Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook desligando sozinho em modo de espera


Lucas Zambotti

Posts Recomendados

Olá pessoal

Tenho um Macbook Pro 13 (Mid-2012), com atualizações SSD + 16 de RAM, nos últimos dias algumas vezes quando fecho ele e deixo em modo de espera ele acaba desligando sozinho, quando abro novamente aparece uma mensagem dizendo: Computador foi desligado devido a um problema 

Alguém sabe o porque isso está acontecendo?

Ou sabe como posso resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2021 at 10:46, Lucas Zambotti disse:

Olá pessoal

Tenho um Macbook Pro 13 (Mid-2012), com atualizações SSD + 16 de RAM, nos últimos dias algumas vezes quando fecho ele e deixo em modo de espera ele acaba desligando sozinho, quando abro novamente aparece uma mensagem dizendo: Computador foi desligado devido a um problema 

Alguém sabe o porque isso está acontecendo?

Ou sabe como posso resolver esse problema?

Opa, bom dia!

Isso aconteceu 2 vezes no meu, porém, é um Air 2020.

Aconteceu quando deixei em modo de espera e a bateria descarregou, aí, apresentou a mensagem que você citou.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está recebendo essa mensagem de desligamento inesperado ao iniciar o macOS, pode ser que seu Mac esteja tendo kernel panics. Eles são causados por diferentes motivos, e o próprio sistema gera logs onde talvez dê pra gente ver o motivo. Mas antes de ir tão longe, tente redefinir o SMC e o NVRAM do seu Mac, é possível que resolva.

Reset de SMC

1. Desligue o seu Mac.
2. Pressione e mantenha pressionada a tecla Shift, Control e Option no lado esquerdo do teclado. Em seguida, pressione e segure o botão liga/desliga (ou o botão Touch ID) também.
3. Mantenha todas as teclas pressionadas por 10 segundos .
4. Solte todas as teclas e ligue o seu MacBook.

Reset de NVRAM

1. Desligue o seu Mac.
2. Pressione o botão liga/desliga.
3. Antes que a tela cinza apareça, pressione as teclas Command, Option, P e R ao mesmo tempo.
4. Mantenha as teclas pressionadas até o Mac reiniciar e você ouvir o som de inicialização pela segunda vez.

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2021 at 09:34, Bruno Régis Duarte disse:

Opa, bom dia!

Isso aconteceu 2 vezes no meu, porém, é um Air 2020.

Aconteceu quando deixei em modo de espera e a bateria descarregou, aí, apresentou a mensagem que você citou.

Abraço!

Boa noite Bruno!

Já tentei fazer isso, porém não voltou ao normal!

Agradeço sua participação aqui!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2021 at 18:48, BetoGaleazzo disse:

Se você está recebendo essa mensagem de desligamento inesperado ao iniciar o macOS, pode ser que seu Mac esteja tendo kernel panics. Eles são causados por diferentes motivos, e o próprio sistema gera logs onde talvez dê pra gente ver o motivo. Mas antes de ir tão longe, tente redefinir o SMC e o NVRAM do seu Mac, é possível que resolva.

Reset de SMC

1. Desligue o seu Mac.
2. Pressione e mantenha pressionada a tecla Shift, Control e Option no lado esquerdo do teclado. Em seguida, pressione e segure o botão liga/desliga (ou o botão Touch ID) também.
3. Mantenha todas as teclas pressionadas por 10 segundos .
4. Solte todas as teclas e ligue o seu MacBook.

Reset de NVRAM

1. Desligue o seu Mac.
2. Pressione o botão liga/desliga.
3. Antes que a tela cinza apareça, pressione as teclas Command, Option, P e R ao mesmo tempo.
4. Mantenha as teclas pressionadas até o Mac reiniciar e você ouvir o som de inicialização pela segunda vez.

 

Bom dia Beto, 

Então fiz os procedimento indicado por sua pessoa, até senti o computador um pouquinho mais rápido porém ele ainda continua parecendo a mensagem de desligamento inesperado.

Outro detalhe que me atentei esse dias é que esse defeito começou após fazer uma viagem de 100 km com ele em modo de espera, fiquei pensando que nessa viagem posso ter danificado o algum hardware.

Você saberia me dizer se existe alguma outra coisa para solucionar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo algumas pesquisa pelo meu computador acabo de descobrir que o meu HD antigo não está mais sendo reconhecido pela maquina(nesse momento apenas o SSD está funcionando), então existe uma grande chance que seja ele o causador desses desligamentos inesperados, ou talvez possa ser até mesmo mais um causado por algum hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Zambotti disse:

Fazendo algumas pesquisa pelo meu computador acabo de descobrir que o meu HD antigo não está mais sendo reconhecido pela maquina(nesse momento apenas o SSD está funcionando), então existe uma grande chance que seja ele o causador desses desligamentos inesperados, ou talvez possa ser até mesmo mais um causado por algum hardware!

 

Captura de Tela 2021-02-21 às 16.39.46.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

passo pelo mesmo problema , já inclusive fiz os resets indicados e nada , formatei a maquina , e nada, descobri que acessando pelo modo de segurança , o problema não acontece .. não sei mais o que fazer ... 

o relatório indica o seguinte erro :

panic(cpu 0 caller 0xffffff7fa22b7920): "Failed to complete supporting devices Sleep in first sleep/wake(1/0), M8 was available\n"@/AppleInternal/BuildRoot/Library/Caches/com.apple.xbs/Sources/AppleEmbeddedOSSupport/AppleEmbeddedOSSupport-157.80.1/Source/Drivers/AppleEmbeddedOSSupportHost/AppleEmbeddedOSSupportHost.cpp:476
Backtrace (CPU 0), Frame : Return Address ....

 

esse é o meu MacBook Pro, se alguém já tenha passado por isso e tenha uma luz , seria muito legal.

 

abs

 

Captura de Tela 2021-03-09 às 16.08.57.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/03/2021 at 16:10, Igor Maneschy disse:

passo pelo mesmo problema , já inclusive fiz os resets indicados e nada , formatei a maquina , e nada, descobri que acessando pelo modo de segurança , o problema não acontece .. não sei mais o que fazer ... 

o relatório indica o seguinte erro :

panic(cpu 0 caller 0xffffff7fa22b7920): "Failed to complete supporting devices Sleep in first sleep/wake(1/0), M8 was available\n"@/AppleInternal/BuildRoot/Library/Caches/com.apple.xbs/Sources/AppleEmbeddedOSSupport/AppleEmbeddedOSSupport-157.80.1/Source/Drivers/AppleEmbeddedOSSupportHost/AppleEmbeddedOSSupportHost.cpp:476
Backtrace (CPU 0), Frame : Return Address ....

 

esse é o meu MacBook Pro, se alguém já tenha passado por isso e tenha uma luz , seria muito legal.

 

abs

 

Captura de Tela 2021-03-09 às 16.08.57.png

 

Então Igor após algumas tentativas consegui contornar o meu problema, aparentemente aqui era um problema de conexão entre o HD e seu slot...Alguns dias depois te der pedido ajuda aqui abrir meu computador e  fiz a limpeza nos principais componentes tirando eles e colocando novamente e dessa forma o problema se resolveu sozinho.

Tenta ai e depois nos conta se deu certo

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...