas, nesse caso, você teria de comprar o chip antes da viagem, e ficar sem rede até ativar no novo aparelho. Pois, a partir do momento que você comprar o QRCode, seu chip atual já não funciona mais.

Nossa nada disso parece muito aceitável né? Ja estou usando esim no iphone 11 mas vou comprar um 13 nos EUA logo mais. Por esse link da apple, aparentemente, a migração deveria acontecer naturalmente. Fiquei preocupado pq o que costumo fazer eh ligar o iphone novo, migrar tudo do antigo pra ele e sair usando o novo. Com o chip fisico pelo menos nunca tive problemas. Fiquei preocupado agora 😐


https://support.apple.com/pt-pt/HT210655

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pablo Rangel disse:

Nossa nada disso parece muito aceitável né? Ja estou usando esim no iphone 11 mas vou comprar um 13 nos EUA logo mais. Por esse link da apple, aparentemente, a migração deveria acontecer naturalmente. Fiquei preocupado pq o que costumo fazer eh ligar o iphone novo, migrar tudo do antigo pra ele e sair usando o novo. Com o chip fisico pelo menos nunca tive problemas. Fiquei preocupado agora 😐


https://support.apple.com/pt-pt/HT210655

Te entendo e concordo plenamente. Estava na mesma. Em viagem, iPhone novo em mãos, e a migração deveria ocorrer naturalmente. E acredito que com essas novas operadoras virtuais como Veek e tal, a migração funcione perfeito. Mas, com Claro e Vivo sei que não funciona, você tem que ir lá pessoalmente. Tim ouvi boatos que também tem que ir ao local, mas, não sei.

É bom veres isso antes, pois, quase certo que vais ficar na mão como eu fiquei, e a dor de cabeça foi gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Te entendo e concordo plenamente. Estava na mesma. Em viagem, iPhone novo em mãos, e a migração deveria ocorrer naturalmente. E acredito que com essas novas operadoras virtuais como Veek e tal, a migração funcione perfeito. Mas, com Claro e Vivo sei que não funciona, você tem que ir lá pessoalmente. Tim ouvi boatos que também tem que ir ao local, mas, não sei.

É bom veres isso antes, pois, quase certo que vais ficar na mão como eu fiquei, e a dor de cabeça foi gigante.

No seu caso o que aconteceu? Voce tentou a migração e ficou sem sua linha de celular em nenhum dos aparelhos? Ficou apenas no antigo mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pablo Rangel disse:

No seu caso o que aconteceu? Voce tentou a migração e ficou sem sua linha de celular em nenhum dos aparelhos? Ficou apenas no antigo mesmo? 

No meu caso eu já possuía um e-chip no iPhone antigo. Então tentei fazer a migração e deu algum Bug que, após a transação não ter sido concluída (porque embora tenha a opção no iPhone, a operadora não permite transferir o e-sim de um aparelho pra outro), o iOS deletou meu e-sim no aparelho antigo sem mais nem menos. Então imagina, sem chip, sem Claro por perto, e sem telefone.

No seu caso, é só pegar o chip real que tem e transferir pro aparelho novo e sair usando. Ou, você já compra um e-chip e faz a transferência do seu CHIP real pra esse virtual, mas, vai ficar sem telefone até ativar no novo aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

No meu caso eu já possuía um e-chip no iPhone antigo. Então tentei fazer a migração e deu algum Bug que, após a transação não ter sido concluída (porque embora tenha a opção no iPhone, a operadora não permite transferir o e-sim de um aparelho pra outro), o iOS deletou meu e-sim no aparelho antigo sem mais nem menos. Então imagina, sem chip, sem Claro por perto, e sem telefone.

No seu caso, é só pegar o chip real que tem e transferir pro aparelho novo e sair usando. Ou, você já compra um e-chip e faz a transferência do seu CHIP real pra esse virtual, mas, vai ficar sem telefone até ativar no novo aparelho.

Eu nao uso mais chip real faz muito tempo! Só esim! Alias pra mim a grande vantagem do esim eh exatamente chegar em algum pais, colocar um esim fisico desse pais e ficar com as duas linhas ao mesmo tempo! E inclusive a vivo no plano familia tem varios dias gratis sem custo adicional se vc ta em outro pais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Pablo Rangel disse:

Eu nao uso mais chip real faz muito tempo! Só esim! Alias pra mim a grande vantagem do esim eh exatamente chegar em algum pais, colocar um esim fisico desse pais e ficar com as duas linhas ao mesmo tempo! E inclusive a vivo no plano familia tem varios dias gratis sem custo adicional se vc ta em outro pais. 

Grande problema que no Brasil eles dificultam a contratação fora do pós pago, até mesmo controle o vendedor caroço fica dizendo está sem sistema, quando fui ativar o meu lembro bem estava sem sistema do lado uma moça comprando um celular no plano e ativando, reclamei o gerente resolveu na hora, Brasil e seus problemas…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...