Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É realmente o fim dos PowerPC?


efdesign_br

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Tenho um G4 Quicksilver 933Mhz com 1GB de memoria e rodar o Leopard nele é meio esquisito... as janelas dão aquela travada básica. Não sei se o Tiger roda melhor, ainda não instalei, mas independente disso, vejo anuncios no Mercado Livre de pessoas vendendo PowerMacs G5 por 6.000,00. Tudo bem que são Quad, 4GB etc, mas vale a pena investir 6 pilas num mac que nem rodará o snow leopard? Os Powerbooks G4 então nem se fala... vários sites em flash pipocam neles. Muitos softwares são feitos exclusivamente para Macs Intel somente e noto que os anúncios de Macs PPC chegam a mofar, pois ninguém se interessa.

Qual a opinião de vocês? Morreu mesmo ou os G5 ainda tem uma sobrevida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara muito interessante esse seu post!!!!

Na verdade hoje percebo (não sei se o pessoal concorda) um distorção em relação aos preços de powerpcs.

A galera vende os powerbooks g4 top d elinha por 1700 1500 reais sendo que com 2000 compro um macbook white que é muuuuuuuuito eu digo muiiiiiiiiiiiiiiito melhor em performance que um powerpc e roda o snowleopard.

Ou seja os PPCs sempre foram vendidos a muito mais do que eles realmente valem depois do lançamento dos macs com intel.

Com o lançamento do Snow leopard os PPCs a meu ver morreram de vez. Na minha opnião um powerbook top de linha não pode custar hoje mais do que 1000 reais. logo será sucata.

No geekbench os hackintoshs netbooks com processador ATOM tem um desempenho melhor do que um powerbook g4 17 de 1.63ghz (ultimo PPC portátil lançado).

Os G5 ainda são muito interessantes em performance e esses sim podem ter um preço maior. Entretanto como não rodaram o Snow Leopard também acho que logo logo virarão sucata.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

Tenho um G4 Quicksilver 933Mhz com 1GB de memoria e rodar o Leopard nele é meio esquisito... as janelas dão aquela travada básica. Não sei se o Tiger roda melhor, ainda não instalei, mas independente disso, vejo anuncios no Mercado Livre de pessoas vendendo PowerMacs G5 por 6.000,00. Tudo bem que são Quad, 4GB etc, mas vale a pena investir 6 pilas num mac que nem rodará o snow leopard? Os Powerbooks G4 então nem se fala... vários sites em flash pipocam neles. Muitos softwares são feitos exclusivamente para Macs Intel somente e noto que os anúncios de Macs PPC chegam a mofar, pois ninguém se interessa.

Qual a opinião de vocês? Morreu mesmo ou os G5 ainda tem uma sobrevida?

Vou devolver sua pergunta:

Vale a pena pagar R$6000 numa máquina que já não é compatível com o sistema que a Apple lançará daqui a 3 meses?

Cara, MacPPC não tem mais valor de mercado. Só se você PRECISA da máquina para trabalhar, precisa usar placas PCI e aí a compra torna-se inevitável.

Num G5, em caso de necessidade, eu não pago mais do que R$2,5mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PPCs já eram a muito tempo.

Tenho vontade de comprar um iMac antigo somente por curiosidade e para brincar. Nunca investiria muito $$ em um PPC Mac.

O problema dos preços altos desses micros é que na época eles eram muito caros mesmo. Assim como você pode ver Macbook white antigo com vendedor pedir R$ 2.700,00. Sendo que um novo é 3 e pouco.

Isso é cultural, os Macs estão ficando mais baratos, mas o pessoal não se deu conta disso.

Recusam-se a vender barato um equipamento que a pouco tempo era muito caro.

Eu penso assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse pra pegar uma máquina ppc velha só pra ver qualé, eu pegava ums SGI tipo Octane ou similar.

Mac por Mac, esqueça os PPC. Não tem pq comprar uma máquina que nem sequer suporte do próximo OS terá. Já chega que uma penca de software não roda mais nessas máquinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse meio tempo eu resolvi instalar o Tiger no G4 Quicksilver 933 com 1GB de ram pra ver se tinha alguma diferença e, para minha surpresa, a máquina ficou bem mais rápida, rodando tranquilamente videos em 720p de um HD Externo Firewire, coisa que não fazia com o Leopard.

Sei lá, mas eu sou designer gráfico e acho o design dos PowerMacs uma das obras mais bonitas da computação e penso da seguinte forma: se a máquina ainda dá tranquilamente para fazer todas as tarefas de um usuário comum (internet, ver videos, escutar músicas, trabalhar no OpenOffice) ela ainda pode ser bastante útil.

O problema é a escassez dos softwares para o 10.4, que aumenta gradativamente a cada ano. Acredito que os preços deveriam baixar radicalmente para fazer essas máquinas rodarem, pois elas ainda dão um bom caldo. Principalmente para quem tem baixa renda e gostaria de iniciar no universo Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, mas eu sou designer gráfico e acho o design dos PowerMacs uma das obras mais bonitas da computação e penso da seguinte forma: se a máquina ainda dá tranquilamente para fazer todas as tarefas de um usuário comum (internet, ver videos, escutar músicas, trabalhar no OpenOffice) ela ainda pode ser bastante útil.

Concordo. O problema é ela custar o preço de um Mac Intel.

Até pouco tempo, eu tinha 4 Macs PPC.

PowerMac 6100

PowerMac 8500

Powerbook G3 Series I

iMac G3 400

Os dois primeiros foram vendidos por uma merreca. O terceiro é o meu notebook. Vejo e-mails, faço trabalhos com Office 2001, leio ebooks. Há uma PCI Wifi nele.

o iMac foi meu primeiro Mac, guardo como recordação. Seu valor de mercado é muito menor que seu valor sentimental. Devo colocá-lo para funcionar como osciloscópio no meu Lab de eletronica. Ficaria bem mais interessante se eu achasse uma Wifi para ele a um bom preço. Até hoje, todas as ofertas o cara pediu o preço da máquina no airport.

Ainda dá um belo caldo o iMac. No caso dos PowerMac G4 ou até os G5, é bem capaz que um Mini Core 2 Duo seja melhor em velocidade. Um Torre PPC só vale a pena se vc for usar alguma PCI, como controladora de ProTools, placa AVID ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, trata-se de fato verídico. Recentemente comprei um iBook G4 1,25Ghz de 14" 1,25Gb de RAM, HD 80GB, ATI 9200 32MB, Superdrive. Maquininha boa viu.

Fiquei puto ao ver que vários softs recentes não rodam mais nele, fazer o quê.

A era PPC foi marcada por preços rídiculos de altos, um iMac G5 17" valia R$7K na época, só pra terem uma idéia.

Não tem como dar tudo isso de R$ num computador e depois vender por preço de banana só porque ficou ultrapassado.

Se o impecilho não fosse o valor, os Macs PPC ainda dariam um bom caldo juntamente com o Leopard.

Ah, paguei R$800 no iBook.

[it's]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente estes PPCs sao para saudosismos. tenho um G4 400 que nao desfaço nem a pau pois ja foi mto guerreiro. o eMac, muito menos rsrsrs eh mto mais facil eu passar o iMac intel do que o proprio G4 400...

mas pagar 6k por um G5 eh dose. da de entrada num Mac Pro que sera muito mais util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...