Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antivírus

Saulo Ricardo Lopes

Posts Recomendados

Meus clientes perguntam e pedem direto recomendações de antivírus. Eu penso o seguinte:

Pra iPhone e iPad é inútil. Uso e reparo esses aparelhos já há quase 12 anos, e eu nunca vi um indício sequer de qualquer tipo de malware. Os Androideiros abusam do argumento de que o iOS é "engessado", isso e aquilo, mas é justamente essa "chatice" do sistema que o mantém mais seguro. Existiram falhas de segurança, nenhum sistema é 100% seguro, mas acho que a Apple sempre fez um bom trabalho corrigindo os problemas e nunca vi essas falhas pessoalmente. Acho engraçado quando o cliente me manda ou mensagem ou liga jurando de pé junto que o seu iPhone foi hackeado, clonado etc etc, que tem alguém espiando as mensagens, hahahaha... Balela.

Já para o Mac eu não uso mas não condeno quem usa. Acho que o sistema dispõe de boas ferramentas de segurança, mas ainda assim tem gente que tem o dom de instalar qualquer porcaria que vê pela frente nos pop-ups, então quando o cliente não tem um conhecimento avançado e pergunta sobre antivírus costumo recomendar o Kaspersky.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos .

é o que o BetoGaleazzo disse acima. Em Macbooks nao que seja obrigatório , porém recomenda-se devido a voce ter uma autonomia maior em instalar qualquer aplicativo nativamente assinado ou nao pela Apple store. Isso sem contar em adwares e spywares no OSX quando o pessoal clica em pop ups e aceitam os termos que ninguem lê ...rsrsrs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Só lembrar que um antivírus no seu computador é um (ou mais) processo a mais. Que ele vai se atualizar constantemente (ou que você tenha que atualizar) o programa ou a vacina.

Regra básica: preste atenção ao que recebe e a o que você vai acessar. Vírus não entra no seu computador sem que você acesse um arquivo, página, execute um arquivo, etc..

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...