Ninho Postado 16 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2021 Boa noite tudo bem? Eu tive que comprar um iPhone recentemente para me ajudar no trabalho, mas ele não é o meu celular principal. Bom, hoje eu coloquei ele para carregar e a bateria está em 97% faz uns 30 minutos, isso é normal? Eu vi algo sobre o carregamento otimizado, mas aparentemente é só para 80%, gostaria da ajuda de vocês. Obrigado. Citar
Felipe Barbosa_33796 Postado 16 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2021 9 horas atrás, Ninho disse: Boa noite tudo bem? Eu tive que comprar um iPhone recentemente para me ajudar no trabalho, mas ele não é o meu celular principal. Bom, hoje eu coloquei ele para carregar e a bateria está em 97% faz uns 30 minutos, isso é normal? Eu vi algo sobre o carregamento otimizado, mas aparentemente é só para 80%, gostaria da ajuda de vocês. Obrigado. Olha é normal, após os 80% ele inicia um carregamento bem lento, que vai variar de acordo com seus hábitos de uso. Como você disse que não é seu celular principal, você provavelmente não o usa muito, por isso a recarga demora mais tempo Citar
Ninho Postado 19 de fevereiro de 2021 Autor Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2021 Cara muito obrigado, eu percebi isso hoje eu carrego ele a cada dois ou três dias, nossa que incrível que o sistema seja tão otimizado estou me surpreendendo com o ios. Estou achando tão fluido, sem falar na interação com o MacBook no trabalho, pena que só tenha essa interação com produtos da Apple. Mas estou surpreso com o sistema, tudo muito fluido. Citar
Bruno Ferreira de Souza Postado 23 de março de 2021 Denunciar Postado 23 de março de 2021 O meu 12 pro max fica um tempão em 98%. Uso uns carregadores da Baseus. Citar
Vítor Cardoso Postado 26 de março de 2021 Denunciar Postado 26 de março de 2021 Senhores, Essa questão é machine learning atuando ou mais conhecido como carregamento otimizado. Ele reduz o desgaste da bateria, aprendendo suas rotinas diárias de carregamento, com isso, até 80% ele carrega na velocidade "normal", depois disso, ele solta "pequenos fragmentos de carga" até chegar em 100%. Isso ajuda a não degradar a bateria dentro de um curto espaço de tempo, obviamente que você pode desativar essa função indo em Ajustes, Bateria e Saude da bateria, depois você vai ver "carregamento otimizado". Citar
Don Corleone Postado 26 de março de 2021 Denunciar Postado 26 de março de 2021 Em 15/02/2021 at 22:41, Ninho disse: Boa noite tudo bem? Eu tive que comprar um iPhone recentemente para me ajudar no trabalho, mas ele não é o meu celular principal. Bom, hoje eu coloquei ele para carregar e a bateria está em 97% faz uns 30 minutos, isso é normal? Eu vi algo sobre o carregamento otimizado, mas aparentemente é só para 80%, gostaria da ajuda de vocês. Obrigado. Não, não é normal...30 minutos com o mesmo percentual de carga não é normal...mas pode ser que seu iPhone, por ser novo, ainda esteja no período de otimização de bateria...aguarde mais uns dias; se continuar assim ligue no 0800 da Apple. Citar
BetoGaleazzo Postado 26 de março de 2021 Denunciar Postado 26 de março de 2021 3 horas atrás, Don Corleone disse: Não, não é normal...30 minutos com o mesmo percentual de carga não é normal...mas pode ser que seu iPhone, por ser novo, ainda esteja no período de otimização de bateria...aguarde mais uns dias; se continuar assim ligue no 0800 da Apple. É totalmente normal, dependendo do horário em que está carregando. Sempre coloco o celular pra carregar antes de dormir, e as vezes acordo no meio da noite por qualquer motivo, lá pro meio da madrugada (3 ou 4h depois de colocar pra carregar), e a carga ainda está lá na casa dos 95 ~ 98%. Porém isso não ocorre durante o dia, que é quando eu uso mais o telefone. E é justamente isso que Carregamento Otimizado faz: atrasa o máximo possível o carregamento da bateria após 80% de carga se for um horário em que você não tem o costume de usar o aparelho. Existe um entendimento mais recente dos fabricantes que manter a bateria 100% carregada por longos períodos de tempo (não é nem pelo fato de estar conectado à tomada, mas sim estar sendo mantido com 100% da carga) diminui ao longo do tempo a vida útil do componente. Quando essa função foi introduzida no iOS ela foi abordada na plataforma de treinamento da própria Apple (SEED Sales) pra que os técnicos e consultores de venda orientassem os clientes sobre esse novo comportamento do aparelho. Óbvio, aqui nós estamos levando em consideração que o aparelho e o carregador não possuem qualquer problema, mas como eu disse, é normal dependendo do caso. Se desligar o carregamento otimizado e mesmo assim continuar com esse comportamento, aí sim pode ser o caso de verificar um possível problema. Rdamico 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.