Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Com a alta do dólar, acredito que esse tópico se faça valer. Meu AppleCare+ expirou, e minha tela, como boa seguidora da lei de Murphy, trincou. Como solução geral para reparo da tela fora da garantia, encontrei essas três principais soluções

1. Levar numa assistência autorizada e pagar entre R$6000 a R$7000 (50 a 60% do valor de mercado do MacBook Pro), conseguindo a tela original de volta
    1. Pontos Positivos: preserva a originalidade de cores e brilho de uma tela original
    2. Pontos negativos: Caro. você investe metade ou mais do valor da máquina
  2. Levar numa assistência paralela, e pagar entre 4000 a R$6000 (40 a 50% do VM do MP), ficando com uma tela OEM
    1. Pontos Positivos: mais barato que a primeira opção, e com uma maior garantia de que vai dar certo do que a terceira
    2. Pontos negativos: você perde a originalidade da tela.
  3. Importar a tela original usada ou paralela nova do AliExpress ou eBay por cerca de 3000 a R$4000 (30 a 40% do VM do MP).
    1. Pontos Positivos: chance de conseguir uma tela original bem mais barato.
    2. Pontos negativos: risco de não receber, de ser taxado, além a complexidade de negociar com loja desconhecida.

Além disso todas as assistências acabam trocando Lid, tampa ou Assembly (como queiram chamar) inteiro, trocando a carcaça de alumínio, o LCD e o Backlight, bem como todas as estruturas do FaceTime e miceofone. Sei que no exterior vendem e existe a opção de trocar apenas o display LCD, sendo um trabalho minucioso, mas não encontrei nenhuma assistência brasileira especializada que conseguisse fazer esse tipo de serviço cobrando menos.

Gostaria de ouvir a recomendação e conselhos da comunidade já que envolve a operação com valor alto. Estou muito na duvida fazer agora e aguardar mais um tempo. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

4 horas atrás, brunogoulart disse:

Dependendo, vale mais a pena você comprar um com problema em placa lógica e utilizar a tela.

Ou usar como desk, conectando a um monitor;

Ou vender indicando esse uso e completar o valor para comprar um novo, já que de acordo com os valores expostos, o gasto vai ser alto.

Link para o post
7 horas atrás, Leonardo Paiva disse:

Importar a tela original usada ou paralela nova do AliExpress ou eBay por cerca de 3000 a R$4000 (30 a 40% do VM do MP).

1. Pontos Positivos: chance de conseguir uma tela original bem mais barato.
  2. Pontos negativos: risco de não receber, de ser taxado, além a complexidade de negociar com loja desconhecida.

Não receber você não corre o risco. Pelo menos no AliExpress. Existe a garantia de recebimento e ela funciona muito bem. Eu tenho vários clientes que já compraram por lá, inclusive displays de Mac, das lojas com melhores reputações e em produtos com várias qualificações positivas de outros compradores... Sempre chegou certinho e todas funcionaram... Acho que já troquei umas 10 telas vindas de lá. Também compro bastante coisarada lá, adoro uma bugiganga kkkkk Sou até cliente diamante, kkkkk Sempre veio tudo certinho, inclusive a última encomenda minha chegou com 12 dias!!

A única coisa se for pedir de lá, é depois de fechar a compra, mandar uma mensagem pro vendedor e pedir pra ele declarar um valor baixo no pacote, também se possível tampar o símbolo da maçã e declarar como "mobile phone tools", ou qualquer coisa do tipo, de preferencia que não seja "laptop display", rs.

Autorizada não compensa. Absurdo...

Boa sorte. Abrs!

Link para o post
16 horas atrás, brunogoulart disse:

Primeiramente, qual é exatamente o modelo do seu Mac?

Dependendo, vale mais a pena você comprar um com problema em placa lógica e utilizar a tela. Mas claro que isso dependerá do ano do seu Mac.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Desculpa, Bruno! Acabei esquecendo do detalhe mais importante!

Minha máquina é um MacBook Pro 15” com Tela retina, Mid-2016 de modelo A1707

11 horas atrás, rodolfonarrow disse:

Ou usar como desk, conectando a um monitor;

Ou vender indicando esse uso e completar o valor para comprar um novo, já que de acordo com os valores expostos, o gasto vai ser alto.

É como tenho usado atualmente, mas tenho sentido muita falta da mobilidade. Até comprei uma tela portátil baratinha por 100 dólares, mas acabou sendo um super trampo pra transportar

10 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Não receber você não corre o risco. Pelo menos no AliExpress. Existe a garantia de recebimento e ela funciona muito bem. Eu tenho vários clientes que já compraram por lá, inclusive displays de Mac, das lojas com melhores reputações e em produtos com várias qualificações positivas de outros compradores... Sempre chegou certinho e todas funcionaram... Acho que já troquei umas 10 telas vindas de lá. Também compro bastante coisarada lá, adoro uma bugiganga kkkkk Sou até cliente diamante, kkkkk Sempre veio tudo certinho, inclusive a última encomenda minha chegou com 12 dias!!

