Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionei um SSD e não consigo instalar o Windows 10 pelo Bootcamp.


herblaka

Posts Recomendados

Olá galera. Eu comprei um Imac MHK23BZ/A 8ª Intel Core I3 8GB 256GB SSD Tela Retina 4K 21,5 e pedi pra meu amigo que é tecnico da Apple me adicionar um SSD de 500 GB e mais 16Gb de memória. Ele manteve o disco ssd original e agora tem mais um o de 500GB, ele me fez um preço especial fora da Apple que queria me cobrar 800 reais.  

 

Antes eu consegui instalar o windows usando  bootcamp assistant, agora ele dá um erro. Eu tinha um Imac 2010 e mexendo no arquivo do bootcamp eu consegui fazer funcionar, mas não lembro mais como fiz, alguém poderia me ajudar? Se não der pelo bootcamp alguém teria um tutorial de como instalar por fora? 

 

Obrigado. 

Screen Shot 2021-02-19 at 20.54.52.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Opa beleza? Obrigado por responder. Sim, eu formatei em AFPS, fat, exfat. Sempre o mesmo erro. Alguém sugeriu q o bootcamp precisa ser modificado uma linha de comando pra ele reconhecer outros hds, pois pelo jeito ele só roda se for o ssd original e/ou fusion. Como coloquei outro, ele nao le mais.

Estou usando maquina virtual mas a placa de video dedicada nao é reconhecida e ele virtualiza, nem consigo usar os 2GB de memoria dedicada q ela tem.

Você saberia de um tutorial de como instalar por fora?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

1- Crie um pendrive de instalação do Windows com o Rufus e escolha GPT no tipo de partição.
2- Crie um pendrive de Boot do MacOS que vc usa.
3- dê o boot pelo pendrive de boot do MacOS apertando a tecla option na inicialização.
3- quando o pendrive carregar, escolha Utilitário de disco e formate os dois ssd/hd em fat32 MBR
4- Saia do utilitário de disco e reinicie o MacBook com a tecla option pressionada e desta vez selecione o pendrive de boot do Windows. Instale o Windows na unidade principal (disco 0) e configure os drivers de Bootcamp.
5- Finalizado a instalação do Windows e tudo funcionando, reinicie o MacBook e, com a tecla option pressionada, selecione o pendrive de boot do MacOS. Aguarde carregar, entre no utilitário de disco e formate disco secundário (disco 1) previamente formatado em fat32, mas desta vez como Mapa de partição Apple GUI journaling. Ao término saia do utilitário de disco e inicie a instalação do MacOS selecionando o disco secundário recém formatado (o instalador do MacOS não enxergará o disco com o Windows), e prossiga com a instalação. Ao final você terá os dois sistemas rodando tranquilamente, um em cada disco no Mac.

OBS: por questões de mapeamento de hardware, o Windows não instalará de jeito nenhum no disco secundário (disco 1), já o MacOS roda tranquilamente. Mesmo modificando o Bootcamp, você não conseguirá instalar o Windows (sem o SuperDrive) da maneira convencional.

OBS 2: no utilitário de disco clicar no ícone de visualização e escolher mostrar volumes, aí selecione o disco e não os volumes.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...