Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lista de MacBooks para comprar


ramonenghaw

Posts Recomendados

Amigos, como eu comentei num post anterior, meu MacBook Pro Mid 2012 Não Retina deu problema na placa lógica, achei no Aliexpress algumas placas por menos de R$900, então prefiro até arriscar e comprar lá pois a assistência condenou a placa mesmo tendo trocado um CI dela, só que preciso ter um macbook enquanto a placa dele não vem, e também aproveito para ter mais um mac, olhei alguns anúncios, conversei com os vendedores e cheguei nessa lista, qual vocês escolheriam, lembrando que eu edito videos nele, em qual o meu dinheiro seria bem gasto? Mais uma vez agradeço a todos!!

MacBook pro Retina mid 2012 15 polegadas
2,3 GHz Core i7 quad core
8gb ram
256 ssd
Gráfico Intel HD 4000
R$3.800 tentando chorar R$3500


MacBook pro Retina mid 2012 15 polegadas
2,3 GHz Core i7 quad core
8gb ram
256 ssd
Gráfico Intel HD 4000 e NVIDIA GeForce GT 650M com 1GB de memória GDDR5
R$4.500

 

MacBook pro Retina mid 2012 15 polegadas
2,3 GHz Core i7 quad core
8gb ram
256 ssd
Gráfico Intel HD 4000 e NVIDIA GeForce GT 650M com 1GB de memória GDDR5
R$3.750

 

MacBook Pro Retina Early 2015 13 polegadas
2.7 Core i5 dual core
8GB RAM
Intel Iris 6100
SSD 128GB
R$4.200

 

MacBook Air 13" 2017 13 polegadas
1.8 Intel Core i5 Dual Core
8GB de RAM
128GB SSD
Intel HD 6000
R$ 4.000

MacBook Pro Retina 2014
2.6 Intel Core i5 Dual Core
8GB RAM
128SSD
Intel Iris
R$ 2.000 OBS: Ajuste de brilho não funciona e o nível de brilho da tela só fica 50% (talvez dê pra arrumar isso)

 

MacBook Pro Retina Early 2013 13 polegadas
2.6 Core i5 dual core
8GB RAM
Intel HD 4000
SSD256
R$3.450

 

MacBook Pro Retina Late 2012
2.5 Core i5 Dual Core
8GB Ram
256SSD
Intel HD 4000
R$3.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ramonenghaw disse:

Amigos, como eu comentei num post anterior, meu MacBook Pro Mid 2012 Não Retina deu problema na placa lógica, achei no Aliexpress algumas placas por menos de R$900, então prefiro até arriscar e comprar lá pois a assistência condenou a placa mesmo tendo trocado um CI dela, só que preciso ter um macbook enquanto a placa dele não vem, e também aproveito para ter mais um mac, olhei alguns anúncios, conversei com os vendedores e cheguei nessa lista, qual vocês escolheriam, lembrando que eu edito videos nele, em qual o meu dinheiro seria bem gasto? Mais uma vez agradeço a todos!!

MacBook pro Retina mid 2012 15 polegadas
2,3 GHz Core i7 quad core
8gb ram
256 ssd
Gráfico Intel HD 4000
R$3.800 tentando chorar R$3500


MacBook pro Retina mid 2012 15 polegadas
2,3 GHz Core i7 quad core
8gb ram
256 ssd
Gráfico Intel HD 4000 e NVIDIA GeForce GT 650M com 1GB de memória GDDR5
R$4.500

 

MacBook pro Retina mid 2012 15 polegadas
2,3 GHz Core i7 quad core
8gb ram
256 ssd
Gráfico Intel HD 4000 e NVIDIA GeForce GT 650M com 1GB de memória GDDR5
R$3.750

 

MacBook Pro Retina Early 2015 13 polegadas
2.7 Core i5 dual core
8GB RAM
Intel Iris 6100
SSD 128GB
R$4.200

 

MacBook Air 13" 2017 13 polegadas
1.8 Intel Core i5 Dual Core
8GB de RAM
128GB SSD
Intel HD 6000
R$ 4.000

MacBook Pro Retina 2014
2.6 Intel Core i5 Dual Core
8GB RAM
128SSD
Intel Iris
R$ 2.000 OBS: Ajuste de brilho não funciona e o nível de brilho da tela só fica 50% (talvez dê pra arrumar isso)

 

MacBook Pro Retina Early 2013 13 polegadas
2.6 Core i5 dual core
8GB RAM
Intel HD 4000
SSD256
R$3.450

 

MacBook Pro Retina Late 2012
2.5 Core i5 Dual Core
8GB Ram
256SSD
Intel HD 4000
R$3.000

Amigo, boa noite.

