Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem nesse dilema!! MacBook Pro 2015 ou Air 2017


ramonenghaw

Posts Recomendados

Amigos, queria pedir a orientação pra vocês com relação a isso:

Meu MacBook Pro Mid 2012 2.5Ghz i5 Dual Core com 12Gb de RAM e SSD 256 deu problema na placa lógica.

Estando desanimado pra mandar arrumar, custaria R$950,00, eu perguntei ao técnico se ele não compraria pra vender as peças, então ele me ofereceu duas opções de Macs que ele tem lá:

Macbook Air 2017

1.8Ghz Core i5 dual core 8GB Ram 256SSD Gráficos Intel HD 6000 1536mb (Preço: meu MacBook quebrado + R$3500)

Macbook Pro Retina Early 2015

2.7 Core i5 dual core 8GB de RAM 128GB SSD Gráficos Intel Iris 6100 1536mb (Preço: meu MacBook quebrado + R$4500)

O que acham? vale a pena? e entre qual dos dois?

OBS: Ambos com baterias novas, com menos de 100 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu iria de MBP 2015, com certeza. Boa máquina (não que o Air 2017 não seja, mas entre os dois prefiro o MBP). Só tô achando puxado esses 4.500,00 de volta. Aqui na minha região bem pesquisadinho acha essa mesma máquina por 5 mil, e bem choradinho no dinheiro duvido que ainda não rola um preço melhor.

Se o MacBook Pro tá bonitão, com carregador original, bateria realmente boa, tela sem aquelas manchas características das telas Retina antigas, dá pra tentar chorar por uns 4 mil de volta. Tá certo que o cara tem que ganhar o dinheiro dele também, mas ele ainda vai arrumar teu Mac com custo zero pra ele e ainda vender por um bom preço. Se for pra devolver 4500 melhor vender pra outro técnico ou outra pessoa que queira arumar por um precinho melhor e comprar um MacBook Pro 2015 por conta própria.

Enfim, minha opinião.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcelo Melo alterou o título para Me ajudem nesse dilema!! MacBook Pro 2015 ou Air 2017

Pior que estão pagando, o Pro por exemplo já foi vendido, ficou o Air, mas eu realmente não sei o que está acontecendo, ou como negociar, aí vou no OLX, Mercado Livre, e tem gente pedindo até mais por esses MacBooks, até desanima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que compensa mais você anunciar seu MacBook antigo por um preço bem abaixo, sei lá, 1000-1500 reais, e pegar esse dinheiro pra pegar um Pro usado (o Air não vale a pena, a tela dele é muito ruim), sairia bem mais barato que fazer essa troca ai, acho que por 5000 você pega um MacBook Pro bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Blz? Eu iria de 2015 sem dúvida. Conheço várias pessoas com problemas chatos no teclado borboleta. Troquei o meu macbook recentemente por um mid 2015 e não me arrependo. Escolhi decidido a não comprar nenhum entre final de 2015 e 2018 justamente por este motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pro foi vendido... ficou só o Air lá, ele dá 6 meses de garantia... consegui negociar um no mercado livre por 4000, eu sei que seria "seguro" comprar por lá pois até onde eu sei o mercado livre retem o dinheiro até o produto chegar até mim, né isso? como eu tenho um canal no youtube (inclusive muitos videos sobre o patch do big sur são meus) o 2012 que deu pau me servia pra isso, como estou afim de fazer uns videos mais bem editados, eu pensei na possibilidade de editar em 4k, imagino que em qualquer mac de 2015 ou um air de 2017 eu teria que fazer proxy do mesmo jeito pra poder editar em 4k no Final Cut, procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2021 at 09:40, ramonenghaw disse:

O Pro foi vendido... ficou só o Air lá, ele dá 6 meses de garantia... consegui negociar um no mercado livre por 4000, eu sei que seria "seguro" comprar por lá pois até onde eu sei o mercado livre retem o dinheiro até o produto chegar até mim, né isso? como eu tenho um canal no youtube (inclusive muitos videos sobre o patch do big sur são meus) o 2012 que deu pau me servia pra isso, como estou afim de fazer uns videos mais bem editados, eu pensei na possibilidade de editar em 4k, imagino que em qualquer mac de 2015 ou um air de 2017 eu teria que fazer proxy do mesmo jeito pra poder editar em 4k no Final Cut, procede?

Acho que o air de 2017 não serviria pra editar em 4K. Entre esses dois eu iria de 2015. Não muito raro vejo ele por meados de 5 mil, fica de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...