Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre uso de monitor externo com o MacBook


paradokset

Posts Recomendados

Olá! É a primeira vez que uso monitor externo conectado ao MacBook Pro e venho estranhando alguns comportamentos.

Por exemplo:
Se eu tenho uma janela do Finder aberta na tela do MacBook e outra janela do Finder aberta na tela do monitor externo, e vou com o mouse até a dock do monitor e clico no ícone do Finder, são exibidas as janelas do Finder tanto na tela do MacBook quanto no monitor externo, o que eu acho um pouco estranho. Eu esperava que ao clicar no ícone de um programa na dock do monitor externo, só ia exibir a respectiva janela que está aberta no monitor. Esse comportamento é normal ou sou eu que não estou sabendo configurar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu acho que você está espelhando a tela do Mac no monitor externo ao invés de "estender". Vá em Ferramentas do Sistema, depois Displays (aqui pra mim tá em inglês, se o seu estiver em Português pode aparecer como Monitores, ou sei lá). Lá tem a opção (quando o monitor externo estiver conectado) de você organizar como quiser o que é mostrado em cada display.

Aqui pra mim eu deixo estendido, o dock aparecendo só em uma tela, e algumas janelas no Mac, outras no monitor externo. Dá até pra colocar papéis de parede diferentes. Então o macOS memoriza quais programas você costuma usar em cada monitor e vai se acostumando ao seu uso, abrindo cada janela em seu devido lugar.

Espero ter entendido seu problema e que a dica resolva. Qualquer coisa retruca aí, rs.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, eu entendi as orientações que vc passou, mas as opções que aparecem pra mim não correspondem. Por exemplo, o meu não está definido como "espelhar", mas também não aparece essa opção "estendido", nem como fazer o dock aparecer só em uma tela (aqui ele aparece nas duas telas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...