paradokset Postado 17 de fevereiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 17 de fevereiro de 2021 Olá! É a primeira vez que uso monitor externo conectado ao MacBook Pro e venho estranhando alguns comportamentos. Por exemplo: Se eu tenho uma janela do Finder aberta na tela do MacBook e outra janela do Finder aberta na tela do monitor externo, e vou com o mouse até a dock do monitor e clico no ícone do Finder, são exibidas as janelas do Finder tanto na tela do MacBook quanto no monitor externo, o que eu acho um pouco estranho. Eu esperava que ao clicar no ícone de um programa na dock do monitor externo, só ia exibir a respectiva janela que está aberta no monitor. Esse comportamento é normal ou sou eu que não estou sabendo configurar alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 17 de fevereiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 17 de fevereiro de 2021 Eu acho que você está espelhando a tela do Mac no monitor externo ao invés de "estender". Vá em Ferramentas do Sistema, depois Displays (aqui pra mim tá em inglês, se o seu estiver em Português pode aparecer como Monitores, ou sei lá). Lá tem a opção (quando o monitor externo estiver conectado) de você organizar como quiser o que é mostrado em cada display. Aqui pra mim eu deixo estendido, o dock aparecendo só em uma tela, e algumas janelas no Mac, outras no monitor externo. Dá até pra colocar papéis de parede diferentes. Então o macOS memoriza quais programas você costuma usar em cada monitor e vai se acostumando ao seu uso, abrindo cada janela em seu devido lugar. Espero ter entendido seu problema e que a dica resolva. Qualquer coisa retruca aí, rs. Abrs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
paradokset Postado 18 de fevereiro de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro de 2021 Obrigado amigo, eu entendi as orientações que vc passou, mas as opções que aparecem pra mim não correspondem. Por exemplo, o meu não está definido como "espelhar", mas também não aparece essa opção "estendido", nem como fazer o dock aparecer só em uma tela (aqui ele aparece nas duas telas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.