Se esse Mac estiver bem cuidado, funcionando perfeitamente e com os acessórios, eu nem pensaria duas vezes:


MacBook pro Retina mid 2012 15 polegadas
2,3 GHz Core i7 quad core
8gb ram
256 ssd
Gráfico Intel HD 4000 e NVIDIA GeForce GT 650M com 1GB de memória GDDR5
R$3.750

Pra edição de vídeo um modelo mais antigo vai fazer toda a diferença se possuir placa de vídeo. Há quem diga que mesmo um i7 de 2ª geração quad-core supera um i3 ou i5 de 10ª geração. Já eu tenho minhas dúvidas, pois deve levar em consideração às atualizações tanto de sistema, quanto conjunto (processador, placa-mãe, memórias, clock) e enfim. Eu, sinceramente, ou compraria um mais novo (2016 pra cima, mesmo sabendo dos problemas críticos recentes, são máquinas sensacionais) ou guardaria dinheiro. Em necessidade urgente pegaria o modelo que falei.

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta!! Um dos problemas que estou pensativo com esse é o Patch do Big Sur, já que não suporta Nvidia mais né? então provavelmente só funcionaria o Intel HD 4000, meu canal no YouTube é bem direcionado pra esse patch, a maioria dos inscritos estão lá por causa dele kkkk Mas eu também fico pensando que é uma máquina sensacional, e tem uma versão dela que não tem a Nvidia né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ramonenghaw disse:

Muito obrigado pela resposta!! Um dos problemas que estou pensativo com esse é o Patch do Big Sur, já que não suporta Nvidia mais né? então provavelmente só funcionaria o Intel HD 4000, meu canal no YouTube é bem direcionado pra esse patch, a maioria dos inscritos estão lá por causa dele kkkk Mas eu também fico pensando que é uma máquina sensacional, e tem uma versão dela que não tem a Nvidia né...

Eu tenho um MBAir 2020 i3 com Intel Iris Plus. Roda muito bem programas de edição, programação e desenho de vetores. Mas é uma máquina de 2020, com intel 10ª geração, memória ram clock 3733Mhz. E faz milagre.

Não sei como é o comportamento dessas máquinas 2015 e anteriores sem placa de vídeo dedicada. Teria de questionar alguém que tenha experiência. Só o que posso dizer é que no modelo 2020 não sinto falta da placa de vídeo. A nativa já me atende muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ramonenghaw disse:

MacBook pro Retina mid 2012 15 polegadas
2,3 GHz Core i7 quad core
8gb ram
256 ssd
Gráfico Intel HD 4000 e NVIDIA GeForce GT 650M com 1GB de memória GDDR5
R$3.750

Pensando em edição de vídeo, certamente este é o melhor modelo para isso. Inclusive, está num preço legal. Eu realmente acho que o Big Sur ainda não é tão interessante assim. O Catalina é bem estável e muitos programas são compatíveis com ele. Sobre o patch, acredito que dê para instalar se vc desabilitar a 650m, o que não acho interessante. Como falei, pensando em edição de vídeo, ele é a melhor opção por ter vídeo dedicado. Além do mais, é um i7 quad core. Mesmo antigo, ainda tem um desempenho muito bom! 

Uma coisa que vc deve ficar atento é sobre os anos do Mac. O Retina final de 2012 é início de 2013 são os mesmos notebooks. Somente o final de 2013 que mudou o processador e é compatível com o big sur.

Eu tenho um retina 2012 com i5 e 8gb de RAM. Pra editar vídeos, consigo editar em Full HD usando o final cut sem problema nenhum. Só a renderização é meio longa, mas a timeline é responsiva e sem atrasos. Video em 4k considero inviável. Se vc edita vídeos em FHD, um Mac sem placa de vídeo dedicada pode ser uma opção, se suportar nativamente o big sur e este for um fator muito decisivo para vc. Eu só não pegaria um MacBook Air, pois o desempenho dele é menor. 

Editado por Raul Duelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, Raul, a questão é a seguinte: Eu basicamente editaria videos pro meu canal no YouTube, e praticamente todos os videos referentes ao Patch do Big Sur em português são meus hehehe então eu precisaria digamos "utilizar" o patch para os videos, eu até pretendo comprar no aliexpress uma placa mãe pra reviver meu pro mid 2012 e ai teria dois macs, só que demora muito pra chegar e eu perciso logo do macbook aqui... parece que há a possibilidade de desabilitar a 650m, só que eu percisava ter mais certeza disso, um i7 quad core dessa geração do 2012 ganha em desempenho até de qual I5 dual core? Tipo... um i7 quad core desse ainda é melhor que um i5 de um macbook early 2015?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramonenghaw tenho um macbook pro retina late 2013 funcionando big sur liso. que irei colocar a venda, ele quebrou o display mas ja encomendei e farei a troca da tela completa de cima, se quiser podemos negociar

Agora, Markuin disse:

@ramonenghaw tenho um macbook pro retina late 2013 funcionando big sur liso. que irei colocar a venda, ele quebrou o display mas ja encomendei e farei a troca da tela completa de cima, se quiser podemos negociar

é um i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ramonenghaw disse:

Muito obrigado pelas dicas, Raul, a questão é a seguinte: Eu basicamente editaria videos pro meu canal no YouTube, e praticamente todos os videos referentes ao Patch do Big Sur em português são meus hehehe então eu precisaria digamos "utilizar" o patch para os videos, eu até pretendo comprar no aliexpress uma placa mãe pra reviver meu pro mid 2012 e ai teria dois macs, só que demora muito pra chegar e eu perciso logo do macbook aqui... parece que há a possibilidade de desabilitar a 650m, só que eu percisava ter mais certeza disso, um i7 quad core dessa geração do 2012 ganha em desempenho até de qual I5 dual core? Tipo... um i7 quad core desse ainda é melhor que um i5 de um macbook early 2015?

