Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antivírus


Posts Recomendados

Meus clientes perguntam e pedem direto recomendações de antivírus. Eu penso o seguinte:

Pra iPhone e iPad é inútil. Uso e reparo esses aparelhos já há quase 12 anos, e eu nunca vi um indício sequer de qualquer tipo de malware. Os Androideiros abusam do argumento de que o iOS é "engessado", isso e aquilo, mas é justamente essa "chatice" do sistema que o mantém mais seguro. Existiram falhas de segurança, nenhum sistema é 100% seguro, mas acho que a Apple sempre fez um bom trabalho corrigindo os problemas e nunca vi essas falhas pessoalmente. Acho engraçado quando o cliente me manda ou mensagem ou liga jurando de pé junto que o seu iPhone foi hackeado, clonado etc etc, que tem alguém espiando as mensagens, hahahaha... Balela.

Já para o Mac eu não uso mas não condeno quem usa. Acho que o sistema dispõe de boas ferramentas de segurança, mas ainda assim tem gente que tem o dom de instalar qualquer porcaria que vê pela frente nos pop-ups, então quando o cliente não tem um conhecimento avançado e pergunta sobre antivírus costumo recomendar o Kaspersky.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos .

 

é o que o BetoGaleazzo disse acima. Em Macbooks nao que seja obrigatório , porém recomenda-se devido a voce ter uma autonomia maior em instalar qualquer aplicativo nativamente assinado ou nao pela Apple store. Isso sem contar em adwares e spywares no OSX quando o pessoal clica em pop ups e aceitam os termos que ninguem lê ...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Só lembrar que um antivírus no seu computador é um (ou mais) processo a mais. Que ele vai se atualizar constantemente (ou que você tenha que atualizar) o programa ou a vacina.

Regra básica: preste atenção ao que recebe e a o que você vai acessar. Vírus não entra no seu computador sem que você acesse um arquivo, página, execute um arquivo, etc..


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ressuscitando o tópico:

Passado 02 anos desde a última mensagem, com o sucesso das vendas dos MacBooks com arquitetura ARM (apesar de ainda ser um produto ninchado), vocês acreditam que vale a pena utilizar algum antivírus no MacOS?

A minha maior preocupação nem são os vírus em si, até porque eu nem acesso qualquer site, mas sim com as diversas modalidades de golpes online, quando até mesmo sites confiáveis podem ser eventualmente invadidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...