Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro email enviado qdo o Mail é aberto não segue


Celsots

Posts Recomendados

Oi Pessoal,

Estou com um problema que procurei pelo forum para ver se alguém já tinha escrito sobre ele e não achei nenhum tópico referente ao mesmo.

Eu uso o mail como meu aplicativo de emails, acontece que toda a vez que abro o aplicativo o primeiro email enviado não segue, pede a senha, e mesmo que eu coloque a senha o email não vai. Tenho que cancelar a solicitação da senha, o email fica retido na caixa de saída, ai eu abro novamente este email a partir da caixa de saída e clico em enviar, só ai o email segue.

Alguém já teve este problema? Alguma sugestão de correção disto?

Obrigado,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isto não acontecia antes, passou a ocorrer faz uns 2 meses. O email que uso no mail é da empresa alocado no Localweb. ë muito estranho pq é sempre o primeiro email depois que inicio o programa Mail que fica retido. Os emails seguintes seguem normalmente.

Poderia ser alguma coisa relacionada a pouca capacidade do programa em função do número de emails e anexos que estão carregados nele?

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você acha que pode ser por muito e-mail, deve ser porque tem muitos mesmo né?

Eu tenho milhares também, sempre faço backup em pasta separada e até retiro do Mail os mais antigos...

Mas enfim, uma outra coisa interessante é o vacuum do banco de dados.

Execute no terminal:

/usr/bin/sqlite3 ~/Library/Mail/'Envelope Index' vacuum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você acha que pode ser por muito e-mail, deve ser porque tem muitos mesmo né?

Eu tenho milhares também, sempre faço backup em pasta separada e até retiro do Mail os mais antigos...

Mas enfim, uma outra coisa interessante é o vacuum do banco de dados.

Execute no terminal:

/usr/bin/sqlite3 ~/Library/Mail/'Envelope Index' vacuum

Desculpe a ignorância, mas para que serve este código de terminal? :huh:

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este código faz com que o indice do banco de dados do mail seja refeito.

Como o banco de dados do Mail é mantido em um "arquivo de texto" identificado como um banco de dados, suas informações acabam ficando desorganizadas pela falta de um sgbd real. E esse vacuum ajuda a reorganizar essas informações, a remover o que for desnecessário e a realocar os dados de forma mais sequencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este código faz com que o indice do banco de dados do mail seja refeito.

Como o banco de dados do Mail é mantido em um "arquivo de texto" identificado como um banco de dados, suas informações acabam ficando desorganizadas pela falta de um sgbd real. E esse vacuum ajuda a reorganizar essas informações, a remover o que for desnecessário e a realocar os dados de forma mais sequencial.

Puxa que legal, não sabia disso.

Mas nenhum e-mail ou informação é perdida né? Pode executar tranquilamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você acha que pode ser por muito e-mail, deve ser porque tem muitos mesmo né?

Eu tenho milhares também, sempre faço backup em pasta separada e até retiro do Mail os mais antigos...

Mas enfim, uma outra coisa interessante é o vacuum do banco de dados.

Execute no terminal:

/usr/bin/sqlite3 ~/Library/Mail/'Envelope Index' vacuum

Tentei executar o comando acima e nada aconteceu, o problema continua

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, achei que poderia ser isto.

Tenho algumas contas de email que gerencio pelo Mail (Gmail, Mobile Me, Netscape [acho que ninguém mais tem essa ;-) ], e duas contas Oi).

E quando acesso remotamente minhas contas, as contas Oi empacam no Mail e ficam pedindo senha para enviar e e receber mensagens.

Mas como não uso rotineiramentes estas contas, nem ligo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, achei que poderia ser isto.

Tenho algumas contas de email que gerencio pelo Mail (Gmail, Mobile Me, Netscape [acho que ninguém mais tem essa ;-) ], e duas contas Oi).

E quando acesso remotamente minhas contas, as contas Oi empacam no Mail e ficam pedindo senha para enviar e e receber mensagens.

Mas como não uso rotineiramentes estas contas, nem ligo.

Obrigado pela sua resposta, mas acho que não é este o motivo, acessei o email pelo iPhone durante muito tempo sem ocorrer o problema. Deve ser outra coisa que está ocorrendo... Só não sei o que é...rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...