Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria. Carregamento otimizado?


Ninho

Posts Recomendados

Boa noite tudo bem?

Eu tive que comprar um iPhone recentemente para me ajudar no trabalho, mas ele não é o meu celular principal.

Bom, hoje eu coloquei ele para carregar e a bateria está em 97% faz uns 30 minutos, isso é normal? Eu vi algo sobre o carregamento otimizado, mas aparentemente é só para 80%, gostaria da ajuda de vocês. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcelo Melo alterou o título para Bateria. Carregamento otimizado?
9 horas atrás, Ninho disse:

Boa noite tudo bem?

Eu tive que comprar um iPhone recentemente para me ajudar no trabalho, mas ele não é o meu celular principal.

Bom, hoje eu coloquei ele para carregar e a bateria está em 97% faz uns 30 minutos, isso é normal? Eu vi algo sobre o carregamento otimizado, mas aparentemente é só para 80%, gostaria da ajuda de vocês. Obrigado.

Olha é normal, após os 80% ele inicia um carregamento bem lento, que vai variar de acordo com seus hábitos de uso. Como você disse que não é seu celular principal, você provavelmente não o usa muito, por isso a recarga demora mais tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito obrigado, eu percebi isso hoje eu carrego ele a cada dois ou três dias, nossa que incrível que o sistema seja tão otimizado estou me surpreendendo com o ios. Estou achando tão fluido, sem falar na interação com o MacBook no trabalho, pena que só tenha essa interação com produtos da Apple.

Mas estou surpreso com o sistema, tudo muito fluido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Senhores,

Essa questão é machine learning atuando ou mais conhecido como carregamento otimizado.

Ele reduz o desgaste da bateria, aprendendo suas rotinas diárias de carregamento, com isso, até 80% ele carrega na velocidade "normal", depois disso, ele solta "pequenos fragmentos de carga" até chegar em 100%.

Isso ajuda a não degradar a bateria dentro de um curto espaço de tempo, obviamente que você pode desativar essa função indo em Ajustes, Bateria e Saude da bateria, depois você vai ver "carregamento otimizado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2021 at 22:41, Ninho disse:

Boa noite tudo bem?

Eu tive que comprar um iPhone recentemente para me ajudar no trabalho, mas ele não é o meu celular principal.

Bom, hoje eu coloquei ele para carregar e a bateria está em 97% faz uns 30 minutos, isso é normal? Eu vi algo sobre o carregamento otimizado, mas aparentemente é só para 80%, gostaria da ajuda de vocês. Obrigado.

Não, não é normal...30 minutos com o mesmo percentual de carga não é normal...mas pode ser que seu iPhone, por ser novo, ainda esteja no período de otimização de bateria...aguarde mais uns dias; se continuar assim ligue no 0800 da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Don Corleone disse:

Não, não é normal...30 minutos com o mesmo percentual de carga não é normal...mas pode ser que seu iPhone, por ser novo, ainda esteja no período de otimização de bateria...aguarde mais uns dias; se continuar assim ligue no 0800 da Apple.

É totalmente normal, dependendo do horário em que está carregando.

Sempre coloco o celular pra carregar antes de dormir, e as vezes acordo no meio da noite por qualquer motivo, lá pro meio da madrugada (3 ou 4h depois de colocar pra carregar), e a carga ainda está lá na casa dos 95 ~ 98%. Porém isso não ocorre durante o dia, que é quando eu uso mais o telefone. E é justamente isso que Carregamento Otimizado faz: atrasa o máximo possível o carregamento da bateria após 80% de carga se for um horário em que você não tem o costume de usar o aparelho. Existe um entendimento mais recente dos fabricantes que manter a bateria 100% carregada por longos períodos de tempo (não é nem pelo fato de estar conectado à tomada, mas sim estar sendo mantido com 100% da carga) diminui ao longo do tempo a vida útil do componente.

Quando essa função foi introduzida no iOS ela foi abordada na plataforma de treinamento da própria Apple (SEED Sales) pra que os técnicos e consultores de venda orientassem os clientes sobre esse novo comportamento do aparelho. Óbvio, aqui nós estamos levando em consideração que o aparelho e o carregador não possuem qualquer problema, mas como eu disse, é normal dependendo do caso. Se desligar o carregamento otimizado e mesmo assim continuar com esse comportamento, aí sim pode ser o caso de verificar um possível problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...