Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Potência de Carregador para iPhone


Posts Recomendados

Olá pessoal, quero um carregador rápido pro SE 2020. Eu uso um cabo USB-A p/ lightning original e gostaria de saber se um carregador 18w com USB-A vai carregar rapidamente iguais aos com USB-C. 
 

Vi esses dois modelos da Baseus em anexo e queria saber se são iguais em termos de velocidade e apropriados pro iPhone.

agradeço desde já!

 

A6740732-1329-4FD8-A2CB-082E5620F44F.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Aqui em casa usamos um desse modelo. Funciona super bem, e carrega rápido. Tem que usar um cabo que presta também, no nosso caso usamos um USB/USB-C da própria Baseus.

 

IMG_3178.JPG

 

Legal Beto! Sabe dizer se é a mesma coisa o carregador com USB-A normal com o cabo original USB p/ lightning? Carrega tão rápido quanto o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse meu é 18W, assim com o carregador USB-C da própria Apple. Os USB-A comuns são 5W. Eu não sei se existem carregadores USB-A com muito mais potência do que 5W, ou se isso é o limite do padrão. Tem que dar uma pesquisada. Mas com certeza esse meu carrega bem mais rápido do que o carregador que vem que vinha na caixa.

Também tem que ver até que potência o próprio iPhone limita o carregamento, porque eu já coloquei várias vezes pra carregar meu iPhone no MagSafe do MacBook (que era 60W se não me engano) por preguiça, mas obviamente o iPhone não utiliza toda essa potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Esse meu é 18W, assim com o carregador USB-C da própria Apple. Os USB-A comuns são 5W. Eu não sei se existem carregadores USB-A com muito mais potência do que 5W, ou se isso é o limite do padrão. Tem que dar uma pesquisada. Mas com certeza esse meu carrega bem mais rápido do que o carregador que vem que vinha na caixa.

Também tem que ver até que potência o próprio iPhone limita o carregamento, porque eu já coloquei várias vezes pra carregar meu iPhone no MagSafe do MacBook (que era 60W se não me engano) por preguiça, mas obviamente o iPhone não utiliza toda essa potência.

Entendi. Esse do print que tirei tem um USB C e USB A ambos com 18w, mas não sei se o USB A funciona rapidamente como o USB C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, elvioms disse:

Entendi. Esse do print que tirei tem um USB C e USB A ambos com 18w, mas não sei se o USB A funciona rapidamente como o USB C.

Eu dei uma pesquisada aqui de dois minutos (então é preciso uma pesquisa mais aprofundada pra confirmar) mas aparentemente o gargalo será no cabo! O carregador USB-A pode fornecer lá seus 18W sem problemas, mas aparentemente num cabo USB-A / Lightning passa somente até 12W (aquele carregador USB-A mais antigo do iPad é 10W).

Como eu disse, carece de credibilidade a pesquisa, haha, mas parece que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu dei uma pesquisada aqui de dois minutos (então é preciso uma pesquisa mais aprofundada pra confirmar) mas aparentemente o gargalo será no cabo! O carregador USB-A pode fornecer lá seus 18W sem problemas, mas aparentemente num cabo USB-A / Lightning passa somente até 12W (aquele carregador USB-A mais antigo do iPad é 10W).

Como eu disse, carece de credibilidade a pesquisa, haha, mas parece que é isso.

Ahh interessante! Estou tentando encontrar informações exatamente sobre isso, pois o carregador de 18w com USB-A é bem mais barato que carregadores com USB-C e fiquei com receio de ter alguma limitação na velocidade.

Se tiver mais infos e puder compartilhar ficarei muito grato. Obrigado pela ajuda!

Editado por elvioms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, elvioms disse:

Ahh interessante! Estou tentando encontrar informações exatamente sobre isso, pois o carregador de 18w com USB-A é bem mais barato que carregadores com USB-C e fiquei com receio de ter alguma limitação na velocidade.

Se tiver mais infos e puder compartilhar ficarei muito grato. Obrigado pela ajuda!

Bom dia, Amigo.

Na minha opinião é interessante adquirir um carregador já com USB-C, pois é a tendência daqui pra frente. Vai te poupar gastos futuros.

Outra coisa que eu vi na página do iPhone SE na própria Apple, pois eu estava querendo um SE 2020:

Compatível com recarga rápida:

  • Recarga de até 50% em 30 minutos9 com carregador de 20W ou superior
    (vendido separadamente)

Com certeza um carregador como o do Beto vai carregar seu iPhone MUITO mais rápido que o tradicional USB-A, pois o do Beto é um carregador de 18W. Mas os números expressos aqui em cima serão alcançados com 20W ou mais. Nesse caso acho que já seria mais interessante você adquirir um de 20W, pois pelo que pesquisei tá no mesmo preço do de 18W, ou, muito perto disso.

Essa opção tá num preço muito legal:

https://www.americanas.com.br/produto/2793245998?opn=YSMESP&sellerid=13775314000108&epar=bp_pl_00_go_tel_smartphone_todas_geral_gmv&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=5c6cc55349f937f6259786bd&o=600a4695f8e95eac3d74d010&gclid=CjwKCAiAmrOBBhA0EiwArn3mfK9l2BaTehb_Ms4-SRu0zz5budcceBDVn1SL3RdH1LtNiOda012OyRoCDfUQAvD_BwE&tamanho=Pequeno

Use um cabo com qualidade. O seu iPhone já vem com um cabo muito bom, mas, caso desejar adquirir outro, tenha preferência por marcas como Baseus, Ugreen, Blitzwolf, e até i2Go que você encontra em postos Shell ou lojas de acessórios automotivos. Pensa numa marca que quebra paradigmas.

Abraço!

Editado por Bruno Régis Duarte
Informação incorreta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, Amigo.

Na minha opinião é interessante adquirir um carregador já com USB-C, pois é a tendência daqui pra frente. Vai te poupar gastos futuros.

Outra coisa que eu vi na página do iPhone SE na própria Apple, pois eu estava querendo um SE 2020:

Compatível com recarga rápida:

  • Recarga de até 50% em 30 minutos9 com carregador de 20W ou superior
    (vendido separadamente)

Com certeza um carregador como o do Beto vai carregar seu iPhone MUITO mais rápido que o tradicional USB-A, pois o do Beto é um carregador de 18W. Mas os números expressos aqui em cima serão alcançados com 20W ou mais. Nesse caso acho que já seria mais interessante você adquirir um de 20W, pois pelo que pesquisei tá no mesmo preço do de 18W, ou, muito perto disso.

Essa opção tá num preço muito legal:

https://www.americanas.com.br/produto/2793245998?opn=YSMESP&sellerid=13775314000108&epar=bp_pl_00_go_tel_smartphone_todas_geral_gmv&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=5c6cc55349f937f6259786bd&o=600a4695f8e95eac3d74d010&gclid=CjwKCAiAmrOBBhA0EiwArn3mfK9l2BaTehb_Ms4-SRu0zz5budcceBDVn1SL3RdH1LtNiOda012OyRoCDfUQAvD_BwE&tamanho=Pequeno

Use um cabo com qualidade. O seu iPhone já vem com um cabo muito bom, mas, caso desejar adquirir outro, tenha preferência por marcas como Baseus, Ugreen, Blitzwolf, e até i2Go que você encontra em postos Shell ou lojas de acessórios automotivos. Pensa numa marca que quebra paradigmas.

Abraço!

Legal demais Bruno, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Potência de Carregador para iPhone

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...