Olha, no geral, o i7 é um pouco melhor sim. Além de quad core, ele possui 8 threads, em um cache L3 de 6Mb, contra 4 threads e L3 de 3Mb do i5. No geral, gosto de usar o userbenchmark para comparar. Vou deixar o link para vc mesmo ver: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-3615QM-vs-Intel-Core-i5-5257U/m806vsm25441

Eu, com essa possibilidade, não dispensaria o i7 3615QM. Como disse, para edição de vídeos, acredito ser a melhor opção, até mesmo pela tela de 15 polegadas, que te dá uma melhor visualização da timeline. No entanto, uma HD Graphics 6100 do i5 2015 dará conta de editar vídeos em FHD, já que o Big Sur é imprescindível para vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu estou gerando conteúdo pro YouTube, cheguei até a pensar na possibilidade comprar dois, então as alternativas seriam:

Opção 1 - MacBook pro Retina mid 2012 15 polegadas com a GT 650M, o minimo que o cara faz é R$4400 + o MacBook Pro 13 Retina 2014 por R$2000 (é de um conhecido meu)

Opção 2 - MacBook Pro 13 Retina 2014 por R$2000 (é de um conhecido meu) + MacBook Air 2017 por R$4000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ramonenghaw disse:

Como eu estou gerando conteúdo pro YouTube, cheguei até a pensar na possibilidade comprar dois, então as alternativas seriam:

Opção 1 - MacBook pro Retina mid 2012 15 polegadas com a GT 650M, o minimo que o cara faz é R$4400 + o MacBook Pro 13 Retina 2014 por R$2000 (é de um conhecido meu)

Opção 2 - MacBook Pro 13 Retina 2014 por R$2000 (é de um conhecido meu) + MacBook Air 2017 por R$4000

O Air 2017 é usado? Porque encontra nesse valor novo. Grandes lojas como Americanas, Magalu e Ponto Frio estão fazendo promoções de mês em mês no qual esse modelo chega aos 3900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

O Air 2017 é usado? Porque encontra nesse valor novo. Grandes lojas como Americanas, Magalu e Ponto Frio estão fazendo promoções de mês em mês no qual esse modelo chega aos 3900.

Bom dia. Tem certeza? Eu estou querendo essa bendita máquina e não encontro nova por um preço abaixo de 4,800. Agora mesmo ela está de 5,500 à vista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, marcusvamenezes disse:

Bom dia. Tem certeza? Eu estou querendo essa bendita máquina e não encontro nova por um preço abaixo de 4,800. Agora mesmo ela está de 5,500 à vista. 

Sim.

No início do mês eu encontrei por 4100 na Ponto Frio, estava em promoção de início de mês. Só que tem que ficar olhando. Infelizmente essas promoções acabam tão rápido que quando a gente fica sabendo já era.

Se eu ver mais alguma eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já bati o martelo, já até estou com o Air 2017 aqui (Paguei 4000 porém tenho 6 meses de garantia pela loja, a top case é nova, juntamente com bateria teclado...) E também peguei o Retina 2014, que deve chegar durante a semana, no meu caso que estou gerando conteúdo pro YouTube, pode ser interessante, já para um civil, a pessoa deveria escolher entre um ou outro hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com esse modelo, vai ser o modelo com melhor desempenho e mais longevidade. O problema é só o SSD de 128GB, mas ai depende do seu uso. Menção importante pro trackpad force touch que é bem melhor que todos os outros.

 

MacBook Pro Retina Early 2015 13 polegadas
2.7 Core i5 dual core
8GB RAM
Intel Iris 6100
SSD 128GB
R$4.200

 

Observações:

1 - Não pega o Air 2017 de jeito nenhum, ele é praticamente o Air de 2015 e tem uma tela horrível

2 - Talvez esse MacBook Pro 2014 de 2000 reais compense muito se o problema for só esse, acho que não deve atrapalhar muito no uso

3 - Os modelos 2012 por mais que sejam i7 e tenham placa de vídeo dedicada eu tenho seríssimas dúvidas se o desempenho vai ser melhor que o Pro 2015, vale pegar benchmarks comparando os processadores e placas de vídeo, mas os 3 anos de diferença acho que pesam bastante a favor do 2015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...