Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2013 i7 16gb 500gb ssd ou Macbook Pro 2017 i5 8gb 256gb ssd


Moisés Cainãn

Posts Recomendados

Pessoal estou com uma dúvida. Tenho um Macbook Pro 2013 i7 16gb 500gb ssd e estou pensando em trocar por um Macbook Pro 2017 i5 8gb 256gb ssd. Vou ter q voltar 3 mil. Vale a pena? Uso muito os aplicativos da adobe e final cut e costumo utilizar muito multitarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma escolha muito pessoal, mas se fosse eu no seu lugar, não trocaria jamais, nem se fosse um pelo outro sem volta alguma em dinheiro, muito menos por 3 mil.

O 2017 pode ter hardware mais recente mas o hardware não é melhor que o seu atual, não há nem o que discutir. Não vai te entregar mais desempenho.

A outra questão é que o modelo do seu MacBook Pro é bem mais confiável do que o 2017, que por sua vez tem uma lista generosa de defeitos crônicos, principalmente teclado, tela, problemas de dissipação de calor e touchbar (se houver).

Eu tenho um mid 2014 que me atende bem, e se fosse trocar por um usado trocaria por um 15" de 2015, mas o plano é vender o meu que está impecável e dar um pulinho no Paraguay no meio do ano pra pegar um MBP com processador M1. Tá em torno de 7500 reais, mesmo com o dólar alto.

Mas como eu disse, é muito pessoal. Precisa colocar na balança o que o negócio vai te trazer de vantagem. Na minha opinião só desvantagens.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô que legal @BetoGaleazzo eu tava bem perdido com isso aí justamente por não conhecer esse de 2017 e as vezes dar uma bobeira. Sua opinião valeu demais! Vou pesquisar sobre isso aí do Paraguai.  Se tiver algum link e puder mandar pra eu entender como faz isso de comprar lá.  

Muito obrigado mesmo! Ajudou muito!

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

É uma escolha muito pessoal, mas se fosse eu no seu lugar, não trocaria jamais, nem se fosse um pelo outro sem volta alguma em dinheiro, muito menos por 3 mil.

O 2017 pode ter hardware mais recente mas o hardware não é melhor que o seu atual, não há nem o que discutir. Não vai te entregar mais desempenho.

A outra questão é que o modelo do seu MacBook Pro é bem mais confiável do que o 2017, que por sua vez tem uma lista generosa de defeitos crônicos, principalmente teclado, tela, problemas de dissipação de calor e touchbar (se houver).

Eu tenho um mid 2014 que me atende bem, e se fosse trocar por um usado trocaria por um 15" de 2015, mas o plano é vender o meu que está impecável e dar um pulinho no Paraguay no meio do ano pra pegar um MBP com processador M1. Tá em torno de 7500 reais, mesmo com o dólar alto.

Mas como eu disse, é muito pessoal. Precisa colocar na balança o que o negócio vai te trazer de vantagem. Na minha opinião só desvantagens.

Abraço!

Pô que legal @BetoGaleazzo eu tava bem perdido com isso aí justamente por não conhecer esse de 2017 e as vezes dar uma bobeira. Sua opinião valeu demais! Vou pesquisar sobre isso aí do Paraguai.  Se tiver algum link e puder mandar pra eu entender como faz isso de comprar lá.  

Muito obrigado mesmo! Ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode verificar a cotação nas principais lojas do Paraguai no site "Compras no Paraguai". Porém não entregam no Brasil, por motivos óbvios. As únicas formas de comprar por lá é ir lá buscar pessoalmente ou comprar de algum viajante que vai pra lá direto e traz produtos por encomenda, porém dependendo do lucro desses caras acaba ficando inviável.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...