A única coisa se for pedir de lá, é depois de fechar a compra, mandar uma mensagem pro vendedor e pedir pra ele declarar um valor baixo no pacote, também se possível tampar o símbolo da maçã e declarar como "mobile phone tools", ou qualquer coisa do tipo, de preferencia que não seja "laptop display", rs.

Autorizada não compensa. Absurdo...

Boa sorte. Abrs!

Nossa Beto muito obrigado pelo relato! Eu já comprei muita coisa no AliExpress, mas nada que superasse 100 dólares, apenas alguns eletrônicos e acessórios. Tenho receio por ser uma compra de valor bem mais alto! 

você acha que conseguiria me sugerir um vendedor que você conheça e tenha confiança? Como só comprei itens baratos, nunca atentei para os níveis de verificação dos vendedores e não tenho muita experiência em encontrar os melhores!

agradeço imensamente pelo relato!

Editado por Leonardo Paiva
Link para o post
1 hora atrás, Leonardo Paiva disse:

Nossa Beto muito obrigado pelo relato! Eu já comprei muita coisa no AliExpress, mas nada que superasse 100 dólares, apenas alguns eletrônicos e acessórios. Tenho receio por ser uma compra de valor bem mais alto! 

você acha que conseguiria me sugerir um vendedor que você conheça e tenha confiança? Como só comprei itens baratos, nunca atentei para os níveis de verificação dos vendedores e não tenho muita experiência em encontrar os melhores!

agradeço imensamente pelo relato!

Eu acho a plataforma do AliExpress extremamente confiável. Pra ser sincero, eu confio muito mais no AliExpress do que no próprio Mercado Livre, que nunca responde ninguém, deixa compradores e vendedores na mão etc. Os vendedores também sempre são bem solícitos e tal.

Eu não posso te recomendar uma loja pois eu nunca comprei displays de Mac por lá. Porém como eu disse, tenho vários clientes que compraram e sempre deu tudo certo, nunca ouvi uma reclamação sequer.  O que eu sempre verifico é a qualificação da loja num geral, há quanto tempo a loja vende na plataforma, e quais são as qualificações dos outros compradores sobre os produtos. Os dados da loja você encontra na própria página da loja, e sobre o produto, vá em "Avaliações" na página do produto, e lá você pode ver a avaliação (muitas vezes até com fotos reais dos produtos enviadas por quem comprou).

Aí como eu disse, depois que fizer a compra, entra em contato por mensagem privada e diz pro vendedor declarar um valor mais baixo no pacote e não declarar como "laptop display" do algo do tipo. Um bom e velho "please cover the brand logo with a tape" também vai bem, kkkkk

Outra dica é pagar no boleto. Geralmente sai um pouquinho mais barato do que no cartão. Nessa modalidade de pagamento, se você tiver algum problema, o EBANX entra em contato com você pedindo seus dados bancários pra reembolso, e é 100% confiável.

Abrs!

Link para o post

Tenho um MacBook Pro 13" 2017 e precisei trocar a tela pois estava trincada.
Comprei uma tela no Aliexpress e paguei R$ 1200,00. Tenho certa facilidade em abrir Macs e eu mesmo fiz a troca em trinta minutos. 
A tela está perfeita e já coloquei lado a lado com outro Mac com a tela que veio nele e é simplesmente a mesma coisa. 
A tela mais barata que eu achei por aqui, foi no ML e custava R$ 3500,00. 
Eu nunca tinha comprado algo tão caro no Aliexpress e fiquei com medo de ser taxado, mas mesmo sendo taxado, iria custar BEM menos que uma tela do ML e que provavelmente viria do Aliexpress também.
A tela chegou em 14 dias corridos. Chegou MUITO bem embalada, impecável e tudo funcionando. Não sei se é uma tela genuinamente nova ou recondicionada, mas definitivamente não tem diferença alguma de uma tela Apple. E caso vc não receba ou receba com defeito, pode pedir reembolso. 

O seu MacBook ainda é uma baita máquina e vale a pena fazer o reparo. O valor dos Macs está absurdamente caro e vamos ver o que o futuro vai dizer dos Macs com chip da Apple.

Recomendo vc seguir com a compra da tela do Aliexpress, e pedir para algum técnico fazer a troca para você. 

Abs, 

Link para o post

Jailson agradeço imensamente pela ajuda! Fico muito feliz em ver alguém que passou pelo processo, teve a coragem de fazer a compra e deu tudo certo. É exatamente o receio que tinha. Me tranquiliza mais ver o relato de alguém que deu certo

Você comprou a tampa inteira, ou apenas o display LCD? Vi que a troca da tampa completa é relativamente tranquila, com vários guias na net. Também tenho experiência em abertura de Mac, mas apenas para reparos simples e limpeza.

A que você comprou, era uma original usada, ou uma OEM? Você ainda tem o contato do vendedor?

Agradeço pelo relato é bom termos o registro dessas experiências pra encorajar mais usuários a desbravarem e conseguirem reparar seus Macs mais em conta.

Realmente acho que ainda vale bastante a pena fazer o reparo, mas nas condições da compra que encontramos no AliExpress é que compensa mesmo!

Obrigado mais uma vez!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.809
    • Total de Posts
      433.337
  • Criar Novo...