Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5 A515-54G-53GP i5-10210u - Catalina como começar?


bertadeu

Posts Recomendados

Olá pessoal, todos bem?

Gostaria de tentar instalar o Catalina em meu Acer, modelo: A515-54G-53GP i5-10210u (pesquisei a compatibilidade e é OK)

Qual o melhor tutorial para eu seguir, mais fácil? (primeira vez que irei tentar, eu não entendo nada, estou no win10)

Onde baixo os drivers necessários mais atualizados?

Obrigado, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, todos bem?

Gostaria de tentar instalar o Catalina em meu Acer, modelo: A515-54G-53GP i5-10210u (pesquisei a compatibilidade e é OK)

Qual o melhor tutorial para eu seguir, mais fácil? (primeira vez que irei tentar, eu não entendo nada, estou no win10)

Onde baixo os drivers necessários mais atualizados?

Obrigado, abs!


https://www.tonymacx86.com/threads/how-to-create-a-macos-big-sur-public-beta-installation-usb.300100/

Vai direto pra última release...

Só seguir o passo a passo... boa sorte!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wendelhp Obrigado pela atenção!

Então como eu não entendo nada, Baixei a imagem Olarila BigSur 11.2.raw, depois assisti o vídeo do Rodrigo 

(segui estes passos).

No Big Sur ao entrar no utilitário de disco, primeira coisa que estranhei foi estar em italiano (não apareceu pra eu escolher o idioma), depois não aparece o meu hd local para eu selecionar a instalação.

Fui tentar outra iso a do Olarila Catalina.raw também aconteceu a mesma coisa, aí pesquisei no YT e achei um cara pedindo pra fechar o utilitário de disco e abrir o terminal e digitar: diskutil list (aí consegui ver o meu ssd, porém ao voltar no utilitário não aparece)

Anexei os prints no zip.

Bom, é isso eu não manjo de nada, só estou tentando, se puder ajudar ficarei muito grato.

Meu ssd não é sata é M2 (NVMe). Estou anexando o relatório do cpuz e Aida.

Por favor se alguém puder ajudar, se tiver algum EFI já compilado para esse hardware ou o que eu deveria fazer, ajudaria muito.

Abs!

erros.zip cpuz+aida64.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Henrique - FF XVI Opa, obrigado, valeu pela dica.

Dei uma pesquisada e parece existir um problema crônico de reconhecimento de Nvme, eu infelizmente só tenho esse ssd.

Quando eu citei que abri o terminal e digitei: diskutil list (aí consegui ver todos os discos porém marcados como "external, physical" e na verdade deveria aparece também o "internal, physical" mostrando o meu ssd nvme, mas não foi o caso :(

Bom, vou ver o tópico que indicou, mas por enquanto para tentar novamente vou precisar de um ssd sata.

Obrigado, quando eu tentar na próxima dou notícias, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...

Opa.. tudo bom?? Eu utilizei essa EFI, porém não funciona o bluetooth. E sobre Dongle, pode ser qualquer um? Porque testei um aqui e nem reconheceu na máquina. Entrada Ethernet também não. Poderia me ajudar ?

Em 12/04/2021 at 16:29, Carlos Soares disse:

Olá!

Tenho um note igual ao e a instalação  do hack nele é bem tranquila! Funciona tudo, exceto o wifi (voce precisa de um dingle usb.

A pasta EFI para ele é essa aqui:

https://github.com/Baio1977/Acer-Aspire-A515-54g-CPU-10xxx

 

Bom hack!

Opa.. tudo bom?? Eu utilizei essa EFI, porém não funciona o bluetooth. E sobre Dongle, pode ser qualquer um? Porque testei um aqui e nem reconheceu na máquina. Entrada Ethernet também não. Poderia me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...