Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabilitar GPU MacBook Pro 2010 NVIDIA GeForce GT 330M 512mb


Caio Santana

Posts Recomendados

Estou com um problema na minha gpu na qual faz o Mac reiniciar toda vez que ele troca da integrada para a dedicada. Já tentei de tudo e encontrei muito conteúdo sobre desabilitar a GPU do Mac sem ter que abrir ele basicamente. Encontrei alguns lugares com instruções para desabilitar por meio de código mas não encontrei para o modelo exato da minha placa de vídeo, apenas as da AMD. Uma parte do código sempre acaba sendo relacionado apenas a AMD. Se alguém puder me ajudar com esse desafio.

Atualmente estou usando uma ferramenta que permite a troca manual da placa de vídeo mas eventualmente mesmo assim ele volta pra dedicada depois de um tempo, e então o Mac reinicia.

Em uma das reinicializações tive um problema que fez com que o OS tivesse corrompido, que foi bem desagradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 20/02/2021 at 02:46, Caio Santana disse:

Estou com um problema na minha gpu na qual faz o Mac reiniciar toda vez que ele troca da integrada para a dedicada. Já tentei de tudo e encontrei muito conteúdo sobre desabilitar a GPU do Mac sem ter que abrir ele basicamente. Encontrei alguns lugares com instruções para desabilitar por meio de código mas não encontrei para o modelo exato da minha placa de vídeo, apenas as da AMD. Uma parte do código sempre acaba sendo relacionado apenas a AMD. Se alguém puder me ajudar com esse desafio.

Atualmente estou usando uma ferramenta que permite a troca manual da placa de vídeo mas eventualmente mesmo assim ele volta pra dedicada depois de um tempo, e então o Mac reinicia.

Em uma das reinicializações tive um problema que fez com que o OS tivesse corrompido, que foi bem desagradável.

Sao duas soluções: a ação por software ou a por hardware.

Se sua GPU ainda não morreu, faça a solução por hardware, que é a simples troca de um capacitor, veja https://www.youtube.com/watch?v=DzcgT_fiVTA&t=3s

 

Outra solução é via software, que você encontra neste mini tutorial do dosdude, que desenvolveu a solução. http://dosdude1.com/gpudisable/

NOVAMENTE, vá para a solução de troca do capacitor o quanto antes, isto salvará sua máquina e a manterá com todas as funcionalidades originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionando, há outros vídeos desta solução, inclusive com capacitores que permitem que você não tenha que raspar placa nem nada assim. Pesquise mais antes de executar, mas é tranquilo para o um bom técnico este procedimento. Ache alguém que saiba o que está fazendo e não terá problemas.

 

Edit: encontrei o vídeo do próprio dosdude, que fez o software pra desabilitar também, https://www.youtube.com/watch?v=iKBzrxSGwlo

 

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...