Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 2017 é melhor que um Pro mid 2012?


ramonenghaw

Posts Recomendados

Amigos, meu MacBook Pro 13" Mid 2012 12Gb de Ram  (SEM Tela Retina) deu defeito na placa lógica, se não me engano um componente chamado PCH, me ofereceram um MacBook Air 2017 13" com 8GB de Ram por R$4000 e 6 meses de garantia, acham que é um bom upgrade em relação ao 2012 ou o Air é tão fraco que até o mid 2012 pode ficar pau a pau em desempenho ou ser até melhor por ser um Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Amigos, meu MacBook Pro 13" Mid 2012 12Gb de Ram  (SEM Tela Retina) deu defeito na placa lógica, se não me engano um componente chamado PCH, me ofereceram um MacBook Air 2017 13" com 8GB de Ram por R$4000 e 6 meses de garantia, acham que é um bom upgrade em relação ao 2012 ou o Air é tão fraco que até o mid 2012 pode ficar pau a pau em desempenho ou ser até melhor por ser um Pro?

Eu tive a geração 2017 e foi a pior geração da Década.
Tive problema no cabo Flex da tela.
Problema no SSD.
Problema no teclado.
E outros recalls que existem pela Apple.
Eu definitivamente iria para qualquer ano seguinte. 2018, 2019 ou 2020.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a resposta, o problema é que tô bem perdido, e fui pego de surpresa com esse problema do meu Pro idoso, por isso que meu teto seria explodindo R$4500, eu já tentei chorar um Pro 2015 por esse valor mas tá dificil, cheguei até a ver um Pro Mid 2012 Retina Core i7 (se não me engano é quadcore) com 8Gb de Ram 15 polegadas e a Geforce 650M por este valor, porém eu teria que usar o patch do Big Sur...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, seminteresse disse:

Eu tive a geração 2017 e foi a pior geração da Década.
Tive problema no cabo Flex da tela.
Problema no SSD.
Problema no teclado.
E outros recalls que existem pela Apple.
Eu definitivamente iria para qualquer ano seguinte. 2018, 2019 ou 2020.

Amigo, acho que você se confundiu e estava se referindo ao MacBook Pro 2017, certo?

Porque eu jamais ouvi tais reclamações do MacBook Air 2017, que é o modelo que o @ramonenghaw quis comparar com o MacBook Pro 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ramonenghaw disse:

Amigos, meu MacBook Pro 13" Mid 2012 12Gb de Ram  (SEM Tela Retina) deu defeito na placa lógica, se não me engano um componente chamado PCH, me ofereceram um MacBook Air 2017 13" com 8GB de Ram por R$4000 e 6 meses de garantia, acham que é um bom upgrade em relação ao 2012 ou o Air é tão fraco que até o mid 2012 pode ficar pau a pau em desempenho ou ser até melhor por ser um Pro?

Se eu não estiver enganado, o MacBook Air 2017 possui um core i5 de 5a geração. E como ele é menor, mais fino e tem menos refrigeração, o clock do processador tbm é menor (frequência base de 1.8 é turbo boost de 2.9), o que resulta em desempenho reduzido. A frequência base do MacBook Pro de 2012 é de 2.5Ghz, na versão com Core i5. Eu não esperaria desempenho muito diferente se comparado ao Pro 2012, senão, até pouco inferior. O que talvez possa dar alguma diferença é a HD Graphics 6000 mas, mesmo assim, é só uma placa integrada. Como esse Air tem o "mesmo" processador de 2015, tbm não esperaria por mais do que umas 2 ou 3 atualizações de sistema. No seu lugar, acho que pegaria um Pro final de 2013 ou mais recente com i5, se achar até os 4500 reais ou senão iria com um pro retina 2012 com i7, que é um quadcore e tem placa de vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...